E ERA SÓ UM AMOR PLATÔNICO...





-Alô é Bianca, tudo bem?Agora já posso te contar...

Assim começa o telefonema de uma mulher casada e apaixonada, após dois meses de um namoro platônico, com o melhor amigo do seu marido.



Ela não contou nada antes de “solidificar” o namoro, apesar de platônico, porque temia que sua amiga pudesse roubar o cara - mesmo sendo aquela, “sua melhor amiga” ou, exatamente, por isso mesmo.

Dentro desta estratégia, cuidadosamente, planejada, telefona para a confidente e, para variar não a deixa falar uma só palavra durante esse emocionante monólogo que as mulheres conseguem realizar, mesmo estando as duas “conversando”.

Aliás, algumas além de falarem muito, são capazes, também, de fazerem tudo simultaneamente. Objetivamente, vamos aos fatos:

Se você der mais de duas ordens para um homem realizar ao mesmo tempo, ele ficará absolutamente, pirado, terá ânsia de vômito, suor frio e correrá para o banheiro, já com as calças na mão.

Já a mulher, por exemplo, consegue dar banho no filho, enquanto frita batatas, atende rapidamente, a porta, coloca um pouco mais de sal no feijão, volta para acabar de ensaboar o garoto - e se ele estiver de pinto duro, ainda o obriga a fazer xixi - estende o pano de mesa e coloca os talheres. Acabou? Que nada só está começando!

Dá comida para os cachorros, espanta as moscas da cozinha, continua falando com a amiga no telefone sem fio, carregando-o imprensado entre o ouvido e o ombro, despacha o entregador do gás e, continua falando, duplamente, com a amiga e o filho que está saindo do banho, repetindo histericamente que a toalha esta em cima da tampa do vaso sanitário.

Espanta o cachorro da cozinha e continua relatando para a amiga, seus sonhos libidinosos, com aquele amor hipotético. Vai ao fogão tira o macarrão, joga no escorredor de água. Enquanto isso toca a campainha.

É o tintureiro. Atende ao tintureiro e ainda disfarça que não está notando que o entregador não tira o olho das suas coxas.


Ele está tão eufórico como se aquilo já fosse o seu décimo terceiro salário.

Pergunta ao tintureiro quanto é. Paga e continua falando ao telefone.
Agora o tintureiro admira-lhe os generosos seios naturais. Ela vê tudo e finge não entender nada, pois, mulher é o único ser vivo, capaz de olhar trezentos e sessenta graus sem virar o pescoço, ver e fingir que não está vendo nada. Ato contínuo pendura algumas roupas e volta para cozinha.

O feijão esta quase queimando, desliga. Tira o filho do banheiro e também começa a vesti-lo, pois está chegando a hora de almoçar. Tem que levá-lo a escola. Antes precisa passar no laboratório para apanhar o resultado do exame de fezes do marido, que está com diarréia há quinze dias. A razão? Só come porcaria, enlatadas, ensacadas e achocolatados, vendo televisão. E tome cerveja!.



E este verdadeiro goela profunda, com uma imensa barriga sempre em ebulição ainda, vive acusando sua mulher de estar com problemas digestivos, pela excessiva quantidade de condimentos que ela bota na comida.

Além desta infâmia, ele ainda exige que ela tenha orgasmos múltiplos e delirantes de uma eterna amante no aconchegante cantinho do amor, depois de um trabalho escravo diário. É mole?

A Bianca continua ao telefone, feito uma idiota!

Pede desculpas a Bianca, por ter que desligar, pois já está atrasadíssima e ainda não tomou banho, mas depois elas se falam. E ela ainda vai ter que fazer serão na empresa!

Falam-se?

27 comentários:

Nanda Assis disse...

nossa eu faço mil coisas ao mesmo tempo e n paro, ate qndo to aqui na net, to fazendo comida,, mamadeira, arrumando o quarto, nunca faço uma unica coisa. e pq será que a melhor amiga é a menos confiavel em assuntos de homens? rsrs.

bjosss...

