Nas regiões ribeirinhas da Amazônia, emerge das águas doces com sua colossal beleza um golfinho que tem nome e sobrenome próprios: Boto cor-de-rosa! E sua lenda é ainda mais bonita, inteligente e socialmente salvadora para as mocinhas que engravidam de pai desconhecido. Aquela aflita e prenha menina agora só tem uma desculpa a de que foi o boto-cor-de rosa. A lenda certifica e a população local acredita que a mais nova gravida do planeta foi seduzida pelo do boto-cor-de rosa, pois, ele mais uma vez saiu do rio e se transformou em um belo ser humano todo vestido de branco com seu inconfundível chapéu, seduzindo com seu charme irresistível as mulheres.
O Congresso Nacional está cheio de botos-cor-de-rosa! Eu explico: Essa canalhada de políticos fascistas que trocam o chapéu elegante dos botos ribeirinhos pelo terno e gravata e vivem vociferando baboseiras golpistas no plenário pretendem engravidar o povo brasileiro com suas lendárias proposições mentirosas e inconstitucionais como as que pariram recentemente: Proposta de Emenda Constitucional, a PEC da Blindagem - que transforma todo politico criminoso em coitadinho - e outra excrescência, o Projeto de Lei da anistia que pretende explicar o 8 de janeiro de 2024 que destruiu os prédios dos três Poderes da Republica Federativa Democrática Brasileira como brincadeirinha de idosos. Dizem os golpistas que só só havia velhinhas e velhinhos com uma bíblia na mão. Criaturas inocentes provavelmente vitimas também do boto-cor-de -rosa. E querem blindar os políticos criminosos como se fossem mocinhas desesperadas atacadas e engravidadas pelo insaciável boto de chapéu elegante e roupas brancas!
O pior é que esses inúteis seres analfabetos em lei e coisa publica, tornam-se a alavanca principal para que amanhã um grupo de militares mais afoitos e "embuidos dos melhores propósitos nacionalistas" fiquem mais 21 (vinte e um ) anos no poder como aconteceu em 1 de abril de 1964,
Esse primeiro de abril foi para a democracia o Dia da mentira, como sem duvida nenhuma , também, uma grande mentira atribuir-se ao boto-cor-de-rosa qualquer gravidez inesperada e de pai desconhecido, nas regiões ribeirinhas da Amazônia.
E parodiando o ator José Wilker, interpretando o Coronel Jesuino Mendonça na novela Gabriela em 2012 que utilizava uma frase em tom jocoso ao sair do ambiente: "licença que vou cagar".
Faço minhas as palavras dele, quanto ao comportamento e projetos políticos hoje em discussão nas casas representativas de cidadãos eleitos pelo povo brasileiro.
Gracias, por tu visita y comentario. He de decirte que me encanto lo que leí, un buen documento para aquellos que amamos a los delfines. Un saludo.
ResponderExcluirCAMPIRELA,
ResponderExcluirSaludo e volte sempre.
Um abração carioca, Rio de janeiro, Braziiiilllll.
Olá, o meu comentário ao texto, hoje, vem de um comentário ouvido há algum tempo atrás, e foi sincero, racional, e educativo, enfim algo que eu já devesse ter publicado até mesmo no meu blog: "O vandalismo deve ser punido, porque destrói um bairro, uma cidade, um país." Naquele tempo ele comentava sobre um ônibus queimado em via pública, o que punha em risco todas as pessoas próximas. Venha de que ideologia vier, o vandalismo deve ser combatido por todos os que prezam pela possibilidade de se conviver em sociedade com respeito e consideração de uns pelos outros. Conforme aquele homem disse, o vandalismo não tem cor, mas prejudica a todos. Um abraço, Yayá.
ResponderExcluirARTES E ESCRITAS,
Excluirassino orgulhosamente seu texto e de uma boqueira que desde há muitos anos eu sigo.
Parabéns!
Um abração carioca.
As coisas por aqui não vão por bom caminho, mas parece que no Brasil a coisa vai pior ainda. Pelo menos é o que se depreende de tanto brasileiro a fugir para cá!
ResponderExcluirAproveitar o momento da confusão para implementar leis que não lembram ao mafarrico deve ser herança do nosso primeiro rei Afonso que meteu a mãe na cadeia para lhe roubar o condado!
TITINAINE,
Excluirsempre presente com seus inteligentes comentários
Um abração carioca.
Excelente texto.
ResponderExcluirInfelizmente, a extrema direita está em crescendo e estamos assistindo a crimes e que nunca imaginámos ter que assistir.
Abraço.
SÃO ,
Excluirque bom ter você de volta por aqui.
Verdade, vivemos momentos de criminalidades refinadas e falta de patriotismo absurda.
Um abração carioca.
Muito bom texto, ao cagar de a descarga, lave as mãos e continue com essa criatividade de expor suas insatisfações.
ResponderExcluirArthur Claro
http://www.arthur-claro.blogspot.com
ARTHUR CLARO,
Excluiras insatisfações são do povo brasileiro,independente do lado que esteja.
Um abração carioca.
Boa terça-feira, muita paz e saúde. Excelente texto meu querido amigo. Obrigado pela visita e comentário. Acho que o boto, morreria com a podridão, não dos habitantes de Brasília, e sim, dos que muitas vezes veem de outros estados.
ResponderExcluirLUIZ GOMES,
Excluireterno e competente na divulgação das belezas do nosso estado do Rio de Janeiro.
Parabéns pelo seu trabalho.
Concordo com você!
um abração carioca.
Eu praticamente desisti da política nacional. Os botos estão de todos os lados...na direita, na esquerda, no centro, nos extremos! Como já escreveu o Diogo Mainardi, no Brasil não existe partido ideológico, existe aglomerados de interesseiros que se reúnem a cada 4 anos pra roubar.
ResponderExcluirLula e bolsonaro são faces da mesma moeda.
EDUARDO MEDEIROS,
Excluirsou brasileiro: Não desisto nunca !!!
Volte sempre e um abração carioca
Olá, amigo Paulo.
ResponderExcluirInfelizmente, essas situações acontecem um pouco por toda a parte. Todos enchem a boca de liberdade e democracia, e depois, atropelam os valores que dizem defender.
Gostei desta sua crónica.
Abraço fraterno, e bom fim de semana.
Mário Margaride
http://poesiaaquiesta.blogspot.com
https://soltaastuaspalavras.blogspot.com