PARA REFLEXÃO DE TODOS NÓS ANTES DA VOTAÇÃO DE LOGO MAIS NO SUPREMO TRIBUNAL. VOU FALAR SOBRE DUAS MULHERES!
Rosa Parks
Foi uma mulher negra norte-americana que ficou marcada por recusar-se a obedecer a uma lei segregacionista que existia no transporte coletivo de Montgomery, no Alabama, Estados Unidos. O ato dela, em 1955, resultou na sua prisão e, em represália, a população afro-americana da cidade se mobilizou para boicotar os ônibus.
A ação de Rosa Parks foi o estopim para o início dos movimentos que lutaram pelos direitos civis dos negros norte-americanos. Ela foi um dos grandes ícones desse ativismo antirracista e defendeu causas relacionadas ao longo de toda a sua vida. Sua atuação lhe rendeu muitas homenagens em vida e após a sua morte.
JUIZA CÁRMEM LÚCIA
Nesses tempos extemporâneos de mudanças de opiniões mais rápidas que a velocidade da luz por autoridades em geral, a juíza Cármen Lúcia ira continuar fiel a sua interpretação de quem é mais importante para para a construção de um país conforme seu discurso de posse, assim como Rosa Parks não levantou-se do seu banco no ônibus para uma branco americano?
NOTA; ESCREVO ESSE TEXTO ANTES DA VOTAÇÃO DA MINISTRA CÁRMEN LÚCIA QUE OCORRERÁ HOJE,DIA 11/09/2025 MARCADO PARA ÀS 14 H NO STF
12 comentários:
Gostei da forma como se apresenta, como encara o que é ser um servidor público.
Abração macaense
Acredito que a juíza Cármen Lúcia se manterá fiel a seu entendimento sobre os fatos que estão sendo julgados. Abraço meu amigo
Lourival Inácio,
todos esperamos!
um abração carioca.
Pedro Coimbra,
alguns acham que só devem e de forma privada, usufruírem dos seus cargos!
Um abração carioca.
Pelo que entendi das notícias ela já votou e deixou o resultado em 3 a 1 pela condenação de Bolsonaro.
Não vejo como isso irá terminar! Se falta apenas o juiz presidente, mesmo com direito a um voto duplo, ficará num empate. O que se segue depois?
TINTINAINE,
foi alcançada maioria de votos para condenação do ex- presidente .
Inexiste a possibilidade de empate e agora vota o presidente do STF que fixará o em 4 a 1 o placard da votação àquela referida autoridade que presidiu o Brasil.A próxima etapa será a dosimetria,ou seja ,a quantos anos cada um dos processados serão atribuídos.
Um abracão carioca.
Julgamento feito, penas dadas. Se tecnicamente estão certos os juízes que condenaram, ou se Fux que inocentou todo mundo menos o Cid (argumento que não entendi), não sei, não sou jurista. Tenho minhas impressões mas que diferença elas fazem?
Bom final de semana e uma excelente sexta-feira. Carmem Lúcia, mostrou que é uma mineira de fibra. PARABÉNS MINISTRA. CORAJOSA.
EDUARDO MEDEIROS,
no final ficou a certeza que o Brasil não é mais uma republiqueta das bananas e de bananas!
LUIZ GOMES,
na verdade o voto dela deu maioria para as condenações
Viva as mulheres que não são apenas bundas,caras e bocas!
Um abracão carioca.
Duas mulheres grandiosas e cheias de poder político e social. Gostei de acompanhar.
Boa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Jovem jornalista ,
obrigado pela presença,Emerson.
Um abracão carioca.
Postar um comentário