GOSTAMOS MUITO DE VOCÊ.



A síndrome do rejeitado é um fato indiscutível. Este tipo de carência afetiva dói mais do que cálculo renal. Você nunca sentiu?Torça para não ter um. A falta de amor é pior do que um carro com os dois pneus arriados. Um só é fácil. Você troca o furado pelo estepe e vai para o borracheiro. Dois pneus, no entanto, dá uma mão de obra desgraçada.
Parece que não terá solução. A mesma falta de solução que persegue as pessoas que vivem esmolando um agrado, um abraço, um beijo ,um afago, um sorriso, mesmo que estes sejam falsos, interesseiros, diplomáticos, formais ou ensaiados.
Eles fazem tudo para aparecer.

Alguém pode imaginar crueldade maior? Solidão maior? No mundo de hoje, encontramos muito destes seres humanos, verdadeiras ilhas, cercados de picaretas, trombadinhas, estresse, desemprego, desamor e solidão por todos os lados.
Ele tem dois grandes aliados: a televisão e o celular.Acreditem as pessoas falam com elas mesmas no celular.Fingem que tem um outro, na linha.Já ganharam até estátua em praça pública. 
Só o fato das pessoas pensarem que elas estão falando com alguém, alivia-lhe a sensação de isolamento.

 A síndrome do rejeitado, não tem idade. Tem sofrimento. Preste bem atenção: ele não pode ver uma senhora carregando embrulho que se oferece. Se for muito grande, inventa uma maneira de ajudar. Os cegos ficam até contrariados com ele, porque para demonstrar excessiva generosidade os atravessa a rua, para lá, e para cá, diversas vezes. Em muitas ocasiões os cegos sequer queriam atravessar a rua. Esse cara com síndrome de menor abandonado, torce para que no ônibus em que viaja, pare para entrar  um idoso, uma grávida, uma mãe com criança de qualquer tamanho, para ele poder dar um salto da poltrona e dizer bem alto:
- ”Sente-se aqui”.
Verdadeiro cachorro adestrado.

Um cidadão prestativo, educado, generoso e atencioso. Pense bem: quem não gostaria deste cara, repito?
No entanto, quem não está gosta dele é ele mesmo! O portador da síndrome do rejeitado, quando encontra alguém que lhe conte sobre as sua mazelas doenças e infelicidades, vai às lagrimas diversas vezes. Morde os lábios trêmulos de incontida emoção, esfrega as mãos, diz, “Não é possível”, ”vai melhorar” e “Deus é pai”, dezenas de vezes. 
E começa então a ensinar muitas simpatias e orações. Transforma-se em um verdadeiro místico, esteja onde estiver.Abre os braços.Abraça o infeliz interlocutor.Estende as mãos para o céu em plena via pública e começa a orar, falar línguas estranhas, enfim derrama todo o seu potencial de curandeirismo.Ele quer salvar. Ele precisa ser bom. Tem que demonstrar seu imenso interesse em encontrar soluções. Ser aceito. A síndrome de maior abandonado devora-lhe as vísceras! Transforma-o num duende, num gnomo de jardim. 

Ele faz qualquer negócio para que você perceba sua presença. É capaz sair andando nas calçadas, provocar esbarrões e trompaços só para ter a singular possibilidade de pedir desculpas, repetidas vezes. Se for um esbarrão numa bolsa de supermercado que contenha ovos e eles se quebrarem, enlouquecerá de raiva e oferecerá os seus próprios em holocausto por aquela bárbara, grosseira e indesculpável atitude. Quando vê um cachorro indeciso para atravessar a rua, grita desesperadamente, inventando os mais diversos nomes, para ver se acerta o verdadeiro daquele cão, que como ele também perambula pelas ruas sem carinho e amor. Vai atrás do cachorro, Fala com voz de critica e autoridade para que o animal não atrevesse a rua, que não seja irresponsável, tenha amor à vida.Grita para o cachorro e olha para os lados. Se alguém estiver olhando, aí ela vai à loucura.Fica entusiasmado.Já tem público. Banca o guarda de trânsito, pede para os carros parem.Se desgraçadamente toma uma porrada de um caminhão e cai rolando no asfalto quente da rua, ao ser atendido por populares, certamente exclamará:
- “Não foi nada não gente. Só algumas poucas fraturas. Coisa à toa. Valeu. Salvei o cachorro. Valeu”.


