SOBRE O ORGASMO.



No século dezessete, o biólogo Desmond Morris no seu livro: O macaco nu, afirmou que a finalidade do orgasmo feminino era só um processo meramente fisiológico para que fêmea pudesse suportar uma intimidade física com sexo oposto .




O autor sugeriu que a relativa dificuldade em se alcançar o orgasmo feminino, em comparação com o orgasmo no sexo masculino, poderia ter uma função favorável, na biologia evolução Darwiniana, para obrigar a fêmea a selecionar minuciosamente o companheiro que tivesse qualidades como paciência, atenção, imaginação, inteligência - digamos, um anjo - em oposição a fatores tais como tamanho e agressão, fatores estes muito apreciadas pelos primatas. Essas qualidades vantajosas foram-se tornando acentuadas dentro da espécie humana e impulsionadas pelas diferenças entre os orgasmos dos sexos masculino e feminino.




Ou seja, a mulher demorava a gozar, porque tinha que encontrar,

demoradamente, um parceiro com tão efetivas e singelas condutas.



Desmond Morris também propôs que o orgasmo poderia facilitar a concepção, pois quando ela o atingia, ficava extremamente esgotada, cansadíssima e assim, ela se manteria com o corpo na horizontal, impedindo que o esperma escorresse para fora do trato genital. O nome cientifico disto é "Hipótese Poleax" ou "Hipótese do nocaute".



Esta é uma matéria controversa, cheia de penetrações duvidosas na área da biologia humana e, muito ainda tem que ser discutido.

Obviamente ,que muito melhor é sentir orgasmo, do que filosofar sobre ele, no entanto, há que a haver um mínimo de conhecimentos científicos para podermos explicar porque é tão bom ou como diriam os coelhinhos:














-"Está bom, não estava?" - tradução menos contunde, pois a coelhinha nem tinha notado.

Em um texto cientifico li que na espécie humana, de maneira geral, tanto homens quanto mulheres podem sentir o orgasmo.Ora, ledo engano e informação incorreta e preconceituosa, afinal, lésbicas, entendidas, travestis, gays e assemelhados, podem sentir, também. E porque não?

Portando, pode ser experimentado por ambos os sexos e infinitas variações de opções, mas dura apenas - e neste caso desgraçadamente - somente breves segundos (poderia ser muito mais , né?) ,causando intensa excitação nas zonas erógenas genitais. E quem nunca sonhou com orgasmos intermináveis?



Aqui gostaríamos de fazer um breve comentário, pois existe muita confusão entre zona erógena e erótica.

Zona erógena você já nasce com ela, e são a boca (pois segundo Freud, caso não fosse assim, o recém nato, não teria motivação, prazer, para sugar o mamilo da mãe) e as genitálias. E vamos ser bem, objetivos: ânus não é genitália.Entendido?

Já a zona erótica é aprendida, vêm com o tempo é um fenômeno cultural: Por exemplo, você tem um companheiro que é taradão e adora ficar dando dentadas na sua cabeça, nos momentos libidinosos, então é possível que por reflexo condicionado, você desenvolva no couro cabeludo, quando submetido a dentadas, um prazer enlouquecedor. Isto vale para dedão do pé esquerdo, nuca, nádega direita, ouvido, pescoço, cotovelo, dedo anelar,enfim...

É, também, o caso, de podermos nos estender um pouco mais em outro conceito, muito controverso: Se você pega uma pena de galinha e fica passando pelo corpo, isto é uma estimulação de zonas erógenas e eróticas.
No entanto, quando você estupra a galinha, lógico que você é um doente mental. Portanto, uma coisa é uma coisa, outra coisa e outra coisa.

A ausência de orgasmo de forma contínua é considerado uma doença denominada de anorgasmia, porém dou uma sugestão: antes de ir ao médico troque de parceiro, funciona em noventa e nove por cento dos casos.

Sim, pois se o cara não conhecer os segredos do cofre ou a mulher não gostar de ir para cama com a motivação, - mesmo que seja, só na fantasia – de que ela depois irá ganhar vários cartões bancários, realmente vai ser uma anorgasmia, generalizada.

Freud, também, inventou este negócio de orgasmo, meramente vaginal e existiria outro tipo de orgasmo, segundo seus opositores que seria o orgasmo clitoriano.




Então, complicaram ainda mais esta salada de gozos, com o descobrimento do Ponto G, agora Ponto K, preliminares, múltiplos orgasmos femininos e intermináveis recursos só acessíveis com um manual de instruções detalhado!



E finalmente, criaram o Dia Internacional do Orgasmo: 31 de julho.


UFA!!!

31 comentários:

Thiago Maia disse...

Até ponto K já inventaram... O que aparecerá agora heim? E nem sabia que existia tal dia. Ainda bem que acompanho bons blogs [risos].

