O QUE ABUNDA, EVENTUALMENTE ESCASSEIA.


Este é um título perigoso, pois a colocação da virgula é tão imprescindível como a vestimenta de um astronauta, nas suas viagens espaciais.

Mas, indo objetivamente ao assunto e sem maiores churumelas ou subterfúgios , sempre gostei muito de pássaros , mantenho as gaiolas absolutamente, limpas, comida farta e água renovada.

Antes, não suportava a idéia de admitir um pássaro em cativeiro, com todo o espaço do mundo à sua disposição, o céu azul infinito e ele ter que ficar trancafiado.

-Como minha senhora? A senhora se sente assim, no seu casamento?
Perdoe , mas contente-se ao lembrar que um astronauta dentro da cápsula espacial nas viagens ao cosmos, fica também com este seu sentimento que corrói as vísceras,em meio aquela imensidão do universo e, ele preso por aquele cordão umbilical tecnológico.

Quanto aos pássaros,quem me convenceu , definitivamente de que eu estava errado foi um amigo criador que inclusive, deu-me os que eu tenho.

Afirmou que, eu não precisava ficar com sentimento de culpa por vê-los na gaiola, pois, os meus pássaros nasceram de pais que sempre viveram assim e se os soltassem, fatalmente seriam presas fáceis de outros predadores.

Pássaro que nasce de famílias criadas em cativeiro não podem ser livres, pois sequer saberão onde alimentar-se, apesar do instinto de sobrevivência falar mais alto, fatalmente morrerão.

Isto também, acontece com seres humanos que não conseguem usar da sua liberdade, em casamentos que, hoje a média é de quatros anos.

Sentem-se aprisionados.

E depois que se libertam, livram-se das correntes?

Nos primeiros meses parece que você virou um ser extraterrestre.Come pizza no almoço e jantar.Tudo é estranho, as noites são uma novidade às quais você está absolutamente, desenturmado,sente-se solitário, tem vergonha de rebolar as nádegas e mexer sensualmente suas ancas, nas festas.Afinal homem rebola?

Atualmente, rebola e como!

E também, fazer carinha de tesão ou aquela outra de "espada", que nunca deixa escapar ninguém, ou a infalivel cara de carente abandonado!
O pior é quando a mulher quer de qualquer maneira levantar a sua camisa e ao invés de um tanquinho, depara-se com aquele barril de chope, conseqüência do que ingeria sentado no sofá da sua casa comendo tira-gosto, nos finais de semana. Vai a uma festa rave e quando a garota se dependura no seu pescoço e lhe mete a língua na garganta, sente-se o “macho”, mas imediatamente sorri amarelo, ao vê-la fazendo isso com outro cara a seu lado, e quase que, simultaneamente.

Você pensou que estava lindo, maravilhoso e irresistível. Ledo engano, era só mais uma boca, seu palhaço!

A sua conversa com as gatas ainda é sobre, preço de alimentos, o melhor supermercado para fazer compras, que precisa arranjar alguém para fazer bainha em duas calças que comprou ,o absurdo do preço das contas de água , luz , telefone, o barulho que o vizinho de cima faz , no prédio onde alugou um modesto apartamento, onde mora depois de defenestrado da sua casa.

Seu papo é de homem separado.Um tremendo careta!
Quando leva alguém para sua cama, o dia seguinte é um martírio ao olhar para o lado e ver aquele bocão aberto roncando. Enfim você é um tiranossauro, recém emergido do Big-Bang que criou o universo dos recém-chegados ao mundo dos solteiros.
Então, enche a cara para se sentir mais à vontade.E como está muito desatualizado com os preços das noitadas, entra nos lugares errados, bebe mal, paga muito, enfim o apocalipse é agora.
Mas voltando aos pássaros, eu só tenho certa implicância com o Pica-Pau, pois este é um daqueles casos, no qual a ordem dos fatores, não altera a realidade do resultado.

É sempre um caminho, sem volta!

O Trinca Ferro, também não faz meu gênero, assim como, a pomba- rola , muito menos pela pomba e indiscutivelmente, muito mais, pelo que vem depois.

Vá de retro.Voa para quem gosta!

Mas, o que queria dizer-lhes é que , limpando uma das gaiolas, joguei fora todo alpiste do comedouro, imbuído daquela aura de gastador fanfarrão,e então constatei que não tinha comprado alpiste.Que decepção.

Parecia o fim do mundo!
Alpiste sempre foi mais abundante nas minhas preocupações de compra do que a água que existe nos oceanos.

Você dirá, bobagem ,ele saiu e comprou.

Exato, foi isso mesmo, porém mas importante foi ter me inspirado o título perigoso destas mal traçadas linhas, como diriam os antigos e, principalmente esta filosófica verdade existencial!