FERIADÃO!



A Proclamação da Republica Brasileira foi instaurada em 15 de novembro de 1889, derrubando a monarquia constitucional parlamentarista do Império, até então vigente.
Então, hoje é feriado nacional, O Marechal Floriano da Fonseca pode descer do seu cavalo.


No entanto, nós brasileiros republicanos desde pequenininhos subiremos e todos, ao mesmo tempo, nos nossos carros e,pé na estrada.Passeios inesquecíveis.
Mas,cuidado,pois, de dia o trânsito é muito complicado, e à noite, bem,quer dizer,  à noite é muito pior!!!



Ávidos pelos encantos reparadores de um fim de semana que nos faça esquecer dos tumultos e conflitos profissionais, a rotina insana do acordar cedo, almoçar em restaurantes entupidos de gente no centro da cidade, do trânsito caótico durante toda aquelas massacrantes e consecutivas semanas, mas que no feriadão como este, não existem e, deliciosamente na viagem começa a grande e indispensável paz no seio das nossas famílias, acomodadas  e confortavelmente,no interior dos nossos carros refrigerados.

Tudo é novidade, desperta comentários elogiosos e uma ansiedade louca se apodera das famílias, afinal este Brasil republicano, com suas indiscutíveis belezas naturais, propicia a nós todas as opções, como em pouco outros países existem e na diversidade que aqui temos.
Desculpe o ufanismo, mas é verdade, então alguns optam pela tranqüilidade das nossas praias maravilhosas, acolhedoras, tranquilas, na qual todo o espaço do mundo está ali reservado para que possamos nos refestelar e lagartearmos ao generoso sol dos trópicos.


Porém, se a opção é o encantamento mágico das regiões montanhosas que, abundam nestas terras brasileiras, antes sob o domínio do colonizador português, existirão muitos e deslumbrantes locais,pois, nossa geografia é encantadora, nossas paisagens deslumbrantes, diríamos sem medo de errar: O verdadeiro céu na Terra.
As estradas muito seguras,quer dizer...



É feriadão! 
Que dias incríveis de lazer, plena recuperação psicossomática, respirar novos ares, visitar lugares atraentes, dar uns dias de folga para a patroa e, de mostrarmos que, ela é muito mais do que a rainha do lar, é aquela para qual nós fazemos de tudo no sentido de que, ao voltarmos para o santo lar, esta fada madrinha do nosso dia-a-dia, esteja plenamente revitalizada e alegre, feliz e liberta de tudo.


Por sermos um povo muito humilde e distante da arrogância,vivemos afirmando sempre,que Deus é brasileiro.


Apesar de termos que engolir que o Papa é argentino.
Tudo bem amamos e, mais do que nunca nossos “hermanos”.E sem provocação!


Esta república federativa do Brasil merece estar comemorando mesmo,pois,somos uma das poucas nações que, consegue passar sem maiores problemas por uma indesejável crise financeira mundial que assola principalmente a Europa e os EUA.
Eles, por lá estão se recuperando de grandes dificuldades, e ainda bem, mas por aqui, não chegamos a sentir de forma muito evidente os reflexos desta situação mundial.
Portanto, há 124 anos o Brasil mudava o curso da sua história política e, ao comemorarmos este evento saiba que muitos locais estarão hoje fechados ou abertos, mas esperamos que, todos os brasileiros permaneçam escancarados para o otimismo, pois, esta sempre foi a principal característica contidas em nossos corações.