NEM SEI COMO ESTOU VIVO.






Joguei-me no sofá esparramando-me mais do que cachorro quando lhe coçam a barriga. Pego minha bebidinha preferida. Pouco gelo. Muita vontade de atualizar-me através da cobertura jornalística das nossas tvs.

Nesta sociedade do corre –corre a informação e os conhecimentos são essenciais. A competição desenfreada não perdoa os desatualizados.
No primeiro canal sintonizado uma noticia incrível, pois o apresentador afirma que no interior do Brasil, a febre amarela reaparece. Agora, também é azul, verde, carmim e rosa –choque.
Pensei com meu umbigo:- Então, é febre gay!

Uma onda de pessimismo entre os moradores locais é mostrada.Vários doentes dão entrevistas.Numas delas ouve-se uma voz que ainda previne:

-Deocleciano, esconde este pinico em baixo da cama, homi. Os moços da televisão vão mostrar a gente lá Em Sun Paulo, no Rio nas minas gerais...

Inacreditável. Ainda existem certas doenças seculares, neste país.

Indignado mudo de canal. Agora a reportagem é sobre a gripe do frango, patos e codornas na Malásia, Paquistão, Indonésia e Costa do Marfim.

Nas ruas toneladas de galináceos empilhados para serem enterrados. Uma cena forte. E como é que, sem uma galinha sequer – a não ser as profissionais - aquela gente doente vai tomar a milagrosa canja da vovó? Quantos galetos, sempre degustados com batatas fritas, arroz, farofa e molho à campanha, desperdiçados. Lá se vão, também os patos ao Tucupi.Uma lástima!

Mas, ainda está muito longe. Não chega por aqui.Fiz figa e coloquei noutro canal, no qual duas apresentadoras muito nervosas admitiam que a gripe suína chegou ao México e Estados Unidos.

Bem aí começa a ficar mais perto. Comecei a ter acessos de tosse. Sou muito impressionável.

Na tela, a imagem de um porco espirrando cercado de veterinários com roupa de astronauta e anotando tudo.Rigoroso controle laboratorial.

Por mera precaução, passo um pano com álcool no vídeo da televisão e ponho um lenço no nariz, no melhor estilo cauwboy americano.


Meu cachorro estranhando aquela palhaçada pulou no meu rosto e arrancou aquela droga.Vou procurar melhores notícias:

-E atenção, senhoras e senhores a Organização Mundial de saúde acaba de divulgar algumas novas doenças que estão tomando conta da humanidade e que vinham sendo pesquisadas em sigilo por cientistas do laboratório de propulsão atômica do Timor Leste e só agora divulgadas. Pedimos que não se impressionem, pois ainda estão em estudos.São elas:

- Deslocamento irreversível do clitóris, cuja causa, deve-se ao manuseio incorreto, por gente que decididamente, não é do ramo.Sete casos constatados em Portugal.

-Congelamento humano voluntário - Doença que ataca especificamente, aos homens cariocas e, cuja causa, deve-se a decisão da companheira em pedir-lhes para que escolham dormir, com elas ou, na geladeira junto com as suas amadas e insubstituíveis latinhas de cerveja. A segunda opção tem sido sempre a mais freqüente. Já é uma epidemia! 500 casos no Rio de Janeiro. A tendência é de epidemia.

-Sarna de finais de semana – Acometem aos homens que ficam três dias ou mais sem tomar banho ou mudar de pijama. Vinte mil casos na Bahia.

Além destes desastres orgânicos, comunicava a locutora que uma série de virulentas doenças vindas de Brasília, ameaçam dizimar nossa gente e já tinham sido identificadas às bactérias e a principal, considerada uma verdadeira praga endêmica.

-Adenovirus Corruptos Cyto Megalomaniacus – Provoca a chamada Gripe dos Grandes Ratos ou Influenza Política - Não tem tratamento farmacêutico. Opção: Isolamento. Um milhão e meio de casos.

De saco cheio, mudei novamente de canal e aí, então, vi a maior concentração de vírus, bactérias, fungos, ricketzias e salmonelas por metro quadrado do planeta, tanto que comecei a me beliscar para ver se ainda encontrava-me vivo, pois, estavam transmitindo uma seção do Congresso Nacional.

