APRENDAM A LAVAR A VAGINA.

 

                                                                           


Nasci homem e apesar de minha idade ser superior aos 40 anos, continuo virgem pois, fui parido no mês de setembro. Signo muito legal. E quanto mais experiente nos sentimos parece que novos valores e ensinamentos desabam sobre nossas cabeças nos fazendo sentir verdadeiros primatas.Não estou falando da inteligência artificial, física quântica, transplante de coração de porco para humanos,sangue feito em laboratórios e pasmem até autorização pela Anvisa para a plantação no Brasil da cannabis sativa, leia-se maconha. Nada disso! A coisa é muito mais embaixo ou seja: diziam nossas mães que a água lavava tudo, sujou lavou e pronto ficava limpinho e agora leio em um dos maiores meios de comunição, que talvez a maioria das mulher não saibam lavar suas vaginas. Como assim? Apesar de não dizer diretamente a minha higiene intima confesso que sem elas sequer teria nascido de parto natural. e falou delas ou sobre elas está falando comigo mesmo!

E o que eu li?

"Como higienizar de forma correta a vagina: ginecologista orienta melhores práticas.Perfumes, sabonetes e géis para a região íntima não são recomendados por profissionais" é o que afirma a ginecologista Andreia Menezes Gonçalves.E coninua explicando " que as concepções sobre a aparência e o odor da vagina são vistas como algo negativo, mas, na verdade, são aspectos naturais.

A vagina é mais uma vítima do machismo e da misoginia. O odor é tido como mau cheiro, mas é o cheiro fisiológico natural e deveria ser encarado como tal. Não era para ter essa necessidade de mascarar, tornar cheirosa, tornar bonita. Outra questão é a procura por produtos de clareamento, quando, na verdade, a vagina tem sua cor típica, dependendo do fenótipo de cada pessoa — afirma.

Continua com rara maestria: "Andrea orienta que toda a higienização deve ser feita sempre na vulva (a parte externa da vagina), e nunca dentro do canal vaginal. A ginecologista complementa e reforça as dicas de higiene pessoal feminina .O ideal é a lavagem diária na região externa, da vulva, de preferência apenas com água. Mas é bom lembrar sempre: dentro da vagina, nem água! Nunca fazer ducha, porque tiramos a proteção natural e desregulamos a flora da vagina — explica a médica, que complementa: -Lavar com delicadeza, de preferência. Não utilizar esponjas, luvas de limpeza, nada. Apenas os dedos mesmo.

E agora o grande final:

"Como a vagina é um órgão autolimpante, não é necessário passar muitos produtos para que a limpeza seja feita corretamente Quanto menos manipulação e produtos artificiais com corantes e perfumes na região íntima, melhor. Para quem não consegue deixar de passar produtos como sabonetes íntimos e géis de uma hora para a outra, eu recomendo que tente passar em dias que tenha suado mais ou sinta algum odor''.

Se você é mulher, com certeza já sabia disso tudo, mas eu duvido que a maioria dos homens que só pensam naquilo e vivem reclamando de tudo tivessem esses conhecimentos.S ão autênticos praticantes do machismo e da misoginia como acusa a ginecologista e que deveriam antes de cair de boca nessas praticas difamatórias sentirem os próprios odores.

Minha única surpresa, nisso tudo, foi saber que a vagina era igual a certos fornos micro-ondas, geladeiras frost free e algumas máquinas de lavar com a alta tecnologia autolimpante.

Quanto ao resto, uma confissão definitiva:

Cara, detesto mesmo é cheiro de homem!

11 comentários:

Jaime Portela disse...

Paulo, também sou seu seguidor há muito.
Aproveito para informá-lo que publiquei um poemas sobre SEPARAÇÕES.
Um abraço.

PAULO TAMBURRO. disse...


JAIME,
Lí e fiz um modesto comentário,
Um abração carioca.

Gracita disse...

Oi Paulo
O teu texto traz importantes informações
E quanto mais conhecimento o ser humano adquire menos besteira ele fala e faz não é?
Saber não ocupa espaço e nem diminui os seres pensantes que se acham donos da verdade e do conhecimento
Grata pela visita
Um abraço

PAULO TAMBURRO. disse...

Gracita,
também achei o artigo muito elucidativo e a gente que é movido pela curiosidade,vamos sempre agregando mais conhecimentos.
Um abração carioca.

Tintinaine disse...

É verdade, vagina lavada demais não presta!
Eu sempre embirrava com a minha cara-metade, quando ela vinha para a cama e me dizia: - aqui está ela lavadinha e fresquinha como uma alface!
Homem gosta de vagina pingando de luxúria!

Pedro Coimbra disse...

Agora vou ao outro lado.
Amigo de longa data, nos tempos da juventude, preparando-se para um encontro previsivelmente apimentado, resolveu colocar desodorizante em su sitio.
Spray!!
Corrida em altos gritos e mergulho no bidé em água gelada que aquilo ardia que metia impressão :))))

PAULO TAMBURRO. disse...


JOVEM JORNALISTA,
ter achado "interessante" seria uma reação bem masculina afinal, estamos falando de algo que nós demonstramos sempre real interesse mesmo, agora sua afirmação de que é "curioso" deixou uma leve impressão no ar de que precisa esquecer a curiosidade de lado e enfrentar de frente essa maravilhosa realidade.kkk
Um abração carioca.

PAULO TAMBURRO. disse...


TINTINAINE,
"pingando de luxuria" é pelo fato de que você gosta de alface com bastante azeite?
Um abração carioca.

PAULO TAMBURRO. disse...


PEDRO COIMBRA,

nessas enrascadas nunca somos nós, mas sempre um amigo, parente, conhecido etc.
Mas seja como for, você irá concordar comigo que se o objetivo era transformar o encontro em algo bastante apimentado, nada mais justo que aspergir no órgão com spray e nesse caso deve ter sido de pimenta malagueta. KKK
Um abração carioca.

Arthur Claro disse...

Muito boa dica, parabéns.

Arthur Claro
http:/www.arthur-claro.blogspot.com

PAULO TAMBURRO. disse...

ARTHUR CLAR
realmente você tem um dos melhores blogues que há muito tempo sou seguidor.
Agregar sempre novos conhecimentos e vivermos em sintonia com as novidades e o que nos dá a sensação de estarmos cada vez mais vivos e atuantes.
Um abração carioca.