O ANIMAL SÓ MUDOU DE NOME







Na revista Grandes batalhas, Priscas eras, li esta emocionante manchete do artigo sobre o ocorrido em 1876, nas proximidades do rio Little Big Horn, ocasião na qual, os Sioux impuseram à Sétima Cavalaria do implacável comandante George Custer, uma derrota que marcaria a alma americana, por gerações.
E o título da matéria era Fúria Vermelha.


O pequeno e franzino General Custer já tinha anteriormente matado mais índios do que a quantidade de beijinhos no rosto que recebe o pobre bebê por ocasião do seu batismo.
São tantas tias, avós, amigas e amigas das amigas a ficarem babando o rostinho do infante que depois só um bom banho aliviará aquela babação deixada pelo pessoal.
Depois de matar quase todos os índios Custer foi morto e seu exército exterminado por uma coalizão das tribos lideradas por Touro Sentado, Nuvem Vermelha e Cavalo louco.
General Custer então , escafedeu-se!


Pegaram o Custer de jeito e o mandaram para casa celestial, onde esperamos que, apesar das suas atrocidades por aqui, ele tenha conseguido entrar, talvez dando uma "carteirada" no bondoso São Pedro, por ser um general, apesar de que isto já saiu da moda!
Um destacado guerreiro nesta memorável batalha foi sem dúvida Cavalo Louco que também, aniquilou com as tropas dos homens brancos, soldados obedientes do cruel General Custer.


Agora, uma nova versão de Cavalo Louco, surgiu incorporada ao jogador da seleção uruguaia, Luiz Suárez que, de cavalo passou a cachorro, mas também, louco e aplicou uma mordida imperdoável no ombro do jogador italiano que saiu mostrando para todo mundo, a ação daquele jogador-cão, enlouquecido.


Luiz Suárez "dentão", foi julgado e vai ficar mais tempo sem jogar do que aposentados nas filas do INSS e doentes esperando serem consultados nesta guerra entre homens brancos de branco e, os outros, também brancos, mulatos, loiros, e o escambau que, jamais conseguem uma consulta com ninguém neste, não menos louco serviço médico público brasileiro.
Aquela outra batalha foi a da Fúria Vermelha, afinal eram índios contra os soldados do general Custer -ele inclusive - esta última, porém pela cor da camisa da seleção uruguaia, será lembrada como a Fúria azul.

Luiz Suárez ,morde e não sopra, isto apesar de estar na moda o famoso beijinho no ombro e, conseguiu estragar a sua festa com esta tresloucada atitude de Cachorro Louco.
Pensando bem, a história realmente se repete e quem diria que o lendário Cavalo Louco seria agora substituído por este outro que, dizimou quem sabe também, as esperanças dos uruguaios em chegar a uma final da Copa?

O animal só mudou o nome, mas aqui pra nós, aquele primeiro que denominava o famoso chefe daquela coalizão dos peles-vermelhas e que, acabou com a farra do General Custer, no mínimo deu o coice certo no adversário certo e este outro mais moderninho, mordeu errado, a pessoa errada, no local errado e, portanto, demonstrou na pratica quem são ainda os verdadeiros selvagens.

Por outro lado, este jogador uruguaio passa a ser o grande ídolo dos homens, o álibi perfeito daqueles que, traem descaradamente as suas abnegadas e sinceras mulheres, dizendo que vão jogar futebol com os amigos.

Agora,quando voltarem para casa com as orelhas mordidas,os peitos e as coxas todas marcadas e a sua cara-metade peguntar:

- Você foi jogar futebol? Mas, está todo marcado de dentadas, cheio de chupão pelo corpo,inclusive no meio das coxas, o que é isso?
-Amor, virou moda! Agora em campos de futebol esses caras ficam imitando o Luiz Suárez, o que eu posso fazer? - irão defender-se o traidores de carteirinha. 

Quer que eu minta?