OS INDIOS PREFERIAM QUE FOSSEM OS HOLANDESES, OU : DA GRÉCIA AO BRASIL,UMA VIAGEM MUITO DOIDA!



Muito se tem falado sobre a antiguidade grega, realmente o grande referencial histórico da humanidade e o berço da democracia.

A Grécia, na realidade era um conjunto de ilhas, chamadas de Cidades - Estados, e conseguiu tornar-se coesa pela capacidade intelectual dos seus habitantes.

E os deuses do Olimpo?

Bem, Zeus, morava no Olimpo, cresceu numa caverna na ilha de Creta - e nem por isto se tornou um Bin Ladem da antiguidade. Zeus o principal deus do Olimpo, foi um autentico chupa-cabra, pois se amamentava numa de nome Amaltéia. O leite desta cabra era tão energético que, em um ano Zeus tornou-se o mais forte dos deuses, destronando seu pai Cronos, o tremendo manda-chuva do local.

É também de origem grega a palavra antropofagia, que significa comer carne humana em rituais de excêntrico canibalismo. Agora comer, também tem suas variações.

Um gregozinho, ainda na sua tenra idade dos quinze anos - praticamente um galeto - sempre encontrava uma tia caridosa que dizendo estar praticando um ritual em louvor ao deus Tezeu - talvez pela similitude fônica - sentia-se “divinamente recompensada por aquele processo de iniciação”, conforme constam dos escritos nos papiros da época.

Ainda hoje, a variedade dos significados atribuídos ao verbo comer, é também inesgotável.Os machos têm sempre a falsa impressão que estão comendo as fêmeas.Ledo engano!

A homossexualidade na Grécia era, absolutamente consentida.Nesta difusa área do troca-troca, tanto Atenas como Esparta tem muito a contar. E Contaram! Atenas era uma cidade atlética. Afinal foi lá que começaram os Jogos Olímpicos. Nestas competições centenas de homens-machos e sarados, habilidosos nas artes das lutas, e excessivamente preocupados com as perfeitas formas do corpo, apresentavam-se para platéias extasiadas e delirantes. E agora pasmem, Atenas foi a capital gay da antiguidade grega.

Já os espartanos criaram uma lendária imagem militarista, absolutamente, incrível para disseminar o homossexualismo dentro dos seus exércitos. Eram os próprios comandantes que estimulavam a relação homossexual na tropa. A justificativa era a de que: “um soldado amante além de lutar, pela pátria, jamais abandonaria outro amante, no campo de batalha”.

A criatividade justifica até batom na cueca e quanta astúcia e estratégia filosófica, para incentivar a viadagem.Concordam?


Em matéria de sacanagem explicita, os gregos também lançaram a moda do sapatão, conhecida como lésbica, pois, este nome deriva de lesbos, ilha na qual que viveu, Safo que dizia para todo mundo que era sapatão mesmo, e o assunto estava encerrado.

Para começo de conversa temos que admitir que é muito diferente a historia da Grécia é a do Brasil, além disto nunca tivemos um Olimpo, nesta terra de Cabral, a não ser o Congresso Nacional que gera muito mais prazeres do que, aqui de fora, imaginamos.

Na área da homossexualidade, não temos a nossa ilha de Lesbos, mas em compensação, nos orgulhamos da avenida 7 de julho, em São Paulo na qual milhões de gays, lésbicas e assemelhados, desfilam numa extraordinária demonstração de pujança na arte de dar marcha à ré ou, no caso delas, bater de frente!

Assemelhados a Grécia tivemos, também algo parecido, na área da antropofagia e foi na época da colonização portuguesa o ato mais conhecido.


Tal similitude indesejável com o povo grego deu-se infelizmente pela atitude do rei de Portugal em mandar para o Brasil - dentro daquilo que eles convencionaram chamar de processo de colonização - os piores encrenqueiros e pústulas contumazes que infestavam a terra dos nossos irmãos portugueses.

O cara matava a mãe enfiando-lhe pregos em brasa nos olhos?
Punição: Manda para o Brasil.