E ali, quase entrando em estado de coma fica atento ao que dizem à sua volta. Ele precisa de reconhecimento e exaltados elogios. Por isso, olha atentamente para a boca dos curiosos, pois sua audição já está prejudicada pelo atropelamento. Não tão prejudicada assim, que não possa ouvir com profunda decepção o comentário daquele jovem:
- “Tremendo babaca, idiota, Zé mané, arriscar a vida por causa de um vira - lata”.

Ele se sente,então, à beira do precipício, pobre coitado!




56 comentários:

Garota Karioka disse...

kkkkkkk
Verdade, verdadeira! Isso existe sim e muito!
Vai um exemplo que vejo sempre, o cara não convida o outro para nada, tem almoço, aniversário, casamento, batizado e ele convida até o cachorro da rua, mas não convida o tal "amigo". Mas o outro o convida até para ir ao banheiro de sua casa que fica ao lado da dele. Oferece o som, a mesa, iluminação, o que tiver...
E não é por interesse de ir a festa, mas para agradar e ficar bem na fita. Ninguém merece isso!
Tenho amigos assim e fico louca quando percebo que estão implorando atenção as pessoas, que muitas vezes nem querem saber deles.
Boa semana!!!!
Beijos, beijos!

Riff disse...

É verdade verdadeira... Eu não sei administrar rejeição, fico doida varrida ate conseguir o que quero..depois posso até enjoar. Agora, para SOLIDÃO, nada melhor do que ficar devendo na praça, SPC, SERASA, passar cheque sem fundos... Pois o seu telefone não vai parar de tocar e vc. vai fazer novos e afetuosos AMIGUINHOS... Tudo bem cobradores, mais a SOLIDÃO será sanada... Pense nisso. kkkkk. Adorooooo o texto... Mega divertido.

Tatinha disse...

Tipos deste são capazes de sentar no banco, onde tem a estátua de Drummond, aí no Rio e ficar horas discutindo a alta da bolsa com a estátua. Inclusive acho até que a intenção do artista foi esta : dar alegria a alguém nesta situação. veja se não dá vontade de sentar e consultar Drummond sobre as rimas do poema da "pedra no meio do caminho"
Paulo, haverá um dia que vou poder colocar meus os olhos nos seus e dizer : - eis aí aquele que tem uma mente brilhante!
Sabia que te gosto de "grátis"??
Cheiros mineiros!

Carol Sakurá disse...

Olá!
Adorei a maneira que abordou este tema!

O super simpático na realidade é um chato.

Eu também não gosto de ser rejeitada,fato.Mas descobri que sou uma boa companhia,então me curto.

Abs!

Carol Sakurá

Márcia disse...

OLá!
Antes de mais nada obrigada pela visita no meu cantinho.
Vim visitar o seu e gostei muito, é divertido e com bom humor.

Vou voltar.

Deixo o meu silêncio

Silvana Fabbri disse...

Se um dia quiser afetar alguém bem fundo ... simplesmente a despreze. É isso ai, o despreso é pior que a solidão.
Adorei o texto ... será que aquele cara conseguiu pegar o cãozinho ??? tão pequenininho né ??
Beijos mil.

http://meumundocordeabobora.blogspot.com

Beth Cerquinho disse...

Na verdade todos nós sentimos um pouco isso..rss
Sempre estamos tentando chamar a atenção de alguém..Confesso que sofro de overdose de auto estima..rsss e mesmo assim faço de um tudo pra chamar atenção, se bem que no meu caso não preciso de muito esforço...uso muletas que customizei com cristais Swarovski..rssss
Parabéns pelo texto..mega divertido.

Ava disse...

Ácido, sarcástico e verdareiro...rs

Saudades de voce e suas palavras fartas...

Dei uma parada com o blog, mas não de ler textos interessantes e apreciar quem sabe escrever tão bem, assim como voce...

Beijos !

Tila Waltz disse...

Ai Paulo coitadinho do indivíduo, conheço de montão alguns, mas dou atenção, pow às vezes o ser humano se perde, não estamos livres disso e de muitas outras esquisofrenias, não é mesmo? Estou com saudades de suas visitas,não escrevo assim tão bonito mas adoro meu blog, rsrs, beijinhos carioca.

Geisa Machado disse...

Oi Paulo!
Eu acho que não existe situação mais degradante para o ser humano do que mendigar afeto. É claro que quando é em exagero pode caracterizar uma perturbação mental.
Doenças a parte, a pessoa que age desta forma, na realidade, estaria sugando a energia de quem está lhe dando atenção. São os famosos "vampiros de energia". E destes eu quero distância.
Bjussss

Sandra Botelho disse...

