QUANDO OS NOTICIÁRIOS CAUSAM INTOXICAÇÕES.


A maioria da população acha que o bem-estar social e saúde é predicado que, se consubstancia exclusivamente, pela ingestão de comidas saudáveis, exercícios físicos,férias regulares , tempo para o lazer, harmonia familiar: quase o Nirvana!

Lógico que isto é verdadeiro e necessário.

Quanto à alimentação, só um lembrete: é preciso não radicalizar para não ficar parecendo coelhos que só comem cenoura e no entanto, nunca aprenderam a fazer sexo nem a propiciar aquelas tão sonhadas prolongadas preliminares que as suas fêmeas , Já entre nós humanos, mesmo depois de comermos um farto e suculento angu à baiana, pode e deve rolar sem maiores complicações. e até com múltiplos orgasmos. Bem, pelo menos é o dizem...


É preciso sempre encontrar um ponto de equilíbrio, pois nem tudo é preto, nem tudo é branco, e repare que a existência do cinza prova exatamente isso, pois é a mistura e síntese daquelas duas outras cores. Seria o equilíbrio.

Então, é um ledo engano, ficarmos só valorizando e discutindo aquilo que engolimos pela boca, porque o que entra pelos nossos ouvidos e olhos, podem ser muito mais mortais para o nosso equilíbrio emocional e um potente veneno para o nosso corpo.

E aí sim, uma boa dica é você não deixar que ninguém transforme seu ouvido em um penico e não permitir que seus olhos se acostumem a ver desgraças continuadas, como se a vida fosse um circo dos horrores, e com elas até se acostumem.

Por exemplo, acompanhar noticiários pífios,catastróficos, sensacionalistas , tenebrosos, repetitivos e degradantes , sob o pretexto de nos mantermos atualizados em assuntos os quais, em nada nos acrescenta é o começo do fim da nossa tranqüilidade. Então o macaco é que está certo!

Vamos supor que são seis horas da manhã e você que dorme sempre com o rádio ligado ao acordar, e enquanto veste-se para sair, escuta aquele tradicional noticiário matutino:

Locutor:

“A cabeça de um homem loiro, aparentando uns 19 anos foi encontrada nesta madrugada dentro de uma lixeira na subida da favela dos Morros dos Nervosos.Um dos braços da vitima foi dependurado na fiação elétrica e o resto do corpo está desaparecido.Disco voadores,urubus e um helicópteros da polícia já sobrevoam o local .
E mais uma vez atenção: o trânsito está completamente parado e os engarrafamentos já chegam a sessenta quilômetros e uma forte tempestade desaba sobre a cidade.

Finalmente, notícias chegadas da Mongólia confirmam a existência da Gripe do Peru, que já matou centenas de pessoas na cidade de Choybalsan onde a doença esta penetrando rapidamente entre a população e endurecendo de forma dramática seu grau de mortalidade, podendo chegar ao hemisfério sul, a qualquer momento.

Bom dia”.

Bom dia? Como se isso fosse possível depois de ver e escutar este monte de abobrinhas e inutilidades nestes noticiários tenebrosos e inúteis.

Sua cabeça acaba de virar intestino.É invadida pela ebulição dos gases diarréicos destas monstruosidades que acabou de ouvir. Os sintomas de medo, ansiedade, desânimo, enfim, os principais ingredientes do estresse que podem levar a sérios e agudos quadros depressivos, estão agindo na sua vida.Sua audição virou uma lixeira, você está se intoxicado porque, permitiu que seu ouvido virasse um penico.

É bem possível que ao chegar ao escritório, e se alguém lhe desejar um bom dia você possa pensar que ele está, simplesmente lhe sacaneando.

E a noite mais desgraças, após uma árdua jornada de trabalho desgastante,um verdadeiro inferno, você chega em casa e joga-se no sofá e liga a televisão pois, não consegue ficar sem ver o telejornal, pois, aprendeu que tem que estar atualizado e ver todos os noticiários noturnos.

E o que vê?

Apresentador:

“Estas são as imagens do arrastão na Praia do Escambau, hoje à tarde. Prestem atenção que aquela senhora de 80 anos tenta impedir o assalto e é atingida com um violento soco no útero caindo desmaiada.

O menor sem camisa e calção vermelho foge , é atropelado pelo ônibus e seu crânio é esmigalhado no solo, deixando escapar massa encefálica, como agora mostramos com exclusividade .

Na Paraíba, um homem viciado em crack matou os seus seis cachorros, a mulher, suas duas filhas e as jogou no poço da casa .


Vejam, agora ao vivo, o maravilhoso trabalho do Corpo de bombeiros trazendo para cima os corpos já em adiantado estado de composição.

Vamos aproximar mais a câmera destes corpos dilacerados.Estão vendo a crueldade destes assassinatos?

Aqui termina o seu telejornal e tenham uma boa noite!”

Lá da cozinha a companheira grita:

-Fiz fígado acebolado para você, quer?

O homem, leva mão à boca e aos solavancos, corre para o banheiro!