O outro jogava merda no rosto do rei de Portugal em pleno desfile da corte e ainda com uma espada enferrujada decepava a cabeça de um guarda real?

Punição: Manda para o Brasil.

Um outro próspero empresário estava enriquecendo, assustadoramente, da noite para a madrugada, o rei mandava investigar e descobria que o seu tesoureiro-mor tinha deixado o ladrão fazer uma cópia da chave do tesouro real?

Punição: Manda os dois para o Brasil.

Botaram centenas de pessoas em três caravelas e pelo caminho morre uma apreciável quantidade, mais os que sobrevivem vão fazer um estrago inacreditável na terra descoberta do pau-brasil.

As índias, inocentes, mais excitadas, correm para a praia torcendo para que sejam os holandeses. Não eram!

Os nossos irmãos colonizadores que conseguem desembarcar tinham a barba crescida até o peito e escorbuto, ou seja, feridas que começavam na cabeça e terminavam nos pés. Além de escorbuto, a maioria tinha uma tosse seca indesejável, além de sarna, piolho infestação de percevejos, e um cheiro insuportável, consequência de meses sem jogar uma água no corpo.

Então os nossos índios - inclusive algumas tribos antropófagas - olhavam aquilo e apavorados com o cheiro e aquele aspecto de mortos vivos, verdadeiros “vodus” ambulantes, esqueciam que eram canibais e saiam em desabalada carreira para dentro das matas.

As índias menores e as mais gordas que não conseguiam correr, então eram comidas pelos portugueses. Nove meses depois nascem centenas de mamelucos, responsáveis por sermos até hoje, como na antiga Grécia, uma série de ilhas e verdadeiras cidades - estados, nas quais umas comem de tudo e outras só com a ajuda do bolsa-família.




Abre o olho Brasil!!!

30 comentários:

sonia disse...

Excelente seu texto, comelança é uma festa no Brasil, já que tudo termina em pizza... Enquanto que em outros sentidos das palavras, andam fracassadas no meio jovem, já que se estragam com drogas...
Dica: Furinhos ovos: Mergulhe o ovo por um minuto em água morna. Com uma seringa e agulha de insulina, coloque com cuidado na casca, e gire a agulha suavemente. Depois, lave a agulha com detergente, e guarde em lugar seguro na geladeira, p/não contaminar.

Grata pela visita, bjs.

J Araújo disse...

Meu amigo Paulo, quando venho aqui o que faço sempre, é muito bom ler seus textos bem humorados e informativos ao mesmo tempo.

Com referencia as sacanagens com certeza tudo começou quando Cabral botou os pés nessa terra, que de santa não tem nada.

Abraço

vida cotidiana disse...

Minha nossa!! estou de queixo caido com sua criatividade e poder de redação. Parabéns pelo texto!!!

Everson Russo disse...

Meu amigo, obrigado pela visita ao Livro e pela enfase das palavras, fico feliz que tenha gostado, um forte abraço e um final de semana em paz....esteja sempre na presença de Deus....

Tetê disse...

Paulo!!!

Essa história é muito louca!!
Mais divertida, impossível...

as e vc sabe dizer se eles usavam camisinha??

Hã??
senão a procriação não teria sido tanta, né??

!!

[rsss]

E não seríamos esses burros-bobos-da corte

?!!


Hã??
!


ahhh... isso é mttooo, bom!!!

Abç
!!

~*Rebeca e Jota Cê*~ disse...

Adorei!

Silvia Masc disse...

Paulo, que banquete...rs

beijinho paulista.

olhar disse...

Fantástico...
Parabéns!
Domínio total sobre as palavras!

Postei lá em meu blog em resposta ao seu comentário:

"Queridíssimo Paulo Tamburro!!!

Estou aqui rindo...mas ao mesmo tempo pensativa...

Que interesante...

Quando escrevi este post...escrevi para as pessoas em geral...

Quando escrevi "bicho-homem", não me referi somente ao sexo masculino..."bicho-homem" para mim são os seres humanos, homens e mulheres...

E muito do escrevi aqui, escrevi para mim também...Escrevo , leio e releio, muitas vezes me "dando broncas"...rs!

