PORQUE CASAMOS, SEGUNDO A SABEDORIA DOS PAPOS DE BOTEQUIM.



São nos papos de botequim, nos quais a capacidade de transmissão da cultura pela oralidade dos grupamentos humanos se faz de forma tão abundante e adquirem a mesma veracidade, autenticidade e correção, daquelas mais caras e elaboradas nas pesquisas dos famosos institutos especializados.

Já e neste momento, no entanto, devemos fazer uma pequena, mais necessária digressão entre um papo de botequim entre mulheres e outros nos quais só os homens participam.

E o que se nota?

Afirmam os homens que, os das mulheres, são rápidos, pois se reúnem, falam mal de todas as amigas ausentes, comentam as ultimas traições das colegas, em geral bebem muito pouco e vão embora. A maioria não dá gorjeta!

Uma hora de papo seria uma eternidade!

Já os homens - segundo a versão suspeita, deles próprios - são capazes de ficar horas intermináveis falando de tudo, desde que seja mulher e futebol.Bebem muito e não estão interessados em quem é corno ou será brevemente.

Parece que existe um consenso entre os homens que um dia, serão cornos, quando serão, e os escolhidos para entrar por esta ampla porta - diferentemente daquela mencionada no texto bíblico para a salvação eterna - ninguém quer saber.

- “Garçom trás mais um chope”, e o papo continua.

Mas um tema é essencialmente interessante, em ambos os “grupos de trabalho”, nos quais procurou-se descobrir o que eles pensam, por que as pessoas se casam e os depoimentos referem-se sempre aquilo que eles notaram nos “outros”, pois em geral as pessoas jamais assumem a verdadeira identidade e, muito menos que estão contando, muitas das vezes as suas próprias estórias.

Imersos na clandestinidade já ouvimos muitas conversas sobre esta questão instigante, na qual um cara, por exemplo, dizia que conhecia um amigo que se casou porque descobriu que a mulher sabia fazer arroz doce, aletria, pudim de pão e era perfeita na preparação de um bobó de camarão. Presume-se que a cama deste casal fosse uma verdadeira cesta básica governamental de guloseimas e o azeite de dendê, o substituto da tradicional vaselina do tempo dos seus avós.


Um alto executivo e homossexual, discriminado sistematicamente, por seus colegas em geral, casou-se com uma lésbica muito sua amiga. Para que este casamento fosse produtivo, ele levou um grande e musculoso amigo para ser seu mordomo, e ela sua inseparável professora de Tai Chi Chuan, na intimidade chamada de Pezão. Aí a balança funcionou .



No entanto, o campeão das razões coletadas e que indicam as razões pelas quais as pessoas casam, foram os desgraçados incômodos, as insuportáveis reuniões de bailes funks dos vizinhos até de madrugada, nos quais, segundo a depoente ouviam-se até os pentelhos do baterista vibrando na Trompa de Eustáquio dos moradores.

Foram citados, também, os intermináveis latidos diuturnos de um cão pitbull sem nenhuma educação ou senso de urbanidade, que infernizava a vida dos mais próximos. Esta mulher então optou em morar com seu gato humano, que apesar de não miar, a fazia urrar nos momentos apropriados. Se é que, tal afirmação, não passava de uma simples propaganda enganosa ou fanfarronice.


Também, aquele maldito cheiro de carne queimada, em geral denominada de churrasco e os bebuns que ficam gritando gratuitamente, palavrões, o excesso de torcedores do flamengo que infernizavam a rua, pois bebem e brigam na vitória, derrota ou no empate do seu time de coração, serviram de razão inadiável para o casamento de uma moçoila.

No entanto, o mais insólito depoimentos destes indefectíveis papos de botequim foi o daquela mulher que o seu grande sonho era ter, naquele dia, dois órgãos, exclusivamente para si: O da igreja, geralmente enorme e, naturalmente o outro, do seu parceiro na alcova, este cuja centimetragem é sempre uma questão de ponto de vista, idêntico àquele que acha que um copo com água pela metade está meio cheio, e o outro que afirma estar meio vazio.

Nestes casos, a verdade depende da sede de cada um!


Depoimento tragicômico foi daquele amigo nosso que afirmava que um “amigo seu” ( é sempre a mesma estória ) casou-se, só para que todos os seus outros amigos ficassem morrendo de inveja por terem a certeza de que ele estaria, naquela semana afrodisíaca, em Campos do Jordão, comendo a sua mulher.

