NOTICIÁRIO INÚTIL.




Está difícil procurar informação diferenciada e que, acrescente alguma coisa, pois, a maioria da mídia, seja rádio, televisão ou jornal acredita que nossos ouvidos sejam pênicos nos quais insistem em nos fornecer noticiários excrementosos ( se a palavra não existe, a criei e quer dizer,abarrotados de excrementos) e se querem alguns exemplos, vamos lá:
“-E da Cinelândia nossa repórter tem informações:
-É verdade, acaba de ser preso um perigoso meliante com duas trouxinhas de maconha e um cachimbo para fumar crack a droga da morte. Prossiga você aí do estúdio.”



Agora, eu pergunto, não seria mais útil que esta repórter fosse lavar uma trouxinha de roupa e o amigão do estúdio enfiasse o cachinho no lugar mais apropriado?
O que eu tenho com isso? O que me acrescenta esta informação? Afinal, em outros lugares, naquele exato momento, milhares de toneladas de maconha devem estar sendo comercializadas e montanhas de pedras de crack já embutidas no cachimbo e prontas para o suicídio, estão sendo vendidas. Me poupem,pô!
E mais essa:
“A policia acaba invadir a comunidade do Pau Marfim em Itaquera, São Paulo e prendeu um traficante chamado João Fumaça e o nonagésimo distrito policial registrou o fato.”



É mesmo? Que ação espetacular!!! Ou seja, prenderam um traficante e alguém tem dúvida que, logo foram nomeados mais cinquenta outros para substituí-los?
E mais essa:
“Atenção, uma mulher aparentando trinta anos teve seu celular roubado, nesta manhã na saída do prédio onde trabalha na Avenida Presidente Wilson no Centro do Rio de Janeiro”
Quer dizer, eles descobriram que uma mulher teve um celular roubado, mas ontem, nas saídas das praias dezenas de banhistas tiveram centenas roubados, naquela mesma manhã ( porque está na moda cada cidadão ter agora três ou quatro celulares) além de suas bolsas, relógios,tendo inclusive, uma menina roubada na sua virgindade, nestas ondas de terror moderno. Que furo de reportagem, incrível esta emissora os proporcionou! 
Ou ainda:
“Menor que matou um sexagenário dentro do ônibus 324 da linha, Tatuapé - Praça da República, pelo motivo fútil do sexagenário não ter se levantado do banco para que ele o menor pudesse sentar, foi preso e conduzido à delegacia e posto em liberdade por ser...  de menor”.
Eu pergunto: Além de parecer que a noticia está errada,quando será a nova passeata na Avenida Paulista que, certamente os menores farão, exigindo prioridade nos bancos dos coletivos? Quantas ONGs apoiarão esta marcha dos menores pelo direito aos bancos nos coletivos e quantos representantes dos direitos humanos estarão lá para defender a classe desprotegida de menores cracudos?
E finalmente:
“-Neste feriadão morreram trezentos e setenta e oito motociclistas e quatrocentos e doze outros, sofreram lesões as mais variadas e como os hospitais estavam superlotados e uma gestante teve que dar a luz dentro da boleia de um caminhão de lixo por falta de leitos”
Ou seja: os idiotas irresponsáveis são tratados nos hospitais e a vida que veio ao mundo, continua sendo lixo.
Juro que, para fugir desta tremenda sacanagem, entrarei de cabeça numa outra sacanagem de verdade e, a partir de agora, só lerei noticiários e resenhas sobre filmes pornográficos e, se alguém tiver algum pode mandar.
Não sejam egoístas, vamos compartilhar.