E posso lhe dizer uma coisa: AMO vocês HOMENS, SEXO MASCULINO, não vivo sem vocês!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

São seres maravilhosos, deliciosos, que me complementam...Amo seu cheiro, suas bocas, seu corpos ...

Somos sim muito diferentes, porém não acho que um sexo seja melhor que o outro não...apenas reconheço que somos realmente DIFERENTES!!!

E justamente por nossas diferenças, é que somamos e nos completamos!

E não há nenhum manual que ensine os principais recursos para você satisfazer as mulheres não...rs!

Siga seu coração, apenas isto....ele é o MELHOR MANUAL...acredite!

Sobre o misterioso PONTO G :

Sussurre palavras de AMOR - O ponto G está nos ouvidos , é perda de tempo procurá-lo em outro lugar...

E concordo com você....houve sim uma louca inversão de valores....e as mulheres estão sim malucas e até meio desesperadas ...resolveram um dia lá atrás rasgar seus soutiens e queimá-los em praça pública...elas não se deram conta da besteira que estavam fazendo...

E foram CAÇAR....que bobinhas...mal sabem elas como é boa a sensação de se sentir "caçada"..."conquistada"...

E também concordo: elas ASSUSTAM os homens...pois se eu fosse homem, também me assustaria...

Não há mais o delicioso sabor de se fazer carinho no rosto, andar de mãos dadas, namorar,esperar um pouquinho mais para o tudo...sentir aquele friozinho na barriga...

E eu acompanho seus blogs pois ADORO seu jeitão IRREVERENTE, adoro seu BOM HUMOR e a maneira irônica de como coloca suas palavras!

Você é uma graça!!

Paulo Tamburro...menino-do-Rio...calor que provoca arrepio...dragão tatuado no braço...calção, corpo aberto no espaço...!!!

Um beijo delicioso em você, carioca safado!!!!

rsrsrs!!!

Biazinha, Bia, Bia Maia, Ana Beatriz...EU...INTEIRA...olhando dentro de SEUS OLHOS!!!!!"

http://olhardentrodosolhos.blogspot.com

Índia disse...

Seu texto eh um show de espirituosidade. Me diverti lendo. Uma surpresa deliciosa para um fim de noite. ;)

Obrigada pelo comentário lá no blog.

Um ótimo final de semana para vc!

Beijão.

Prof. Israel Lima disse...

Seu blog é fantástico!

Tenha um ótimo final de semana.

Um abraço

Helô Müller disse...

Eu terminei de ler o texto rindo tanto, que nem sei como eu cheguei da Grécia até aqui na terra de Cabral !! rs Vi de TUDO no caminho, mas a descrição dos crimes cometidos lá na Corte, e a chegada dos indivíduos pessonhentos que sobreviveram à viagem, foi demaisss !! rs Os índios antropófagos correndo mata à dentro e as pobres das índias gordinhas sendo digeridas impiedosamente pelos "não holandeses", foi a parte que eu mais soltei gargalhadas ! Sabe-se lá o "porquê" ... mas talvez seja porque essa estória de comilança me agrada até hoje, mas de preferença com um bom banho tomado, e sem talquinho, pra mode de não dar lama !! ( como dizia Juca Chaves !!)
Paulo vc é definitavamente um dos Homens mais criativos e hilários que eu conheça !
Beijos cheirosos e gordinhos !!
Helô Mameluca !!

P.s. sinto saudades da aurora da minha vida, quando suncê ainda passeava alegremente pelos meus aposentos !! rs Mas ... o que se há de fazer, né ?? Já que Maomé não vai, venho eu ... rs

Ava disse...

Paulo, isso é que é um olhar satírico sobre a história da Grécia antiga...rs

Moço um texto excelnte... Diria "gostoso" de ler...rs

Dizer que vc é muito bom com as palavras, seria até um insulto... vc é muito mais que isso...rs

Beijos!


PS: Gostei da dona do dono... Parece ser muito amigável...rsrsr melhor! rs

Gleidston disse...