Pois, segundo a voz geral dos machos de plantão, se é coisa que homem não suporta é saber que outro homem esteja comendo uma outra mulher, mesmo que esta seja a sua própria esposa, e numa merecida Lua de mel.

Conversas de botequim.

24 comentários:

Ira Buscacio disse...

PAULO! MAIS UMA FANTÁSTICA.LEMBRE DO CASO DE UMA AMIGA, QUE ERA ASSIM... RSRS. PARABÉNS! BJS

disse...

Nem vem que não tem!!!!
Homens não conversam em botecos.
Quando muito contam piadas sem graça.
Eles ficam lá só bebendo e observando a mulherada. Levam a noite inteira decidindo se chegam ou não naquela moça da mesa ao lado e quando se dá conta a tal moça já pagou a conta e foi-se....
rsrsrs
Beijosss

Palma da Mão disse...

Rsrs, Paulo, migo, aqui no snack perto da minha casa, eu oiço muitas histórias, mas nenhuma sobre o motivo porque casam , mas sim por que descasam, acho que essa memória não lhes será muito agradavél, rsrsrsrsrsrsrsrs, não falam para não ter de lembrar, rsrsrsrs
beijinhosssss

Mariangela Buchala disse...

Hummmm há controvérsias. Mas concordo com você - homem bebe sim e muito (dia e noite). Final de semana vou para o interior em SP e lá, homem que é homem bebe muito. E aguenta! Todo mundo tem mulher em casa (é casado)e de vez em quando na roda surge um "minha mulher". O que vem depois disso só eles sabem. Já as mulheres (em Sampa e fora) bebem também...acho que cada dia mais. Mas um bom papo de bar entre mulheres não pode ter homem perto - se tiver, não tem jeito, vira tentação.

Lu Dantas disse...

Homens e mulheres jogam o tempo todo. Um sobre o outro. Um contra o outro. Um para cima e outro para baixo. Acho que só se casam quando encontram a melhor direção e, a partir daí, miram e jogam juntos qq coisa para algum lugar..rsrs

Beijo

Thiago Maia disse...

Xii... As conversas de boteco vão longe. E as mulheres continuam a difamar as amigas e a falar mal dos amantes que não dão conta do recado... Hoje estão mais livres e nos botecos fazem a festa!!! Quem sabe de lá não sai mais uma éstoria de casamento?! Os homens: se nem for futebol nem mulher, o papo está incompleto, com certeza. Mas mudou a prosa, agora é falar sobre as artimanhas que elas aprontam na hora do 'bem bom'.

Conversa vai e vem... E o bom da vida é escutar o amigo contar a própria história e dizer que ocorreu com o primo da irmã da empregada da vizinha!!!

Tetê disse...

Paulo,


se homem sabe falar de tudo, mas desde que seja sobre mulher e futebol, em pao de botequim... não sei!
[Rsss]


mas sei que tem um assunto do qual as mulheres quando se reúnem, falam, e que vc por não
ser uma de nós (felizmente?!!) não
revelou!!!
é que quando odiamos vcs os transformamos em piores dos piores,
e o assunto passa por todos as
esferas...
portanto, previna-se de mulheres em sua fase, eu diria, vingativa!!


era isso, porque tenho mesmo que tomar cuidado com o que digo aqui,
senão vc vai lá
e me detona!!!

e gato escaldado...
tem medo de água fria!!

eu, hiein!!!



abraço, querido!!

Tainá Holanda disse...

ADOREI SEU BLOG!

Menina do Rio disse...

Eu não me enquadro no grupo de mulheres que citastes, aliás nem gosto muito de papo com mulheres, porque são voltados pra receitinhas, filhos problemáticos, camisas de marido, mães doentes, etc. Mas quanto aos homens, não me admiro que a cultura de botequim seja mesmo essa.

beijos

Christi... disse...

A verdade depende da sede de cada um... (Corretíssimo)
Papos assim dizem mais que muitos divãs por aí...nas entrelinhas, se alguém ainda não tiver álcool suficiente no cérebro pra sacar. Mas, somos todos cúmplices e amigos, isso que importa.
Amei o comentário do balde de praia, aliás, seu comentário me renderia um post, concordo com tudo que falou, tem muito do que falou, nas entrelinhas de "coisas" que tenho escrito.
Me senti lida

Beijos anjo, um ótimo final de semana pra ti

Chris

Roberta disse...