Lu Dantas disse...

Adoro aqui!

É...enquanto a mulher tem uma visão periférica, o homem tem uma visão para longa distância...aff...diferenças que se completam ao fim de tudo..

Beijo

Fran disse...

Nuuusssa!
Soh nós mulheres mesmo...

Bjão ^^

Mahria disse...

Nossa é desse jeitinho mesmo.
E ainda bate aquela culpa, de não achar q não estou sendo uma boa dona de casa, mae e esposa. Sempre acho que poderia ser melhor. Mais competente.

P.S
Quanto a amigas, não há um única por mais íntima, que me seje confiável para eu falar sobre meus amores platônicos. Eles são só meus. E são eles q me impulsionam a enfrentar a barra do dia a dia.


Bjinhos!!!

Raquel Reckziegel disse...

É foda! hhauhauahaua

Fazemos tudo ao mesmo tempo. O que não quer dizer que os homens não possam tomar a dianteira de certas atividades.

Temos um dom natural, mas ninguém é incapaz. xD

Denise disse...

Mulheres funcionam em estereo e homens em mono.

só falta ainda a moça ter um amante rs

beijo

Denise

Paulo Tamburro disse...

GOSTARIA DE DIZER-LHES QUE JAMAIS, EXCLUI, NEM EXCLUIREI NENHUM COMENTÁRIO DOS MEUS AMIGOS QUE ME PRESTIGIAM.

ESTE "COMENTARIO EXCLUIDO",(18 DE JUNHO DE 2009,ÁS O9.03), FOI FEITO PELO FANTASMA DE NOTRE DAME(RSRS) OU FALHA TÉCNICA DO BLOGGER.

SOLICITO QUE AQUELE QUE TENHA FEITO, REPETÍ-LO, POIS AQUI NÃO EXISTE CENSURA.GRATO

templa disse...

oiiiiiii gostei muito do seu blog por isso
virei sua seguidora, quando puder
passa no meu???
vlw
parabéns pelo blog
http://yasminmantsoni.blogspot.com/

Niina disse...

Siiim..nós mulheres fazemos mtas coisas ao mesmo tempoo!


hahahhahahahaha
Mass adorei o cantinho...e adorei o texto...voltarei sempre!!

besos

sonia disse...

É desse geito mesmo, mulher nasceu pra isso, pra fazer de tudo, não pedir ajuda, e não sobrar nada de hoje para amanhã. Mas eu já passei essa fase, hoje sou "expert" em queimar arroz, feijão, pôr fogo em guardanapo, guardar sapato na geladeira...rsrrsrs

bjs.

Babi Mello disse...

Olá vi que você é o meu seguidor e então aproveitei para dar uma espiada por aqui e mulher é assim mesmo, somos um bicho esquesito demais da conta.
E qdo quiser deixar comentários no meu blog pode deixar, assim vejo se gostas do que vê lá.
Bj!

Helô Müller disse...

Como vc entende de muié, homem de Deus !! Tou impressionada ... rs Adorei os mínimos detalhes dos afazeres simultâneos !!
( o pintinho duro do neném no banho foi dezzz ! rs)
Beijos múltiplos !! ( uau !!)
Helô

P.s só mesmo um Virginiano pra dá conta de todos os detalhes e com humor ainda por cima !

Leh disse...

fikei muito feliz em te lo entre meus seguidores e entendi perfeitamente o que quiz dizer sobre as pedrinhas na sua estoria, bem eu quero sim eliminar uns quilos que estao me encomodando, sei que tem muitos que gostam de mulheres fofinhas, mas nao to feliz entende? eu so quero ser feliz, seila talvez se conseguisse ser feliz como sou mas nao consigo infelizmente.
tbm vou seguir voce e adorei seus blogs, espero q sejamos amigos e mais uma vez obrigada pelo carinho, seria bom q todos pensassem como voce meu anjo.
beijos.