E não ria tanto, pois quem acha tudo gozado é faxineira de motel!

Abração!

. fina flor . disse...

Viva o orgasmo!!!

porque algumas mulheres demoram mais a gozar, não sei, mas sei que como canto numa das músicas do meu disco "eu tenho pena das mulheres que não gozam", kkkkk

beijos, dear

MM.

Christi... disse...

Casa comigo ? rs

Tetê disse...

Paulo!!


Vc uniu a psicologia do Freud com a psicologia mais barata possível e fez com sua irreverência um texto leve e digno de uma tese de mestrado!


Fora pontos G, K e afins... como o ouvido, que pra mim é um dos mais importantes também, o orgasmo é mito e sempre vai ser. Graças!!

Porque somos enigmáticas, pouco trapaceiras... mas muito originais! É isso que enlouquece!!


À mulher cabe receber o sêmen.
Ao homem, esporrar ( com a devida licença para usar tal nome, e não no sentido pornográfico, mas no sentido fisiológico, que fique claro! )!!
Daí o homem dá e a mulher recebe.

Mas veio a civilização e nos condicionou à humilhação de "darmos" enquanto vcs, homens, nos recebem...

Lógica??
Nenhuma!!!!


Ainda somos mulheres e dadas a uma boa pegada!

E viva o orgasmo!!
Viva mais ainda,
viva aos homens que nos favorecem orgasmos alucinantes!!


E de quebra...
Clitoriano e vaginal são distintos!!


Abraço.




Em tempo:
Arrumando a casa para o post do comentário!

Luna Sanchez disse...

Paulo,

Considerações :

* Homem e mulher, no sentido de gênero, não é? Qualquer que seja a orientação sexual, podem e devem ter orgasmo. Ufa!

* Me senti uma primata, visto que o que considero estimulante, não tem muito a ver com delicadezas e afins.

* Adorei a explicação sobre as zonas erógenas e também sobre a galinha...ô, maldade! Rs

Excelente texto, parabéns!

Um beijo,

ℓυηα

Juliana disse...

OMG não estuprem as galinhas!
ahaahahahahah
Tudo isso pra explicar que homem é muito visual e mulher muito cheia de frescura!
aahhaah
saudade desse blog!
;**

Wanderley Elian Lima disse...

Orgasmo... O que que é isto?

J Araújo disse...

Paulo, gostei do texto. Com certeza não sabia que existia esse tal dia do orgasmo; mas como acompanho vc fiquei sabendo. Muito interessante.

Então o 31 de julho é reservado para o orgasmos; o nome não é lá muito bonito não; mas que a melhora hora é aquela com certeza.


È um momento mágico, de delírio, de entrega, chegamos a exaustão e começamos tudo de novo, com a ajuda de uma boa parceira. Valeu!!

Abraço

A Língua Nervosa disse...

VIVA O PRAZERRRR!!!
e pra, tentar, retribuir o prazer que você me dá quando venho te visitar, indiquei um selinho para você!
passe lá no blog e pegue seu presentinho!
Selo: "este blog dá um livro"
:)
bjs

Raquel Reckziegel disse...

Adorei!

ahuahauahahau

O importante não é o caminho, mas chegar lá.

xD

Abraço!

disse...

''Obviamente ,que muito melhor é sentir orgasmo, do que filosofar sobre ele''
Não é preciso dizer mais nada, não é?
rsrsrsrs
Beijos

vida cotidiana disse...

Minha opnião depois de ler o excelente texto, é que fazem muito confusão para explicar um assunto que é biologicamente normal. Orgasmo é uma sensação obtida por ambos os sexos... fácil de se chegar, quando existe companherismo, cumplicida e claro tesão. Fácil assim.

Índia disse...

Só faltou o Kama Sutra. rs

Pra que complicar? É só fazer como a Marta Suplicy falou. kkkkk

Beijão, adorei seu post.

Vc escreve que é um espetáculo!

Cleo disse...

Menino, seus blogs são uma delicia. e tem dia do orgasmo agora é? nem sabia.
além dos textos excelentes, ler os comentários aqui é muito divertido, tem até pedido de casamento, indicação para tese de mestrado.
Maravilha.
Que a semana seja de muita paz e luz e muita criatividade.
Beijos
Cleo

Bruna disse...

hsuahusHUAhuashauhsuUSHAUHSAUaHSUAHS


Com certeza esse é o melhor blog do mundo!
Parabéns mais uma vez!!

Quase morri de rir, só pra variar..

;)

_Gio_ disse...

Acho que eu tô atrasado... Ponto K? Que gozado, não conhecia!

Palma da Mão disse...

