BOTA PRA MAMAR !



Antigamente, eram divulgadas muitas razões para que as mães negassem ao seu rebento e recém chegado filhote, uma série de inverdades como a que dizia que o seio caía, a mulher engordava, o leite dela era aguado e não alimentava nada e era tão pouco que o miudinho ficava irritado e abandonava o seio.

Tudo mentira!

Bota o cara para mamar, pois o leite materno é de fácil digestão, imuniza a criança contra uma série de doenças infecciosas, cientificamente comprovadas,melhora a articulação das estruturas responsáveis pela fala,e principalmente cria uma relação de imprescindível de carinho , amor e segurança .



A mãe que bota pra mamar reduz a incidência de câncer, doenças cardiovasculares, terá muito menos problemas ósseos como a osteoporose, irá diminuir o tempo para que o útero e os seios, voltem ao tamanho normal, emagrecem mais rápido porque o corpo queima muito mais calorias quando produz leite e a mulher perde até quinhentos gramas por mês.

Enfim, só traz vantagem para um e outro.

No entanto se seu companheiro chegar da rua com aquela boca cheirando a álcool e cebola , nem pense duas vezes em expulsá-lo, pelo menos nos seis primeiros meses, de perto dos seus seios.



Já pensou este cara fazer uso da mesma fonte de vida para fins outros e a seguir o bebê tiver que encarar aquele bico contaminado por aquele odor mortal?


Então, você notará que o bebê deixará de mamar e , ansiosa irá procurar o médico, mas lembre-se que ele não deixou e sim, foi expulso de casa pelo ato irresponsável do seu companheiro e tornou-se um menor abandonado.





É uma covardia!

Outra coisa, tem homens que ficam com ciuminho , querem também leitinho e até pedem para comer uns biscoitinhos, como tira gosto.



Tira este cara daí.

Se ele disser que vai dar queixa no Procom - Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor, sob o pretexto que você estaria sonegando um produto que ele quer, fique tranquila, pois a prioridade é do bebê e o juiz ainda é bem capaz de mandar que ele mame coisas menos publicáveis.

Afinal, onde sempre cabia mais um era na Arca de Noé.




Aconselhamos no entanto, àquelas mães muito zelosas e exageradas que depois de cinco anos de idade ela reconheça que, se o seu filho ainda estiver mamando, seu companheiro terá todo o direito de pedir que você decida entre aquele marmanjo dentuço e ele.



Estes casos parecem raros, mas não são.

Nesta época tão bonita entre mãe e filho, as mulheres costumam escutar, também muitas piadinhas como aquela que diz que as loiras não amamentam seus filhos , pois não agüentam ferver o bico dos seios.


Bota pra mamar, pois o resto é tudo bobagem , concorda?



Só não vale é enganar o seu pirralho!