CARTA ABERTA À NOSSA PRIMEIRA-DAMA.

O hilário episódio no qual, numa das intermináveis viagens internacionais do presidente, ele "esqueceu" a senhora dentro do carro, pode ter sido um processo psíquico que a psicanálise Freudiana denomina de ato falho.Os atos falhos, Dona Marisa, são ações inconscientes que estão em nosso cotidiano; são coisas que dizemos, fazemos ou queremos e que um dia tínhamos reprimido, nas sem querer num determinado momento, deixamos escapar. Freud apesar da sua genealidade errou muitas vazes.No entanto, pelo sim pelo não, as visitas entre esta charmosa presidente da Argentina e o seu (nosso) Lula, têm sido muito constantes.Sem querer descobrir chifre em cabeça de cavalo ou tornar-me seu indesejável profeta do apocalipse conjugal -que tanto a nação brasileira admira e respeita -lembro-lhe, no entanto, que Marta Suplicy foi cooptada por uma grande paixão e logo por quem? um argentino! Se já é intolerável perder para eles no futebol, imagine entregar-lhes nossos doces amores.Cristina Kirchner não é de se jogar, apesar de que -não é patriotismo barato nem ufanismo descabido -mas este seu ar de uma certa ingenuidade lhe confere -e o digo da forma mais respeitável - um certo charme incomum.Atrás de todo grande homem existe sempre uma grande mulher.Mude de posição Dona Marisa, passe a ficar ao lado de Lula.Algumas das afirmações do Lula me deixaram ainda mais intrigado, quando diz: "Eu estabeleci um vínculo de amizade com os presidentes da América do Sul. Não é só uma relação de Estado para Estado” Não é só uma relação de estado para Estado? Então realmente está pintando um tango neste meio-campo? Repare bem , dona Marisa que as solenidades onde os dois se encontram só começam, após encontro reservado entre os presidentes Lula e Cristina Kirchner Precisa ser reservado? Nós temos absoluta certeza que entre o caráter e a formação de Lula e o do Clinton existe uma imensa diferença. No entanto, todos nós sabemos também, o que aquela estagiária, com aquela boca nervosa, fez e as muitas estrepulias do chamado sexo alternativo por ela praticada. E veja dona Marisa, era uma simplória estagiária.Agora imagine esta presidente da argentina- que por sinal é até bem gostosinha- do que seria capaz! Lá como aqui, homem é homem.Ainda mais latino! Portanto, Dona Marisa desculpe-me a intromissão na sua privacidade presidencial,mas se existe um fato político que uniria todas as oposições destes país numa fulminante invasão a terra destes nossos muy amigos hermanos seria esta perda irreparável para a nação brasileira. Lula está parecendo muito devotado a causa portenha.Pelo sim, pelo não, aceite minha sugestão, use também a Abin.

4 comentários:

Tecelã disse...

Não seja um Yago, caro Tamburro!
Não coloque idéias na cabeça de dona Marisa!

Mto legal seu blog. Sem humor, não há salvação.

abç e obrigada pela visita ao Tecelã.

Beth disse...

Chifres internacionais? Será???
Hummmm....Lula lá paz e amor tá podendo heim??? Hummmm...sei lá...não sei...pero si...pero no

André Colares disse...

O proximo acordo comercial no mercosul sul vai ser a necogiciacao de queratina, material muito abundante em crifres e, se for o caso, imensas galhadas "Inter-Nacionais"
Bastam alguns cuidados para dona marisa, um piso escorregadio parece uma boa medida, pois duvido que o lula possa ter um bom desempenho em situações dificultosas e assim a reuniao secreta ficaria bem mais interessante.

Temos que ter cuidado porque se verificada uma uniao estável por aí os argentinos podem vir a requerer seu direito de meaçao, assim como a colombia o fez.

parabéns paulo, estou atento ao blog

andre colares

Celamar Maione disse...

Dona Marisa pode não ser ciumenta. As mulheres modernas não se importam em dividir a " fatia do bolo " ainda mais com mulher tão " formosa "...ehehehehhe