Oi migo, primeiro, tenho saudades tuas, rs, depois, existe um dia do orgasmo, boa:) pode ser que pelo menos nesse dia as mulheres se lembrem de que um nunca é igaul ao outro e queiram sempre mais e mais, porque vou-te contar, apesar de falar ser fácil, na oservação que faço calada da realidade que me envolve, acho que as mulheres continuam preocupadas demais com o momento do parceiro e muito pouco com os seus próprios momentos...
enfim...
beijinhos

Ira Buscacio disse...

parceiro de italianices! esse post foi um sucesso. nada como falar de sexo pra despertar a rapaziada. acho que tia Carmelinda ou tia Nefa ficariam orgulhosas. homem que sabe falar de orgasmos, sem se deter aos dele. parabéns, vc realmente merece um pedido de casamento. não conhecia o dia, salve, salve os orgasmos de cada dia, mentirosos ou verdadeiros. bjs

sonia disse...

Como sempre muito interessante seu texto,porém, ainda tem mulher por incrível que pareça, não gosta de sexo e ainda pensa que é mais para procriar! acredite!

Não pensa que o tempo passa... e a fila anda...

Beijos.

Beth disse...

Faz tanto tempo que não apareço aqui e assim que venho dou de cara com um orgasmo literário !!!

beijocas Paulo
saudades de ti ....
estou retornando com calma e sem pressa...

bjs

Tetê disse...

Paulo,

bom dia!

Passando, relendo, me deliciando con sua tese...

Everson Russo disse...

Um forte abraço amigo e um otimo dia pra ti.

Márcio Ahimsa disse...

Legal Paulo, bacana mesmo, para não dizer excelente. Concordo com o comentário que deixou lá no "Tecer Palavras". Há muita gente boa escrevendo por ai, sejam adeptos da blogosfera ou não. Conheço uma dúzia deles. E me deparei com mais um: VOCÊ. Achei super interessente suas crônicas, tanto aqui como no outro espaço. Andei dando uma espiadela. Tivemos, recentemente, a semanana literária em Parati, aquela tietajem toda em volta dos escritores, só pelo simples fato deles pertencerem a essa chamada GRANDE MÍDIA. Pois bem, é assim mesmo. O ser humana necessita de ícones para sobreviver. Digo que eles se auto necessitam, uns da fama, da evidência, outros, parasitas, vivem dessa evidênica alheia. É uma grande indústria que movimenta muito dinheiro e massageia egos afins. Bom, eu, diria, não necessito desse ego, nem de super ego, nem de id, nem de nada para viver em meio a sociedade. É tudo uma grande bobagem. O Homem, por mais que se autoconceitue racional, é apenas um mero animal tentando fugir dos seus instintos. Felizes aqueles que conseguem fugir a essa racionalização banal.

Abraços, amigo.

Obrigado pelas palavras.

Senhorita Íris disse...

Muito bom seu texto. Seria maravilhoso se os homens se aperfeiçoarem mais na hora do sexo, procurando dar mais prazer à sua parceira, sabendo exatamente onde tocá-la, seja no ponto G, ponto K, não importa a letra do alfabeto. Mas nós mulheres, temos que ser menos desinibidas e mandar ver também!! rsrsr..Um abraço!

Tata disse...

Oi,

Vim retribuir a visita.

E.......morri de rir com seu post!!!

Muito bom seu blog!

bjinhos

Christi... disse...

Vc é uma graça viu. Não foi á toa que fiz o pedido de casamento. Ta certo que já possuímos alianças nos dedos, mas podemos sonhar em sermos muito sapecas. rs

Besos maiores que a baía de guanabara

Helô Müller disse...

Paulo, por um acauso do destino, a sua professora de iniciação sexual foi aquela velhinha, Sue Johanson? Quanta sapiência e saliência !!rs Como foi que eu consegui gozar até hoje sem me inteirar destes deliciosos "detalhes logísticos"?!rs
Adorei essa coisa de ir à nocaute e a tal da peninha de galinha me atiçando todo o corpicho ... Fico toda arrupiadinha só de pensar !!
Vc é demais !!
Besos calientes e relaxados!!
Helô Frisson

Fernanda Cozendey disse...

FELIZ DIA DO ORGASMO \o
e que cada vez mais pontos, letras e exclamações sejam descobertas!

beeijos

Paulo Tamburro disse...

NÃO PODERÍA DEIXAR DE REGISTRAR QUE OS COMENTÁRIOS DE TODOS, SUPERARAM EM INTELIGÊNCIA, CRIATIVIDADE E HUMOR, A MINHA SINGELA PRETENSÃO DE FAZER GRAÇA.

AGRADEÇO DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO- LÁ ONDE SE ENCONDE O AMOR- A TODOS QUE ME ENSINARAM QUE EU FUI TOSQUIAR E SAÍ TOSQUIADO!!!

SINCERAMENTE.

Tetê disse...

Paulo,

DE NADA!!!
____[Rss]


abraços!

Menina do Rio disse...

Fiquei com pena da galinha...