Olá Paulo, adorei o comentário no meu blog, realmente eu sou assim mesmo ou vai ou raxa rsrs gostei daki so que ainda nao fuxiquei o suficiente ta, é que to no serviço e se me pegarem na net to fu...Dai so vim mesmo agradecer..
brigaduuuuuu

Anjo vermelho disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk

eita conversinha boua valhe-me deus!!
de mais adorei os dois blogs!!

^^

_Gio_ disse...

Muito bom! hauhauhuaah

Luna Sanchez disse...

Sim, mulheres falam mal das ausentes e também das presentes porém distraídas, e não precisam estar no boteco pra isso, pois o fazem com imensa naturalidade e destreza em banheiros, supermercados e salões de beleza.

Interessante ler que os homens não suportam saber que outro está se dando bem com alguma mulher. Sendo a competitividade muito maior no universo das filhas de Vênus, sempre acreditei que os homens ficavam verdadeiramente felizes por seus companheiros de raça. Rs

Ótimo texto, Paulo.

Um beijo,

ℓυηα

Valquíria Falcão disse...

Olá, muito obrigada pela visita no 100 Mistérios, seja bem vindo, e ao ler este texto não tive duvidas, me tornei uma seguidora...
Agora falando do comentário que vc fez, se oferece para o que?? ser o par do meu anelar??rsrsrsr....é quem sabe...
E falando do seu homor-negro, sorte de vcs homens que é feito o exame com o anelar, imagine só se fosse com o do meio????
beijos e ótimo fim de semana.

Helô Müller disse...

Difícil auferir-se quem habla mais nas mentiras de boteco !
Acho que terminam "empatadas" - e literalmente - viu !? rs
Morri de rir com o pintinho, com a cabecinha de fora, nas mãos da criatura! Não tomei da 51, mas vc me deu uma boa idéia !! Quem sabe assim eu segure um em minhas mãos, né mesmo?? Confesso que ultimamente tá tudo avoando pela aí .. rss
E como dizia minha avó: "É melhor um pinto pequeno na mão do que um grande voando"!! rs
Beijos de piu piu !!
Helô Pintacilga !!

Helô Müller disse...

e de quebra ainda "pintou" uma dúvida ... será auferir-se ou aferir-se? Taí uma boa causa pra ser discutida numa roda de boteco, e depois de uns trocentos chopps, naturalmente !! rs
Acho que é a primeira opção, será?
POR FAVOR, mantenha-me informada about ! rss

olhar disse...

Você é muito divertido!!!
Estas conversas de bar são sempre hilárias...
Gosto muito de vc, sabia???
Te deixo um beijo molhado desta vez...vai lá no meu blog e vai entender!

Lindo final de semana, seu lindo!...e gostoso,...rsrsr!

Bia

J Araújo disse...

Paulo, seus textos divertidos nos fazem rir; é bom saber que temos um blog cheio de humor para acalmar o stress da grande cidade.

Abraço

mitti disse...

Oi Paulo, nunca ouvi dizer sobre esses motivos que são usados para casar..hehehehehehe

mas...cada um no seu quadrado né?

bjokaa

Deise Leal disse...

Adorei seu bog, to seguindo.
Ah amigo! minha conversas de boteco com as amigas rendem uma bela conta ao empresario dono de bar... e nossas conversas interminaveis, redem milhares de gargalhadas. beijos, apareça sempre.

sonia disse...

Paulo não sei nada de papo de homem, mas mulheres adoram falar dos defeitos, qualidades dos homens. E quando estão com raiva viram um cão chpando manga. rsrsrs


Beijos.

Rafaela Abreu disse...

Ei, as mulheres ficam mais que uma hora num botequim,sim. E não ficam falando mal das amigas - pelo mesno eu e minhas amigas não fazemos isso!

p.s. eu andei meio sem tempo, mas agora tô mais aliviada... que criatividade você tem! Muito bom, viu?! É divertido ler este blog!

Abraço.

Linda disse...

Muito bom o texto, mas os homens estão bem enganados em relação à conversa da mulherada quando estão bebendo... Mulheres bebem sim, e muito!!!!! Mulheres não ficam falando mal das amigas e nem das inimigas, isso já foi, em algum tempo que não existe mais!!! Agora as mulheres falam das suas próprias vidas, falam mal dos maridos e namorados, isso pode ter certeza!!! kkkkkkkkk Falam muita besteira, dão muita risada, e falam dos colírios que andam por aí!!!
Bjss