APRENDAM A LAVAR A VAGINA.

 

                                                                           


Nasci homem e apesar de minha idade ser superior aos 40 anos, continuo virgem pois, fui parido no mês de setembro. Signo muito legal. E quanto mais experiente nos sentimos parece que novos valores e ensinamentos desabam sobre nossas cabeças nos fazendo sentir verdadeiros primatas.Não estou falando da inteligência artificial, física quântica, transplante de coração de porco para humanos,sangue feito em laboratórios e pasmem até autorização pela Anvisa para a plantação no Brasil da cannabis sativa, leia-se maconha. Nada disso! A coisa é muito mais embaixo ou seja: diziam nossas mães que a água lavava tudo, sujou lavou e pronto ficava limpinho e agora leio em um dos maiores meios de comunição, que talvez a maioria das mulher não saibam lavar suas vaginas. Como assim? Apesar de não dizer diretamente a minha higiene intima confesso que sem elas sequer teria nascido de parto natural. e falou delas ou sobre elas está falando comigo mesmo!

E o que eu li?

"Como higienizar de forma correta a vagina: ginecologista orienta melhores práticas.Perfumes, sabonetes e géis para a região íntima não são recomendados por profissionais" é o que afirma a ginecologista Andreia Menezes Gonçalves.E coninua explicando " que as concepções sobre a aparência e o odor da vagina são vistas como algo negativo, mas, na verdade, são aspectos naturais.

A vagina é mais uma vítima do machismo e da misoginia. O odor é tido como mau cheiro, mas é o cheiro fisiológico natural e deveria ser encarado como tal. Não era para ter essa necessidade de mascarar, tornar cheirosa, tornar bonita. Outra questão é a procura por produtos de clareamento, quando, na verdade, a vagina tem sua cor típica, dependendo do fenótipo de cada pessoa — afirma.

Continua com rara maestria: "Andrea orienta que toda a higienização deve ser feita sempre na vulva (a parte externa da vagina), e nunca dentro do canal vaginal. A ginecologista complementa e reforça as dicas de higiene pessoal feminina .O ideal é a lavagem diária na região externa, da vulva, de preferência apenas com água. Mas é bom lembrar sempre: dentro da vagina, nem água! Nunca fazer ducha, porque tiramos a proteção natural e desregulamos a flora da vagina — explica a médica, que complementa: -Lavar com delicadeza, de preferência. Não utilizar esponjas, luvas de limpeza, nada. Apenas os dedos mesmo.

E agora o grande final:

"Como a vagina é um órgão autolimpante, não é necessário passar muitos produtos para que a limpeza seja feita corretamente Quanto menos manipulação e produtos artificiais com corantes e perfumes na região íntima, melhor. Para quem não consegue deixar de passar produtos como sabonetes íntimos e géis de uma hora para a outra, eu recomendo que tente passar em dias que tenha suado mais ou sinta algum odor''.

Se você é mulher, com certeza já sabia disso tudo, mas eu duvido que a maioria dos homens que só pensam naquilo e vivem reclamando de tudo tivessem esses conhecimentos.S ão autênticos praticantes do machismo e da misoginia como acusa a ginecologista e que deveriam antes de cair de boca nessas praticas difamatórias sentirem os próprios odores.

Minha única surpresa, nisso tudo, foi saber que a vagina era igual a certos fornos micro-ondas, geladeiras frost free e algumas máquinas de lavar com a alta tecnologia autolimpante.

Quanto ao resto, uma confissão definitiva:

Cara, detesto mesmo é cheiro de homem!