PARA REFLEXÃO DE TODOS NÓS ANTES DA VOTAÇÃO DE LOGO MAIS NO SUPREMO TRIBUNAL. VOU FALAR SOBRE DUAS MULHERES!
Rosa Parks
Foi uma mulher negra norte-americana que ficou marcada por recusar-se a obedecer a uma lei segregacionista que existia no transporte coletivo de Montgomery, no Alabama, Estados Unidos. O ato dela, em 1955, resultou na sua prisão e, em represália, a população afro-americana da cidade se mobilizou para boicotar os ônibus.
A ação de Rosa Parks foi o estopim para o início dos movimentos que lutaram pelos direitos civis dos negros norte-americanos. Ela foi um dos grandes ícones desse ativismo antirracista e defendeu causas relacionadas ao longo de toda a sua vida. Sua atuação lhe rendeu muitas homenagens em vida e após a sua morte.
JUIZA CÁRMEM LÚCIA
Nesses tempos extemporâneos de mudanças de opiniões mais rápidas que a velocidade da luz por autoridades em geral, a juíza Cármen Lúcia ira continuar fiel a sua interpretação de quem é mais importante para para a construção de um país conforme seu discurso de posse, assim como Rosa Parks não levantou-se do seu banco no ônibus para uma branco americano?
NOTA; ESCREVO ESSE TEXTO ANTES DA VOTAÇÃO DA MINISTRA CÁRMEN LÚCIA QUE OCORRERÁ HOJE,DIA 11/09/2025 MARCADO PARA ÀS 14 H NO STF