A MULHER APAIXONADA


‑Alô é Bianca, tudo bem? Agora já posso te contar ‑assim começa o telefonema da mulher apaixonada que após dois meses de namoro, (elas não contam nada porque dizem que uma rouba o namorado da outra), telefona para sua melhor amiga e, para variar não a deixa falar uma só palavra durante esse emocionante monólogo que as mulheres conseguem realizar, mesmo estando as duas conversando.

Aliás, não é só não deixar ninguém falar, enquanto elas estão falando. Diferentemente, dos homens, as mulheres conseguem fazer uma variedade incrível de coisas de uma só vez, Se você der mais de duas ordens seqüenciadas para o homem realizar ele ficará tão, absolutamente, espavorido, ansioso e apavorado que é bem capaz de dizer-se grávido e com muito enjôs só para fugir desta terrível situação a qual nenhum homem está apto a encarar!

Diferentemente, as mulheres, por exemplo, em atividades domesticas ou profissionais e executivas, podem, por exemplo, estar dando banho no filho, enquanto fritam batatas, atendem rapidamente, a porta, colocam um pouco mais de sal no feijão, voltam para acabar de ensaboar o filhote, estendem a tolha de mesa, colocam os talheres, dão comida para o cachorro, espantam as moscas da cozinha, atendem a amiga no telefone sem fio, carregando-o imprensado entre o ouvido e o ombro, atendem ao entregador do gás e continuam falando, duplamente, com ambos e simultaneamente!

P
edem um "tempinho" aos dois para explicar ao filho que está tomando banho, que a toalha esta em cima da taboa da privada. Espanta o cachorro da cozinha que estava lambendo os farelos do chão, e volta a falar tranqüilamente, ao mesmo tempo, com a amiga ao telefone e o entregador de gás. Com amiga relata por etapas o encontro com o namorado que já dura dois anos, e com o entregador pede para que ele tenha o máximo de cuidado para não deixar nada vazando.Vai ao fogão tira o macarrão do fogo, joga no escorredor de água, deixa na pia para escorrer, e enquanto isso toca a campainha. É o tintureiro.

Pede só um minutinho para a Bianca que está ao telefone. Paga o gás, agradece ao cara - que de passagem ainda fica olhando para as suas coxas. Pergunta ao tintureiro quanto é. Paga e continua falando ao telefone. Já o tintureiro gostou dos seus peitos. Ela vê tudo e finge não entender nada. Pendura as roupas, volta para cozinha. O feijão esta quase queimando, desliga. Tira um dos seus filhos da banheira e também começa a vesti‑lo, pois está chegando a hora de almoçar, para que ela possa levá‑lo a escola e depois, passar no laboratório para apanhar o resultado do exame de fezes do marido que esta com diarréia há quinze dias, pois só come porcaria, enlatada, ensacada e achocolatados.

Este cidadão, durante o jantar toma duas cervejas para ficar bem relax. Após o jantar destrói um quilo de pipoca e pequenas porções de amendoim vendo televisão. Toma um litro de refrigerante antes de dormir, para "lavar" as cervejinhas que tomou, e ainda acusa a mulher por estar com problemas digestivos, que ele cinicamente atribuiu a desnecessária quantidade de condimentos que ela botou na comida, e o excesso de gordura nas frituras. Pô, e este cara ainda quer que
esta mulher tenha orgasmo!

É por esta razão que uma mulher apaixonada só pensa em Ferrari Testarossa vermelh
a, viagens ao caribe, cinema, teatro, novela das oito, e diversão o ano inteiro. Perfume, Jóias, cheque, cartão bancário, restaurante de luxo, todos os dias da semana. Imagina se o marido fosse rico e o sogro milionário, pois a sua realidade é macabra! É por isto, também, que a mulher apaixonada, mente sem nenhum pudor para as amigas, repetindo as mesmas mentiras que seus amados parceiros as prometem. Uma destas eternas enganações masculinas é aquela que todo cara diz na roda de amigos:
- Minha mulher não vai pra cozinha, lavar roupa, passar, arrumar casa, lavar pratos...Isto é coisa de empregada doméstica.

É a mesma mentira que eles cometiam - quando, antigamente a maioria das mulheres eram virgens - ele dizia que só ia botar a; “cabecinha”. O que ele não explicava era que o resto era para levar e trazer a dita cuja!

A mulher apaixonada, por estas e outras, sabe que tem todas as possibilidades possíveis e
imagináveis de entrar em curto prazo numa tremenda fria.Ficar na mão e ainda ser chamada de frígida! É por isso que ela está sempre se preparando e se apaixonando, também, pelos perfumes mais caros, os vestidos de grife, aquele sapato que sai até porrada quando ela diz que comprou - mesmo sendo com o dinheiro dela - e sempre achando que a possibilidade da chagada de um Ricardão é uma hipótese provável!

O fato sociológico mais importante dos últimos anos desde a emancipação feminina é que, continuam sendo os homens que, gerenciam os salários das mulheres. Existe ainda um temor inconsciente da mulher gastar seu próprio salário e ouvir do companheiro:
‑Pois é, no entanto eu deixei de comprar aquele relógio porque achei muito caro.
Esta mentira masculina é pior para mulher do que um aborto indesejável. Por isso a mulher apaixonada prefere flores, bombons, amores platônicos, flertar rapidíssimo, sonhar, sonhar, sonhar...

Sem querer derrubar corações ou empatar emoções, uma mulher apaixonada quer levar seu
companheiro para alcova quantas vezes for possível, por dia, isto porque ela sabe que, após uns poucos anos, ela só levará seu companheiro para a cama, se for para experimentar, em lojas especializadas, a densidade de um novo colchão de espuma!

8 comentários:

Liliane disse...

Oi...
Muito obrigada pela visita, apareça mais vezes!!! Achei seu blog muito criativo, bjus!!!!

Tecelã disse...

Olá, Tamburro!
como anda seu vasquinho?
A raposa comeu uma asa do meu urubu...rsrsrsrs..

obrigada pela visita e pelos prematuros votos de boas festas.

a gente se vê antes do Natal, OK?
abçs.

Loira e Morena disse...

carioca timido??..nao conehço nenhum..ahhahahahaha

--Bom o texto...mas acho q nao me encaixo nessa categoria de mulheres q fazem mil coisas ao mesmo tempo..rs..Nossa do jeito q sou desastrada..nao da certo ..tenhoq prestar atençaos e nao, nao rola..ahahaahah
Obrigada pela visita em nosso blog!
Sera sempre bem vindo la!!!

Beijocas da Loira

A Publicitária disse...

Oiii, obrigada pela visita!! Onde achou meu blog? bjss

Mary disse...

Oi Paulo, Vim dar umas boas risadas com suas maravilhosas crônicas, humor faz bem à alma.
Um abraço

♥ Mila ♥ disse...

Magnífico!
*te aplaudindo de pé*
Esplêndido!
Vou acompanhar teu blog com muito carinho, passa no meu e leva o teu award que você merece!

beijos e sucesso!

Dani Ribeiro disse...

Oi Paulo, obrigada pela visita, como achou o blog? Fico feliz com as boas palavras e desejo o mesmo. Seu blog é muito interessante, voltarei mais vezes!!!

Abraços, Dani.

ah, se quiser visita meu outro é esse aqui:

http://cabecadeclarice.blogspot.com

Anonymous disse...

Lembra-se do meu primeiro comentário sobre seus textos? Podia estar enganada, mas naquela altura os achei meio tímidos. Hoje, os 3 que li fluiam sem cerimônia de idéias e muita intimidade com as palavras.
Muito bom. Mesmo.
Edith