DIÁLOGO METROSSEXUAL




Antigamente, as mulheres detinham a prerrogativa de poderem tudo, nesta intrincada área da beleza e seu variado arsenal de cosméticos e outros recursos embelezadores. Mulher sempre usou batom. Algumas, até quando, não gostavam da cor de nenhum deles, usavam-no incolor. Ninguém sabia que ela o estava usando. Só ela! Não é o máximo! Mulheres são como índios, quando se pintam é porque vão à guerra. As mulheres descobriram, também o mercado de trabalho.Ficaram meio estabanadas.


Hoje, é comum ver-se uma mulher fechando a braguilha, ao sair dos banheiros dos restaurantes.


Algumas poucas, até cometem o maior de todos os pecados, para uma mulher: palitar os dentes em público!




É natural que uma executiva, tão atarefada e estressada ,por vezes descuide um pouco da estética ,dos modos e , principalmente da moda. Mergulhe naquela aparência desesperada, como se estivesse procurando um banheiro, relativamente limpinho, para descarregar suas aflições do almoço. Só nestas horas é que ela se dá conta das suas necessidades, literalmente.
Algumas até, relaxam demasiadamente comos seus corpos.

Mas ainda são pouquíssimas! Assim, como, elas avançaram no mercado de trabalho masculino, tornando-se competentes motoristas de tratores, caminhão de carga, aviadoras e até vitoriosas lutadoras de boxe e artes marciais, os homens deram, também, a resposta.

Bem devagarzinho, foram infiltrando-se nos coiffeurs femininos, passaram a ler catálogos de produtos de beleza, trocavam rápidas informações entre eles, sobre cremes e seus derivados.


Enfim, nasce o homem metrosexual. Bronzeamento artificial, depilação do corpo e das sobrancelhas, roupas incrementadas, uso de hidratantes para a pele, pintura das unhas e muito mais. É um luxo só! Mais bem tratados, do que rainha de bateria em desfile de escola de samba. E isto não tem nada a ver com opção sexual. Não são, mais ou menos
homens, mais ou menos heterossexuais, muito ou pouco afetados, mais ou menos insólitos que uma alegre dragquenn. Não, não é nada disso! É pura vaidade mesmo! Continuam, muito machos e até dizem que não se depilam, raspam. Utiliza de bazófias, tipo: - ”eu não chupo mel, mastigo as abelhas”! Mas lá no fundo, são homens tenros, doces, moldáveis e carentes. O macho descobriu a beleza e entrou de cabeça no maravilhoso mundo do faz de conta dos encantos artificiais. Até no futebol, o famoso esporte bretão, com suas jogadas ríspidas, seu corpo a corpo intenso, pontapé, carrinho e canelada, hoje convive com os modernos jogadores metrosexuais. Quando cabeceiam suas madeixas balançam no ar, como suaves crinas de cavalos alados. Já entram em campo, devidamente, depilados, alguns até com uma discreta maquiagem e gostam de exibir, também suas coxas trabalhadas: uma verdadeira febre que, as mulheres destes novos tempos, adoram sentir para ficar bem quentinhas! Foi-se a época, em que se ouviam jogadores gritando:- “Passe esta bola seu f d p!” Hoje, quando muito, seria: “Introduza-me, companheiro.” Futebol era muito violento: - “Entra firme, no fígado, no fígado!”.




Mudaram os tempos, mudaram os modos e diálogos como este que presenciei, entre dois machos, tidos como verdadeiros espadas, porém, com cara de bundinha de bebe.



A prova definitiva, de que, realmente, houve o apocalypse now do macho carioca.
- E aí Marcão, conseguiu o nome daquela rinsagem, mano?
-Consegui, mas Cavalcanti vou lhe alertar cara, fazer mechas do tipo luzes ou reflexos com descolorantes em casa é muito difícil. No máximo, a aplicação de umas cores superpostas em camadas...
-O que é isso?
-É cara.Você conhece as Spice girls?
-Já vi;
-Então, o cabelo fica parecido com o delas. Aquele penteado pode parecer complicado, mas não é. O cabelo tem que ser repartido em três: parte da frente, lateral esquerda e direita. De repente, você pode colocar três apliques: loiro, verde e cor de uva. Cada mecha é presa isoladamente e vira um rabo-de-cavalo desfiado. Está pronto, maninho!
-Pô Marcão, não fica meio viado, não?
-Cavalcanti, você é metro, centímetro ou milimetrosexual?
-E o creme anti-rugas?
-O melhor é o Newface com retinol e colágeno, corrige estas rugas profundas que você tem aqui...
-Marcão, tira o dedo do meu rosto Daqui a pouco todo mundo vai pensar...
-Você é todo grilado! Olha, este creminho reduz a linha de expressão e tem um efeito Lifting, muito legal...
-Lifting?
-É. Produz uma tensão e ergue a pele do rosto
-Pô cara, a boca não fica presa?
-Só se a policia pegar! - risos, muitos risos, gargalhadas!

3 comentários:

virginia disse...

irada sua cronica ,pow e legal cara e muito engraçada beijos

virginia filha da maria célia

alynerolin disse...

É verdade Paulo, metrossexual, tudo bem contanto que não se tornem pelo amor de Deus assexuados.
Bjs

Beth disse...

menos Paulo
menos........eu até que gosto de um homem assim assim...mas com cara de machoooooo!!!!

hahahahaha

bjs