Leh.

intensité disse...

Olá figuraçaaaa você... obrigada pela visita no meu blog e pelos elogios =) ... Admito que, particularmente não tenho o humor muito aguçado, mas dei boas risadas aqui, principalmente com este texto, "ôôô...diferenças loucas e boas... mas que no fim se completam"... aparecerei mais vezes, nao tanto quanto gostaria, pois estou sem net em casa. Apareça sempre que desejar lá no meu blog, seus "comentários" são muito interessantes (risos) e estendo o convite prá conhecer Canoas =) ... Parabéns pelo blog tb. Grande beijo.

Linda disse...

Gostei muito do seu blog, vou te seguir também!
Obrigada pela visita, volte sempre!!
Dei muita risada do seu comentário, vc é muuiiito engraçado!!
Ótimo findi!!
Bjss

Sheila Ramalho disse...

Olá !!!!
Sempre me vejo quando leio seus textos... dou muitas risadas sempre, adoro seu bom humor, até nos comentários!!!!!!
Tenha um ótimo domingo!!!!
Bjs!!

Wanderley Elian Lima disse...

Moço, amei o texto, qto tempo eu não via o termo "tintureiro", isso é do meu tempo.
Abração

Glória Müller disse...

Paulo, obrigada pelos seus elogios ao meu blog. ADOREI!!!
Como diz a minha irmã, vc entende bem do nosso universo feminino... ufa... e como!!!rsrs
Abçs
Glória

Tetê disse...

E por isso, só por isso (Tudo!!)
vcs não conseguem se livrar da gente
!!

Muito bom isso aqui!

vida cotidiana disse...

É, texto 10, sensacional. Mulheres criaturas diferentes, ninguém entende, bjs

disse...

Obrigada pela visita Paulo, espero vc por lá mais vezes :)

Muito interessante seu texto, virei aqui outras vezes tbm...

Bjs

Ava disse...

... "mulher é o único ser vivo, capaz de olhar trezentos e sessenta graus sem virar o pescoço, ver e fingir que não está vendo nada..."

Paulo, primeiro, dizer do quanto me senti acariciada com suas palavras...
Mulher é assim...rsrsr
Emoção pura!

Em março, se não me engano, tenho que fazer uma pesquisa no meu blog... fiz uma postagem sobre essa multifaceta personalidade feminina...rs
Do que a mulher é capaz!
Não é um texto meu, mas muito interessante, que vem de encontro a tudo que vc tão bem descreveu aqui...rs

Depois te falo qual é, para vc conferir...rs


Claro que eu também não quero te perder de vista! rs


Beijos avassaladores!

.:BoNiTa:. disse...

A-ha! Por estar e outras os homens acham dificuldade de entender o universo feminino... Naturalmente fazendo mil coisas sem sequer dar-mo-nos conta. Hilário este texto!
Amei!

lala cris disse...

kkkkk, muito engraçado.
Adorei a parte que vc fala que a gente é capaz de olhar 360 graus sem mexer o pescoço.
Voltarei...

Lu Dantas disse...

Voltei aqui para, mais uma vez, dizer o quanto fico grata com seus comentários lá no blog..às vezes, nem sei como agradecer...mas é impressionante como analisa e compreende até as mensagens subliminares que, algumas vezes, se libertam de mim e saem até sem pedir..muitos não entendem, sabe...obrigada! Mesmo!

Um beijo

Silvia Masc disse...

Impressionante, se vc não ajuda pelo menos presta atenção... não esqueceu nem mesmo o piu-piu duro do moleque??? Há momentos que de fato me sinto um polvo...

beijinho

Silvia Masc disse...

Oi Paulo,postei esse texto, no meu blog de de receitas, idéias, humor, ecozinha e tudo que acho bonito, agradável, bem escrito e bem humorado... se quiser conferir, é aqui: http://acasadamolly.blogspot.com/
Precisava de um texto assim, para acalmar a overdose de MJ.

beijinho