Meu amigo Paulo, e que viagem fiz, entre humor e verdades,toda composição, desde as comilanças a penúria, que rico texto amigo,parabéns!

Domingo de paz pra voce.

Abraço!

Prof. Israel Lima disse...

Minha Amigo
Paulo Tamburro,

Obrigado pela nobre visita e maravilhoso comentário.
Fico feliz em saber que gostou do meu simples poema.
Apareça sempre.
Ótimo domingo pra você.

Um abraço.

dade amorim disse...

Olá, Paulo, cronista bem-humorado da civilização ocidental.
Obrigada por suas palavras generosas e um beijo desejando boa semana.

rouxinol de Bernardim disse...

Excelente a criatividade e o espírito de humor patenteado. Gostei!

εïз εïз Doce Essencia εïз εïз disse...

Prezado e Doce Paulo


Obrigada por tua encantadora visita ao meu Jardim !
Desde ja,lhe preparo um cantinho adoravel para continuares a inspirar-se para tais textos que aqui ja li.
Amei principalmente o texto anterior,sem duvida,as mulheres possuem um desdobramento incrivel,fico a me perguntar ( como consigo fazer tantas coisas assim ao msm tempo..rs ).
Sera uma alegria encontrar tuas passadas no Jardim...
Sendo assim...

Bem Vindo

Doces Beijos

Doce Essencia

P.S. Irei visitar teu outro lado...rs

Sayonara Salvioli disse...

Seu humor é impagável, Tamburro!... E você se superou com essa espirituosa e bem engendrada aula de História!... Aliás, quantas noções de civilização, antropologia, anatomia, história natural... rs rs rs...
Brincadeiras à parte, admiro-o especialmente por conseguir sempre passear pelo terreno do humor, magistralmente, conseguindo traçar com as palavras um itinerário criativo de realidade e piada, na mais perfeita condensação! Parabéns!
Saudações blogueiras :)

Guy Franco disse...

Não conhecia o blog, Tamburro. Ele é divertido, não é? Isso muito me agrada. Tô indo ali, mas já volto.

Niina disse...

OPS...Um texto que PRENDE.
hhehehe

Niina disse...

Muy Bueno.
Um texto fácil de ler...um texto que premde o leitor.

E além de ser mto criativo...é uma aula de história!


os jovens de hoje em dia...ficariam satisfeitos com uma aula dessa!

parabéns.

besos

Tetê disse...

Paulo!!

e vc se rendeu por conta de um escorpião de mentirinha??


Ahhh...


Abç!

Amiga do Cafa disse...

Texto interessante !
Vim agradecer a visita ao meu blog .
Obrigada.

Barbara disse...

ABRINDO OS OLHOS.
DIRIGINDO-ME À PRATELEIRA PARA RELER "O POVO BRASILEIRO", DARCY RIBEIRO.
INSPIROU-ME A UMA CERTA LUCIDEZ.
OBRIGADA.

Luna Sanchez disse...

Paulo,

Estou impressionada com a criatividade dos textos, e a junção das palavras e imagens, com toda essa harmonia e leveza.

Parabéns, gostei muito.

Estarei por aqui, tmb.

Um beijo,

ℓυηα

Beth Cerquinho disse...

Sempre passo pra ler seus post e me divirto muito..parabéns...um showmmm
Bjka e mega dia pra vc.

A Língua Nervosa disse...

seu blog é uma viagemmmmm....
adorei!
:)

Helô Müller disse...

Escafedeu-se, amigo?
Vc faz falta ... Sabia não?
beijitos !

_Gio_ disse...

Ainda tô tentando achar a conexão dos 2 casos, mas tudo bem... hauhauhauhaua

A cidade dos musculosos não era Esparta, por causa dos soldados? Sempre aprendi que Atenas era a cidade dos pensadores...

Tila Waltz disse...

Olá Paulo, nossa, esse texto é demais! Seria excelente para enredo de carnaval, a Sapucaí iria ficar cheia de sacanagem, o que seria ótimo. Um grande beijo carioca. Muito já se falou sobre a Terra de Cabral no carnaval, mas com essa comelânça toda eu não lembro.

Beijos carioca.