Coloquei a máscara!






















17 comentários:

Crisenta disse...

haha boaa muitoo boaa, seus textos ironicos e criticos são sempre muito bons de ler...
beijos e boa semana

Dri Viaro disse...

Oi, to passando pra conhecer seu blog, bjs boa semana
aguardo sua visita :)

Mustafa Şenalp disse...

Çok güzel site.:)

Christi... disse...

Oie, bom dia

Muito bom, ri com a forma sarcástica de lidar com o humor, pesnado menos os problemas malucos que surgem na área da saúde, e falar em congresso como um vírus, uma doença, acertou em cheio.

Besos
Chris

Bruna disse...

hehehehehehe...

pra variar, o melhor post da minha lista do blogrol!!


nem me fale nessas gripes..
minha mãe tá me enchendo o saco pra ir fazer vacinas contra essas gripes coloridas por aí!!

Sylvana K. Marques disse...

Obrigada pela visita vim retribuir e meu post esta no texto "Homens em Ruínas?" foi oq mais me inspirou a escrever,deixei la minha mensagem rsssssssssss

Evelyne Freitas disse...

kkkkkk...
amei todos os posts q li.
Mto bons!
Abraço

Lu Dantas disse...

Gosto muito daqui! Principalmente pela postura crítica e pelos pontos de vista sempre bem humorados.

Gosto também das suas opiniões lá no blog. Vc sempre consegue compreender mesmo o que escrevo nas entrelinhas. Obrigada!

Um beijo

olhar disse...

Adorei!!!
Gosto demais da maneira como escreve!!!

beijos com carinho....

Biazinha

MAFIA DOS PAPAGAIOS/RAPHAEL disse...

poxa mt maneiro o seu blog... gostei do texto... vou frequentar + vezes a parte da cerveja haushhas pior que eh vdad mts pessoas preferem isso, mas vai mudar e nao vai se tornar uma epidemia nao... depois da uma passada la no meu blog www.mafiadospapagaios.blogspot.com vlw fik na paz fuiii

Pleiba disse...

Cara como tu escreve bem!!!
e mto engraçado kkkkk
forte abraço!!!

jac rizzo disse...

Paulo, de todos esses vírus
cabeludos e feios e até letais,
o pior, com certeza, é o que o
'nosso' Congresso pode transmitir!

Coloquemos as máscaras então, pois essa medida não só nos protegerá, como evitará que sintamos o odor desagradável que se desprende de tais reuniões políticas!

Abraço carinhoso!

J Araújo disse...

Meu amigo Paulo, adoro vir aqui. O local mais infestado no Brasil,com certeza é Brasília. Os verdadeiros causadores de todos os males deste país são os políticos que não mede esforços para usurpar os cofres públicos, causando o maior estrago.

São os vírirus mais violentos que transmite a insegurança. A vacina para estirpa-los é o voto.

Abraço

Sayonara Salvioli disse...

Post genial!... Humor perfeitamente ajustável às tantas "inspirações realísticas" trazidas pelo noticiário. Mas só mesmo tendo o seu talento criativo e seu "filtro do real" para saber compor o humor da vez na medida certa, assim como um antídoto do indesejável!!!
Saudações antivirulentas :)

Sonia disse...

Paulo, li hoje seu blog recomendado pelo amigo Araújo, www.kidureza.blogspot.com Adorei, voce deveria estar com uma página num desses jornais onde somos obrigados a ler coisas desagradáveis de nossos governantes. Suas publicações são muito bem humoradas, nota l.000,Parabéns!Beijos.

sonia disse...

Paulo, li hoje seu blog recomendado pelo amigo Araújo, www.kidureza.blogspot.com Adorei, voce deveria estar com uma página num desses jornais onde somos obrigados a ler coisas desagradáveis de nossos governantes. Suas publicações são muito bem humoradas, nota l.000,Parabéns!Beijos.

Nely . disse...

Ei, carioca!
Seus blogs são super bacanas, provocativos, de humor inteligente e oportuno. Excelentes!
Vou te acompanhar com vontade!