SIGMUND FREUD DISSE QUE NUNCA FOI CAPAZ DE RESPONDER À GRANDE PERGUNTA: O QUE É QUE UMA MULHER QUER?



O pai da psicanalise tinha esta dificuldade em saber o que eu elas realmente querem. Esta dificuldade freudiana consta de várias das suas declarações e livros editados.

Neste caso, sinto-me uma mente brilhante e privilegiada, pois nunca tive dúvida nenhuma a respeito do que uma mulher quer. E então, modestamente, lá vai minha contribuição à psicanálise.


-Elas querem, invariavelmente:" Um tempo para pensar"


-Que o parceiro compreenda que as brincadeiras nas preliminares da relação sexual, são para elas, mais importantes quanto o jogo principal e a espetaculosidade da descoberta masculina do seu Ponto G, é fator essencial no relacionamento, pois elas precisam esquentar, sem ir ao forno.


Serem livres, independentes, emancipadas, não precisar de homens para ficar dando ordens, tratando-a como uma subalterna.Ela quer que ele, tão somente,
deixe o cartão de crédito e... suma!

-Não gosta de ser chamada de frígida em público, nem que "só pega no tranco " e muito menos de ouvir seu companheiro falar exagerafamente, desta ou daquela mulher, mesmo que seja da madre Tereza de Calcutá.




-Precisa ter suas crises de enxaquecas respeitadas, e acima de


qualquer suspeita, mesmo que seja um dia sim, e o outro também !

-Quer ter a oportunidade de pelo menos uma vez na vida, saber que
seu companheiro não olhou para nenhuma bunda na rua.

-Não quer ser objeto sexual.Detesta ficar sendo olhada de cima a baixo pelos homens atrevidos e inconvenientes. No entanto, chora desesperadamente de frustração, quando nenhum homem naquele dia a olhou de cima a baixo, atrevidamente.

-Elas não querem ser proibidas de ficar às gargalhadas e querendo contar as fofocas do dia quando o parceiro, só quer dar “umazinha” e dormir cedo, porque amanhã é dia de trabalho.

-A mulher quer ter a liberdade de dizer que o marido da vizinha é um

autentico cavaleiro, e o seu, um cavalo.



-Ela nega até a morte que sinta estas frescuras de tpm e outras besteiras, porém uma semana no mês não que ver a cara – quanto mais o resto – de mingúem;

-E
las querem ter seus merecidos momentos de solidão para refletir e filosofar profundamente sobre o céu, a terra e o mar, mas principalmente poder ficar devorando várias caixas de bombons e dezenas de caixinhas de nhá-benta, com seus múltiplos recheios de marshmallow tradicional, maracujá e morango, além de unidades avulsas de bombons de licor com cereja.


-Elas precisam de um homem para chamar de seu e sempre pensam na hipótese de dezenas de outras estarem fazerem o mesmo, com o... seu. E sofrem!

- A
mulher quer, simplesmente recursos doméstico-estéticos-facilitadores da sua vida como uma cozinheira, arrumadeira, lavadeira, passadeira, manicure, pedóloga, massoterapeuta, professor de Tai Chi Chuan, meditação transcendental e Yoga. Óbvio que depois de ver tantos profissionais trabalhando para si ,ela ficará exausta e precisará do apoio psicológico de um terapeuta de vidas-passada e um personal training exclusivo e, por ela escolhido a dedo para acalmar suas e relaxar suas tensões. Ela precisa ficar bem relaxadinha!

-E fin
almente desabafar, desabafar, desabafar naquele lero-lero interminável consigo mesmo e com o rosto enfiado no travesseiro, todos os sábados que o companheiro sai para jogar futebol com os amigos.
Aí, sentindo culpa da culpa que não sentiu, continuará culpando-se pelos anos perdidos naquele longo e enfadonho casamento, ou quem sabe, de um namoro muito curto, que poderia ser mais longo ou de duração média, ou ainda por não ter feito naquela hora o que deveria ser feito, e será que deveria ter feito e se fizesse e tivesse dado errado?


Dizer com os olhos molhadinhos por lágrimas - mais ou menos sinceras - que não se arrepende de nada do que deixou de fazer, a não ser, pelo fato, de ter que se arrepender, pelo resto da vida, por tudo aquilo de que não fez e se privou: pelos filhos, pelos netos, pelos seus queridos cachorros,



pelo marido, e até...pela escada!!!



Viu Freud, como são fáceis de entender estas maravilhosas e insubstituíveis criaturas...para quem gosta!!!

Finalmente,devemos lembrar aquele famoso diálogo entre Adão e Eva no paraíso:
Vejam que coisa poética explícita e singela:

Eva pergunta:

-Adão, você me ama?

E adão, olhando para a folha de parreira dela, responde:

-E eu lá tenho outra escolha?

17 comentários:

Palma da Mão disse...

Olá Paulo,eu defino-me assim...bonança sem tempestade não tem graça...
Sou e não sou, nem sei, rsrs, eu assumo, sou complicada mesmo:)
Beijinho
Liliana

Solange disse...

Paulo,

Adorei sua visita no "Eucaliptos". Li seu comentário sorrindo, é um homem espirituoso... e inteligente, o que também é uma mistura melhor do que Nhá-Benta !

