FERIADÃO: É NÓIS NA FITA !

 Mais esperado do que menstruação de namorada cujo homem amado se nega a usar camisinha e ela jamais usou pílula,eis que chega o feriadão.
E dessa vez são tantos dias que parecem férias!
A família se prepara,os filhos só falam nisso,a sogra diz que quer ir também pois, precisa refrescar a cabeça ,aquela mesma cabeça que o genro não passa um dia, sem enfiar-lhes desaforos impublicáveis,à dentro.
Todos querem curtir uma praia, afinal ninguém é de ferro!
Combinaram viajar de madrugada e lá se foram, no entanto, só esqueceram de combinar com os outros pois, todos tiveram a mesma idéia e agora o congestionamento é de mais de cem quilômetros e, estão ainda ali no comecinho da viagem há mais de seis horas, mas tudo bem, sete horas depois chegam à praia.O carro nesta ida ferveu,morreu, ressuscitou e finalmente, a bateria foi pro brejo, mais chegaram.
Mais uma vez esqueceram de combinar com todo mundo que iriam chegar àquela hora e não tinha absolutamente, nenhum palmo de areia para colocar a barraca e então, resolvem ficar na calçada mesmo, enquanto comiam um pastelzinho.
 Arrumam ali as cadeiras,abrem a barraca e depois de todas as toalhas estendidas naquele chão quentíssimo,dois ciclistas irresponsáveis com suas bicicletas desgovernadas invadem aquela área já ,anteriormente, também invadida pela família e desarrumam tudo.A sogra pega o pau da barraca e parte para cima dos meliantes,mas ...eles fogem.
A filha menor agora está com diarréia,e sequer chegaram a entrar na água, mas agora é uma emergência, e o intrépido pai segura a menina no colo e sai driblando os banhistas , mas não dá tempo e ela faz tudo que precisava na enorme barriga dele.
Até chegarem na água escutaram muitas piadas e ofensas dos banhistas.O português estava errado,mas a critica não!
Fazer o quê?
Mas é feriadão, pena que esteja ameaçando temporal, e não é só uma ameaça,pois um pé d’água incrível que desaba de repente.
A correnteza leva tudo, sem dó nem piedade ,barracas, farnel, latinhas de refrigerantes e a pobre sogra, velhinha, indefesa e dela só se ouvem,as últimas palavras, muito longe do local:
-Genro desgraçado, você é o culpado por isto tudo.
E ele responde:
-Onde quer que você esteja acredite,este foi o melhor feriadão da minha vida,lavou minha alma e quem manda não saber nadar sua bruxa.
O quadro é desolador e tempos depois,a sogra volta toda molhadinha,os sanduíches de mortadela estão ensopados, criançada chora sentada no meio-fio ,choveu o suficiente para fazer bastante água naquela embarcação dos sonhos de um feriadão que até poderia ter sido conforme o imaginado.
Mas, não foi!