Acho que estou ficando assim...
BJos no coração...
Ah! Não se preocupe não vou correr para salvar o cachorrinho, quero viver muito...

Fabrícia Lima Sales disse...

PARABENS PELO SEU BLOG... UM GRANDE ABRAÇO!

Rosani disse...

Olá! Paulo

Vim agradecer seu carinho do seu comentário e visita no meu cantinho, e chego aqui no seu espaço, e leio um texto muito bem humorado de um assunto tão delicado que é rejeição, todos nos já sentimos assim em alguma ocasião...rsrs eu mesma me sinto muitas vezes peixe fora d'gua nesse mundo cheio de regras, etiquetas e comportamnento dito padrão...rsrs

beijos,

VASCODAGAMA disse...

O QUE MAIS FALTA NESTE MUNDO CÃO
É....AMOR E CIVISMO....
A DISCRIMINAÇÃO É CONSTANTE

BEIJO

Café com Bolo disse...

Oi Paulo,muito prazer! Aceitei seu convite e passei aqui pra te visitar e conhecer...vc tem toda razão, rir é a melhor coisa a se fazer nos tempos que estamos vivendo....adorei seu texto e seu blog.
Quando quiser, venha tomar café com bolo comigo!
Abração carioca, mas niteroiense de coração!

Riff disse...

Loira japonesa certamente é o cão chupando mariola....kkkk. Obrigada pelas doces e hilárias palavras. Bjitos

łuc¡คหค disse...

Olá

Obrigada pela visita no blog adorei o que tu escreveu e é bem a verdade.

Abraços

dade amorim disse...

Oi, Paulo. Muito perspicaz sua análise do carente afetivo, é isso mesmo.

Vou dar uma olhada em seus outros blogs.

Obrigada pela visita, muito bem-vinda.

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Very Funny!!
Kiss Kiss!!
Rê :)))

MR disse...

Muito bom mesmo, Paulo.

Obrigado pela visita no Animal Político, pouca gente tem coragem de se expressar lá.

Um abraço,

MR

SUELY PERES disse...

Vim retribuir sua visita e amei seu blog, afinal, precisamos de humor em nossas vidas. Ja sou sua seguidora. e voltarei com mais tempo, beijinhos

romantic disse...

aceitei o convite e estou aqui muito bom volto mais vezes bjos!

heli disse...

Aceitei seu convite e estou chegando junto por aqui.
Coitadinho do amigo "abandonado"hehehehe
Voltarei mais vezes.

Sônia Silvino disse...

Oi, Paulo!
Vim fazer uma visitinha. Também tenho um blog de humor: PURA....DIVERSÃO - http://soniasilvinopura diversao.blogspot.com
O Reflexões que tu conheceste e mais 3. Sou blogueira de coração.
Se quiseres, conheça meus outros blogs. Por falar nisso, estou indo conhecer teus outros blogs.
Abraços e ótima sexta-feira!

sonia disse...

Olá Paulo, quanto tempo não passava e deixava um comentário. Falta de tempo mesmo, muito trabalho, aborrecimentos, e um tanto doentinha.

O seu texto é bem real, muita gente solitária procura outra pessoa para ouvinte, sinceramente tem dia que me enche o saco. Voce sabe que trabalho no serviço de saúde pública, e aí é o espaço ideal para essas pessoas.
Tem dias que eu penso que meu ouvido virou pinico. Mas a fraternidade fala mais alto, me arrependo, e ponho lenha na fogueira. Quer falar? vamos ouvir... Eu sempre fui solitária morei sózinha já com 18 anos, e praticamente até agora. Então sempre falo sózinha, pergunto e respondo, até argumento e brigo comigo mesma, ou com alguém que nem está por perto.

Coisa de Sonia.

Abraços.

Andrea Mari disse...

Oi Paulo,retribuindo a visita, adorei sua postagem!!!!Se o mal do seculo é solidao,a sindrome é do rejeitado!!!!Por tras de tipos bonzinhos sempre tem um chato querendo agradar a todos,e pior ninguem avisou que nao é possivel...hahahah
bjosss

SarahC. disse...

Sinceramente li o texto até o final e me senti uma completa rejeitada.
Eu estou entrando em estado de decadência cada vez mais, onde preciso ser notada mas nem fazendo o possivel pra que isso aconteça eu consigo .
ainda busco soluções !


obrigada pela visitinha, já estou seguindo-o.. beijos.

Bia Firpo disse...

Vim agradecer e retribuir a visita, adorei seu blog, abraços da carioca que baianou! :P

Melga disse...

