ABANDONADO, SOLITÁRIO E CHEIO DE AMIGOS.











Tinha um aspecto soturno, destes homens que não dão sorte com mulheres.

Homens assim são insuportáveis, pois apesar de com elas nem sempre ser um paraíso, sem elas, no entanto, você se afunda literalmente, num poço de mau humor crônico. E não adianta procurar médico, tem que acertar é na
mulher !










Está bem, eu até concordo que não seja tão fácil assim, mas veja bem: se já fomos capazes de escalar as montanhas do Himalaia, ir a lua, enfrentar vulcões e terremotos, erradicarmos a catapora, curar a tuberculose, inventar a pílula azul que despertou aquilo que andava desabado, desviar rios, construir represas e alguns até terem sogras como amigas, é possível, sim, encontrar a mulher dos nossos sonhos. E se você não for tão exigente, até a dos seus pesadelos.

Se você não consegue conviver com mulher, porque dá muito trabalho, vá trabalhar com uma britadeira de arrancar asfalto para ver se não é muito pior.

O inusitado é que os abandonados, solitários, no entanto, ficam cheios de amigos.

Eles os criam do nada!

Eu vou explicar: a pior coisa do mundo é você abrir sua caixa postal no computador e encontrar aquelas centenas de spams. Um homem normal deleta todos eles sem a menor cerimônia.

Já o abandonado, lê um por um, e se sente cercado de centenas de “amigos” virtuais.

E quando liga o computador e aparece a mensagem:- “Bem vindo” - sua emoção é incontrolável.

Depois dos seus cinco cachorros, os spams são, as suas melhores companhias.






No seu aniversário, como o cara é um chato, brigão, recalcado, cheio de frustrações e desejos inalcançáveis, seus parentes correm dele, e as mensagens que ele recebe e lê atentamente, são as de políticos.

Em geral, estes não esquecem do dia do seu aniversário, e mandam folhetos coloridos desejando-lhe tudo de bom!

Lojas comerciais, nas quais ele tem créditos e prestações que só terminarão em dois mil e dezenove, também são muito atenciosas. E mandam – quanto mais você estiver devendo e a quanto mais lojas melhor - muitos cartões e cartinhas. Dezenas!

Então o pobre diabo abre uma por uma, e até vai as lágrimas de tanta emoção.

E assim, vai vivendo, o abandonado, solitário, mas cheio de amigos!

No natal, espera ansiosamente por todas as mesmas cartas e spams, e mais, a do lixeiro, que são gentilíssimas.

É inacreditável, mas o abominável homem solitário, alegra-se até ao ouvir os três apitos do forno de microondas avisando que a comida está pronta. Às vezes até finge que não escuta, para que o aparelho insista e,torne a chamá-lo por mais três vezes, e ele, então se sentirá muito importante e solicitado.

Mesmo sem ter nada para comprar vive nas lojas dos shoppings, onde se sente um rei atendido pelos solícitos e “desinteressados vendedores”, e então percebe o quanto é amado. Sai sem comprar nada, mas, quando se despede, gosta de falar bem alto o nome do vendedor para dar a impressão que são amigos de infância.

Ser chamado compulsivamente, de “senhor”, pelas meninas do telemarketing, lhe enche de prazer e do outro lado da linha, faz até caras e bocas de ator de novelas mexicanas. Agüenta que elas falem, quanto tempo, quiserem.

Elas é que cansadas, e sem nada venderem, se despedem.

Mas, ele ainda insiste:- O que mais você vende, minha filha?

Agora, aqui entre nós, não é muito mais difícil viver assim, de forma tão constrangedora e cruel do que, conviver com uma mulher?
Fala sério!

Quer dizer...

23 comentários:

Soninha disse...

Amei seu texto...com muito humor,mas verdadeiro! Acho que vc tem muita razão, as pessoas andam com medo de se apegar, de amar ao outro de verdade....e ficam procurando receitas mágicas para que os relacionamentos deem certo, só que quando percebem que exige disposição, energia, renúncia, e outras cooisas mais, preferem desistir e ir pelo caminho mais fácil,o do desapego!

Jacke disse...

Uuahsuahuah
Nossa!!
Coitado! É muita carência para um homem só.
Pior é que deve ter alguém vivendo isso. =/
Abraço

Tatinha disse...

Paulo, Cada vez sou mais sua fã.
Nunca encontrei um homem com tamanho senso de humor como seu.
Acredito que seja um homem com muitos amigos, mas não estes descritos pelo seu post inteligentissimo. Você dá a impressão de ser um homem muito bem resolvido e muito feliz! Parabéns mais uma vez, menino! Adoro te ler!

Fabiano Mayrink disse...

que coisa engraçada rs, estava a ver sua postagem, e meu pai chegou assim que ele chegou eu fechei sua pagina, nao por querer, ai ele "viu" a foto vintage da garota com a flexa e ele pediu pra voltar uiii rsrs, ele deu gargalhadas pela foto!

eu acho essa foto mesmo engraçada tenho um selinho dela rs

Aloizia disse...

Paulo meu amigo seu texto é hilario, adorei ou melhor tudo que você escreve é sempre muito digamos "bem-humorado",rsrsrs

Muito bom!!!!!!!!
Abraços baianos!!!!!rsrs

Raquel Reckziegel disse...

