FILHOS DA MESMA MÃE ?



Quem já não ouviu as mães em conversas de intimidade, dizerem que seus filhos são inteiramente, diferentes uns dos outros?




Além disso, manifestarem a preocupação de como as coisas podem ser assim, pois se todos nasceram do mesmo pai e da mesma mãe?


Na realidade, os filhos de mesmos pais, nasceram em épocas diferentes, e os pais assim como a vida e as águas de um rio mudam apesar, de suas novas águas passarem sempre pelo menos lugar.


Um ano, dois, quatro anos, não dá para medir, as transformações que os pais e as famílias passam e é exatamente, neste clima de constantes mutações que vão nascendo os filhos dos mesmos pais que, no entanto, são inteiramente diferentes daqueles, anteriores.

A dinâmica da vida familiar é intensa, como também a da sociedade, e o crescimento das plantas, enfim, o mundo que foi dormir ontem, ao acordar hoje, já está diferente.

A família dos Azeredos tem quatro filhos, com idades que variam em dois anos de um para outro descendente.

Adolfo Azeredo Filho é o primogênito do casal, agora com 26 anos. Formou-se em medicina e como cirurgião tem viajado o mundo a convite dos melhores centros de referência em cirurgia plástica.

Anália Azeredo é a segunda da linhagem, com 24 anos e acaba de ingressar na faculdade de arquitetura é meiga, educada e ótima companheira para seus pais.

Gersildo Azeredo tem 22 anos, cujo apelido é "bronca”, acha que não é filho de seus pais, pois, seus cabelos segundo ele, são ruins e todo enrolados.

O pior é que seus pais são loiros, ele é muito moreno, o que exacerba as paranóias do rapaz.Já foi detido com amigos em festa rave usando drogas, é irritadiço, briga demasiadamente com os irmãos e passa mais tempo morando com seus colegas, do que com seus pais.

Percival Azeredo, o caçula, agora com 20 anos, não gosta de tomar banho, tem as piores companhias que um rapaz poderia escolher, e um dia proibido pelo pai, de dormir no seu quarto com uma das suas namoradas de ocasião, as famosas "ficantes", saiu de casa, feito uma criança fazendo beicinho e, foi morar numa republica de rapazes revoltados e com sentimento de rejeição igual ao dele.

Já esteve detido em um distrito policial por duas vezes sob suspeita de roubo de automóveis.

Quando o filho mais velho nasceu, o casal Azeredo estava em plena lua de mel e ele trazia diariamente para sua esposa, Nhás –bentas e bombons de cereja, guloseimas e muito outros mimos que Naná, como ela chamava sua mulher Ana Maria, tanto gostava.
Ana Maria não continha sua felicidade à época, pois Amilcar Azeredo seu amado esposo, recebia uma promoção no trabalho a cada ano. Dinheiro farto e muito amor!

Esta vida de recíproca felicidade só terminou quando o seu terceiro filho estava em gestação e Naná descobriu que seu príncipe encantado tinha uma amante.

Foi uma gestação difícil a do menino Gersildo, talvez por isto seus cabelos ruins como ele reclama tanto.

Naná, nesta altura já era só Ana Maria mesmo, e quase abortou Gersildo, numa briga muito séria que tivera com o marido e exigia que ele saísse de casa.

Contornadas as arestas, Amílcar o antes bem sucedido homem de negócios, começou a beber muito, chegando em casa geralmente muito tarde, enquanto, o seu então, terceiro filho e ainda recém nascido, dormia mais do que via o pai, que se transformou no verdadeiro galo da madrugada.

Recuperada da gravidez, Ana Maria, Naná de saudosa memória, conheceu seu Ricardão apaixonando-se e vivendo um intenso dilema, entre sair de casa e deixar tudo para trás ou tentar conciliar a vida com aquele bêbedo marido, agora desempregado e suas responsabilidades como mãe , sem no entanto, esquecer um minuto, o seu amor que não dormia com ela , na mesma cama.

Enquanto pensava, se ia ou ficava, Ana Maria engravidou do seu último filho, que nem mesmo ela tem certeza de quem seja o pai. Era o caçula Persival.



O pai , agora um derrotado pela bebida, e ela estressada e envelhecida, não contava mais nem com o apoio afetivo do seu Ricardão, pois devido à precária situação financeira da família, passou a ser solicitado por Ana Maria, para eventuais contribuições que não só a sexual, para a manutenção da casa onde vivia de corpos separados com Gersildo, seu marido do qual um dia tanto se orgulhou.

Ricardão que só queria moleza,decidiu cair fora!

Quatro filhos, bastantes diversos um do outro e sem dúvida nenhuma, todos nascidos da mesma mãe, porém, criados em famílias absolutamente, diferentes.

Apesar de ser a mesma !