Tudo legal amigo carioca?

retribuo a visita porque gosto não só de humor mas também de análise sarcastica.

Sabe como eu me sinto? com a sindrome do desconsolado...fazem que me entendem mas na volta tenho facadinha nas costas: "desculpa, foi sem querer, garanto-lhe que não volta a acontecer".

Abraço

Geisa Machado disse...

Oi Paulo!
Gostei demais do seu comentário no texto "Encalhada, eu?".
Estou tentando entrar em contato com vc por email, mas o meu computador não está enviando. Assim que resolver o problema falo contigo, ok?
Bjusssss

Maria Bonfá disse...

vim agradecer sua visita.. amei seu blog.. partes desse texto, cheguei a me ver.. (carente eu ? imagine)kkkkkkkkkkkk hilário mesmo.. parabens..beijos

Lau Milesi disse...

Risos...e muitos. Genial!!!!Carência é fogo...
Cada um com sua síndrome...[rs}
Adorei!!!
Um abraço,também,carioca.

Ira Buscacio disse...

Paulo Tamburro, vc me da raiva de tão bom que é... Queria vê-lo exposto em livros, em jornais, em out doors... vc sabe o quanto é msm sério seu humor!
É isso, tanta carência que chega a ser patético. Se a humanidade fosse um pouquinho menos selvagem, quem sabe esse aí, não seria salvo.
Bjs grandes, meu caro amico.
Parabéns, pelo tema. Amei!

Thaís disse...

olá! obrigada pela visita,este seu blog é um verdadeiro livro de crõnicas e cheis de humor é claro,parabéns pelo seu trabalho!os textos são de sua autoria?Beijos

Norma Villares disse...

Excelente texto.
Gostei muito de seus blogs, voltaei para ler com calma.
Já estou acompanhando-o.
Sublimes abraços

Ana Karina ♫ disse...

snif snif... acho q sofro um pouco dessa síndrome... rsrs

Qto a sua visita no meu humilde blog, muito obrigada... mas q história é essa de Rapadura, hein? ops, é melhor nem saber kkkkkkk

Bjks!

Karla Gisele disse...

Oi Paulo!
*Primeiramente, obrigada pela visita ao meu blog e pelo comentário deixado.
*Gostei muito do seu cantinho, aborda questões cotidianas com uma boa dose de humor sem perder o respeito, valor que considero essencial.Parabéns!
Bom fim de semana.

www.universoparticular.net

Clau disse...

Paulo, muito show seu blog, virei sempre aqui, com certeza! Obrigada pela visinha ao meu cantinho, adorei!!
bjs
Clau

Ira Buscacio disse...

Paulo Tamburro,
Tem um convite pra vc, lá no blog. Da uma olhada!
Bjão, mio caro amico

Graça Pereira disse...

Aqui está um texto que me pôs bem disposta logo pela manhã...Adorei e sorri! E não é que tem gente assim? Aqui em Portugal também mas mais naquela onda que vocês chamam de "puxa saco"!
Volta sempre,
Beijão
Graça

Silvana Nunes .'. disse...

Salve!
Muito obrigada pela visita e por seu comentário. Hoje a conexão está dando uma colher de chá, , estou conseguindo abrir alguns blogs menos carregado e deixar o meu profundo agradecimento - é muito bom poder contar com você. Aos pouquinhos eu vou dando conta de tantos amigos, de tantos comentários e de tantas leituras interessantes que aparece. Divulgar esse imenso país com suas belezas naturais e multiplicidades culturais é a minha verdadeira intenção, afinal ninguém pode amar aquilo que não conhece, não é verdade ? Eu me apaixonei pelo Brasil aos 12 anos de idade quando li Ariano Suassuna em "O Auto da Compadecida" - Chicó foi o meu primeiro amor..Penso que falta ao povo brasileiro é esse sentimento de pertencimento, de vontade de preservar o seu espaço lutando por um mundo cada vez melhor. Vemos tantas coisas na TV, escandalos de dinheiro em cueca, em bolsas, em malas e até na meia. Se essa raça de políticos amassem o Brasil e seu povo, isso não aconteceria. Com certeza que não. Porque eles só estão pensando neles próprios, dane-se quem vem atrás : farinha pouca, meu pirão primeiro, é o pensamento de quem não tem esse sentimento de pertencimento por uma nação tão linda, tão especial. Sim, porque aqui ainda é o melhor lugar para se morar. Por isso faço questão de divulgar a nossa cultura, o nosso povo, quem sabe um dia a ficha cai...Pode até ser uma ideologia, mas acredito que o melhor caminho seja a educação, o conhecimento.
Só sei que a coisa me parece estar dando certo, porque até já andei conhecendo alguns blogs iguais aos meus, a cópia é tão grande que até o layout e o corpo de letras são iguais - assim ninguém merece...
Que a Paz e o Bem estejam sempre com você e mais uma vez muito obrigada pelo seu carinho para com o meu trabalho.
Um grande abraço,
Silvana Nunes.'.
Saudações Florestais !
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER...
http://www.silnunesprof.blogspot.com

Solange disse...

entrando..gostando..ficando..rsrs
virei fã..