Estou aqui, lendo seu blog quase todo... te percebendo, te conhecendo... interessante seu humor, corajoso, bacana.

Mas acho que há muito mais nas mulheres... ou muito menos... enfim, talvez este seja nosso mistério, nossa alquimia.

Voltarei sempre.

Beijo,

Solange

http://eucaliptosnajanela.blogspot.com

Roberta Albano disse...

preconceito com as mulheres
qualquer ser humano é complexo e tem necessidades que, de vez em quando, só eles sabem o motivo

disse...

Maldaaaaaaaaaade! rs

J Araújo disse...

Paulo meu amigo, com este texto vc superou Freud.

Adorei o texto, muito inteligente mesmo.

Abraço

Mary disse...

Porque será que os homens não entendem nós, as mulheres!
Ó vida cruel!!!!!

Dona Sra. Urtigão disse...

Paulo
isso de voltar para retribuir visita pode não acabar mais. Verdade é que voltei por curiosidade (passei antes no S. Google só não fui na P. Lattes) e principalmente porque gostei.
Transformar "mulher" em genérico pode ser engraçado (É), mas não é justo, como é que a sua patroa aceita isso? Vou procurar mais, ver se encontro por seus textos algo equivalente para "homem". Caso não, vou etiquetá-lo de 'misógino'.
Ah! Agradeço a visita ao meu sitio, gostei de seus comentarios, especialmente da indicação para um outro passeio, tão perto de casa e que não conheço.Mico.

Sheila Ramalho disse...

Ola , gostei muito do blog .. humor inteligente .... voltarei sempre , pois seus textos sao muito espirituosos. Obrigada pela visita ao meu blog e pelas palavras de elogio. Sheila.

Pink Rose disse...

Oiii... tem selo pra vc no meu blog!

Bjos

http://amorfilosofoamor.blogspot.com/

Christi... disse...

Oi Paulo, acabei de ler seu comentário, fiquei rindo, primeiro eu fui no google, quando estava escrevendo o texto, com a dúvida se era com Z ou com S, a maldita, ops, bendita, da FANTA...IA
Aí eu vi que vc frisou bem com S, e fui de novo pro bendito, ou maldito, seja lá como ele for, do google, e tirei minhas dúvidas. rsrsrs
Obrigada, vc foi meu professor e consertei lá. rs

Te seguindo aqui tb, vou te linkar, pra voltar, que eu vi tanta fotografia interessante, que o restante imagina só como não seja.

Bjs querido, valeu.

Chris

Paulo Tamburro disse...

CHRISTI,os seus textos são excepcionais, você é inteligentíssima e realmente, achei aquele terno inusitado e me inspirou a fazer o que gosto:humor(será que consigo)?
Um grande abraço e na suma!

Paulo Tamburro disse...

PALMA DA MÃO,SOLANGE MAIA,ROBERTA ALBANO, MARY, SHEILA RAMALHO,PINK ROSE, VOCÊS TRANSFORMAM ESTE BLOG, NUMA DELÍCIA DE SE LER, POIS SEUS COMENTÁRIOS DÃO DE DEZ A ZERO NOS MEUS TEXTOS.

.: Juliana :. disse...

Já disse e repito, seus textos são fantásticos Paulo. ADORO ADORO ADORO!!! Adoro mais ainda quando vc passa no meu humilde blog, :) suas palavras são sempre lindas...

Eu tenho TMP sim, falo e não nego, rs. Está semana estou na TPM, comecei a chorar e achar um monte de coisas.... normal né? Mulheres e suas crises de existência.
Mulheres apenas querem ser entendidas, mas poucos conseguem nos entender/compreender.
Queremos apenas mais mimos, carinhos, abraço apertado, beijo na bochecha, rs... e não somente na hora de ir para cama. Somos neuróticas sim, digo por mim, e pela grande maioria. Mas apesar de muitos criticarem nós, somos especiais, importantes e essenciais.

E sobre aquele texto que eu e a Carol postamos, é muito bom mesmo. Parabéns para quem coloca em prática todos os dias. Estou tentando, rs.
Obrigada VC Paulo!!!

Bjs.

dezertocomz disse...

Casado? Hahaha
Meu marido diz que não precisa ser muito paciente comigo pq eu sou adorável... Eu sei que não é verdade e isso o faz melhor ainda...

Amei o texto!
Obrigada pelos comentários dos vídeos.
Meu blog está em outro end., passa lá!

Abç

Claudia Goulart disse...

Nem li tudo mas provavemente tudo deve estar certo.
Hoje em dia as mulheres querem competir com os homens em pé de igualdade mas esqueceram que não são homens!
Não estou falando da questão profissional e sim da emocional.
Elas querem sair pegando todos que encontram mas depois ficam em casa esperando a ligação no dia seginte, que não vem.
Ai, é auto-estima no pé!
Cada um tem uma característica e se complementam.
Não são pares!

Menina do Rio disse...

Ora, ora! Finalmente um homem assume que nos compreende!!

Anonymous disse...

Cida-Sagis diz:
Oi Paulo, adorei seu comentário, achei interessante o seu ponto de vista, realmente vc está perto de conher a alma da mulher. Cuidado; muitos já tentaram , porem todos morreram loucos kkkkkkkkkkkkkkkk beijos e tudo de bom...