E o pior é que tem muito homem assim, por aí.

Ahh, guris, parem de reclamar, nós nem somos assim tão complicadas.

Aliás... somos tão complicadas quanto vocês. =D

sonia disse...

Seus textos são divertidos, interessantes, inteligentes. Um homem solitário é um chato, e se for idoso, aluga voce contando a historia da vida desde que nasceu.
Acho bom um chato desses arrumar uma mulher, pode ser outra chata.
Ninguém merece...

beijos.

Mariangela Buchala disse...

É verdade Paulo, você deu o recado... ontem assisti Melhor impossível com jack Nicholson que mostra bem isso...mas a dificuldade é dos dois lados - como é difícil abrir mão de nossas pequenas felicidades individuais e muitas vezes mentirosas...e mesmo assim fica atento, pque conselho para ficar nessa é o q não falta! bj

Jacke disse...

Paulo, pensei que tinha te passado meu e-mail, estou em dúvida.
jrakanegae@hotmail.com, será um prazer receber e-mail.
Abraço

Carlos Eduardo Olivera Filho disse...

E aí Paulo, fico muito agradecido por sua atenção de ir até o meu blog e até comentar no post...
Seu blog é muito bom, pode ter a certeza de que constantemente estarei passando aqui para ler seus posts!

Um abraço!

***MissUniversoPróprio*** disse...

Olá Paulo!

Passando pra agradecer pelo criativíssimo comentário lá no blog. Adorei mesmo! ;)

Aproveitei pra dar uma atualizada nas leituras por aqui, que eu nunca mais tinha te visitado. Teus textos são ótimos, sempre, sejam eles no estilo que forem. ;)

"O inusitado é que os abandonados, solitários, no entanto, ficam cheios de amigos.

Eles os criam do nada!"

Achei isso muito interessante. Na verdade, eu visualizei um conhecido meu, que se diz muito popular, mas vive sozinho. Sinceramente, tenho dó.

Um beijão e ótima semana! ;)

Helô Müller disse...

E tem mulher no planeta que ature um chato destes??? Duvideodó...
Fala sério!! rs Acho que nem pagando em euros, apareceria uma famigerada necessitada que suportasse tanto!rs Acho que até uma boneca inflável com aquela "boquinha constantemente redondinha de baton vermelho", iria surtar com um sujeito destes... rs
Aff Maria !!

Beijos de telemarketing !!
Helô de baton vermelho! rs

Yvy disse...

O texto tem tudo caro Paulo, no entanto saindo dos email vamos para os seguidores na blogosfera. O que achas ? Já te falei sobre isso...

Bjs!

disse...

hahahhahahahhahah
otimooo

Rosi disse...

Na verdade não é só homens q vivem assim não, conheço uma meia dúzia de mulheres q vivem assim e pior além disso tudo q vc falou enchem a geladeira de guloseímas e se tornam as suas melhores amigas...é triste né.como diz o ditado melhor c ele ou ela do que sem ele ou ela..rsrrs

Maris Morgenstern disse...

hauihaiuha
estaremos processando o seu comentário.
huaihaaaa
eu ri!

SAM disse...

Olá Paulo,

um texto bem humorado, sem dúvida rsrsrsrs. Gostei muito.

Paulo, vim lhe agradecer pela gentileza do comentário na postagem de São Francisco no blog Reflexôes de Nós. Apenas faço as postagens e costumo responder no próprio blog Reflexões. Mas como deixou um abraço carioca vim dar o empate!

Abraço carioca!

Pink Rose disse...

Oi, Paulo, obrigada pela força no blog sempre! :)

Pois é, quase não comento mais aki... confesso q outro dia fuxiquei seus outros blogs, mas estava meio sem tempo e não comentei.

mas acompanho, sempre! :)

Bjos!!

Tila Waltz disse...

Olá Paulo, obrigada pela visita e comentários; Viver solitário pode ser uma opção, e nem todos que vivem sós são chatos, de repente a pessoa se decepciona tanto que se tranca e não consegue acreditar em relação, é só uma opinião particular. Mas que tem muita gente vivendo assim isso tem, coitadinhas mesmo. Nem preciso lhe dizer que gosto muito dos seus textos, eles nos divertem, nesse momento mesmo estou só e curtindo suas idéias escritas, viu só, eu fiz essa opção e não sou chata. Beijo carioca!

Soninha disse...

Oi amigo querido,passei para deixar-te um beijo,e agradecer
pelo seu comentário no meu cantinho.
Já te falei,adoro td que vc escreve.
Tenha uma linda semana,bjs

J Araújo disse...

Como sempre texto super inteligente estes que vc brinda seus leitores.

Como é bom vir aqui e sorrir com seu humor inteligente.

Parabéns mais uma vez Paulo

Abraço

Maria José disse...

Paulo. Gosto do seu humor, bom humor. Você é criativo. Abraços.

Daniel Savio disse...

Cara, tenho sorte de não ser este tipo de carente, mas carente pela namorada, sempre...

Hua, kkk, ha, ha, brincadeira com um fundo de verdade.

Fique com Deus, menino Paulo Tamburro.
Um abraço.