COM ESSA EU CASO!


Marco Antonio é meu amigo de infância. Vivíamos pelas ruas das nossas inquietudes juvenis e subíamos as ladeiras do encantamento jovem agarrados ao nosso espírito libertário de adolescentes.

Éramos como diziam nossos pais : Da pá virada e a validade da palmada na bunda, ainda não era discutida pelos magistrados.

Os caminhos desta vida cheia de curvas e outros acidentes tão aleatórios como impossível de prever-se, foram afastando o corpo-a-corpo dos nossos mais alegres momentos e agora, apenas eventualmente, almoçávamos vez por outra, num excelente restaurante do centro da cidade aqui do Rio de janeiro, no qual a comida é só italiana.

E foi num destes almoços que meu amigão Marco Antonio me confidenciou, para minha surpresa, um fato que, jamais pensei fosse acontecer com ele:

-Paulão, vou me casar!

-Ainda com metade de uma bela garfada de nhoque aos quatro queijos na boca, bebi um gole de vinho e após aquela noticia, perguntei:

-Marco Antonio, cassete! Até que enfim, aos quarenta e quatro anos você que dizia que jamais entraria nessa, agora está aí e parece, com os quatro pneus arriados para esta musa que invade seu coração e dá um estrangulamento fatal no seu arredio pavor por maiores responsabilidade.Alguma coisa em especial?- indaguei esperando que fosse ser sucinto. Mas, como todo homem apaixonado ele então desandou:

-Paulão, Andréia é a única mulher capaz de me aturar, de satisfazer minhas mais exigentes chatices , de saber compreender minha bipolaridade, me agüentar, entende?

-Aqui pra nós, Marco Antonio, mais chato e exigente do que você só sua irmã que eu namorei seis meses e queria até determinar em que furo do cinto eu deveria enfiar a fivela.
Pô cara, nunca tinha visto isso.Ela contava os furos do cinto e se não tivesse no terceiro ela recolocava...

-Verdade Paulão, ela é terrível, está solteira até hoje, e eu sou tão insuportável quanto ela. , daí nunca ter encontrado, minha outra cara metade.

-Cara metade não companheiro, a outra ponta do seu espinho – risos, muitos risos.

-Olha Paulão, Andréia é lindíssima , sabe destas mulheres que você só em roçar o braço tudo funciona?

-É a tal “coisa de pele”...

-É isso aí Paulão! E uma boca carnuda, um corpo... nossa nem vou fazer muita propaganda –novamente, risos generalizados

-Fica tranqüilo, Marco Antonio, mulher de amigo meu, pra mim é homem.
-Sei, só que na hora você vira gay, não é seu safado?

-Cara, quanta maldade!

-Mas , Paulão você é um dos meus melhores amigos eu vou dizer mesmo, a verdadeira razão porque vou casar com Andréia.

-Ela é rica?

-Muito melhor, Paulão ela já leu os sete livros de Harry Potter.

- E daí? Não entendi nada. -Amigão este Harry Potter é chato, meloso, é a ficção da ficção, coisa infanto-juvenil, de bruxos, trouxas, lendas, castelos plim-plim, fadinhas e muita baboseiras.Esta inglesa, uma de tal de J.K Rowling, autora desta sopa de letrinhas bobas, levou mais de seis anos para escrever o Harry Potter e a Pedra Filosofal, conclusão: nem o marido dela agüentou e eles se divorciaram.

Então, se a Andréia conseguiu ler os sete livros dela, ver todos os filmes, chorar quando vê algumas passagens destas historinhas, demonstra o quanto é uma mulher realmente generosa, afável, inocente, benévola ,bondosa,compreensiva, encantada com o reino da fantasia, no esplendor dos seus quarenta e um anos.

Eu fico imaginando que outra mulher nesta idade da loba poderia me aturar, na mesma intensidade, que consegue satisfazer-se com este garoto que começou com a tal Pedra filosofal e até hoje, nos enche o saco com outras historinhas infantis.

-Quer dizer que você vai casar com a Andréia , só porque ela leu todos os livros do Harry Potter?

-Claro!

E “só porque "não, mas principalmente, por esta mágica razão. Já pensou do que Andréia será capaz de criar de fantasias um pouco mais picantes para nos deliciarmos nas quentes noites de verão ou frias manhãs de inverno se eu lhe der as verdadeiras ferramentas?
E outra coisa Paulão, se com estas historinhas água com açúcar ela se desmancha toda, imagine quando eu servir-lhe um vinho tinto francês ,apresentá-la à minha capa e espada de pirata maduro e navegador dos sete mares?

-Haja história para ser escrita! -Exatamente, e o melhor é que todas elas já estão aqui, nesta cabeça, ó...

-Qual?

-Não, não, deixa pra lá. Não precisa fazer nenhum sinal pois, o restaurante está lotado – arrematei, rindo mais muito preocupado.