PSICO? LÓGICO! disse...

Olá Paulo! Vim retribuir a visita.
E adorei seu cantinho. Boas reflexões.

Essa é uma delas: a rejeição é um assunto difícil de ser abordado, afinal de contas envolve muitos fatores como a auto-estima por exemplo...Bom cada um em algum momento passa pos isso, mas como disse uma blogueira logo acima.... temos que nos curtir muito para podermos saber lidar com as situações do nosso cotidiano...

******

Acredito que a apartir de agora trocaremos boas experiências...

Ah já sou sua seguidora e também colocarei vc em meu link de blogs.

enorme abraço!!!!

disse...

Carencia é uma bosta.
E no mundo que vivemos hj em que todos estao mais preocupados gmesmos e esquecem que vivem em comunidades a carencia bate com força nos menos avisados!!!
O mundo esta mais introspectivos e quem quer ser notado sofre!!!
Bjs

Laís P. disse...

Olá!!!!!!!!!! Agradeço a visitinha ao meu blog!!! Espero vê-lo mais vezes lá! =)

Adorei o seu cantinho virtual!! Ótimas publicações aqui.

Esse tema de rejeição é complicado. Eu estudo Direito e uma das reflexões na aula foi justamente sobre a sociedade cada vez mais enclausurada que possuímos. As pessoas buscam cada vez mais meios de se fecharem por medo da violência e isso é um dos fatores que, certamente, ajuda a aumentar a solidão e o sentimendo de rejeição, o sentimento de estar sozinho em meio a muitos.

Enfim, retornarei mais vezes!

Beijão :)

mundo azul disse...

_________________________________


Muito bom o seu texto! Obrigada, pela boa leitura...

Mas, penso que todos nós, dia ou outro, sentimos a fisgada da rejeição e da carência...


Beijos de luz e obrigada pela gentil visita ao MENSAGENS...

_______________________________

ROSELAINE FUNARI disse...

Comentário número 48. Nossa, quantos rejeitados!(brincadeira)
Conheço muita gente assim, algumas vezes vejo dentro do espelho.

Agradeço sua visita no meu Blog.

Abraço! Feliz Natal pra ti também.

simplesmente eu disse...

Ola, obrigada pela visita ao meu blogue ;-) Por aqui ha muita boa disposição, valeu!
bjs.

Eli disse...

Primeiro também desejo um FELIZ NATAL... o Feliz Ano Novo deixo para mais perto da virada... rs... adorei o seu blog, gosto do seu jeito de escrever... curti muito!!! Eu nem olho um cachorrinho indefeso atravessar a rua, fico desesperada...rs será que sofro dessa síndrome? rs
Meu amigo... seja bem-vindo no meu blog também...
Kisses
Eli
Ps: aproveitando tb... só pra não esquecer.. MONÓLOGO DA ELI http://monologodaeli.blogspot.com

bye

Drika disse...

Atire a primeira pedra aquele que, vez por outra, não se sente um cachorro abandonado, louco por uma festinha na cabeça.

Canduxa disse...

Paulo,

Vim agradecer a sua mensagem cheia de humor, que deixou no meu Mundo.
Li o seu texto e adorei a forma como abordou o tema da rejeição.
Em todo o Mundo as pessoas sentem-se mal amadas e rejeitadas, porque não têm consciência da sua verdadeira força e do amor que existe dentro de si.
Ao encontrarmo-nos com a nossa verdadeira essência, vamos começar por nos amar e atrair o amor dos outros….nessa altura já não é preciso mendigar um olhar, um sorriso, um abraço ou uma carícia.
Adorei a sua forma de humor….adorei mesmo!
Ah, e concordo que aí têm coisas maravilhosas para se sentirem bem.
Já visitei o Brasil várias vezes e vim encantada.
Abraço

Ediane Acunha disse...

Retribuindo a visita! Vi, li e gostei!
Voltarei por aqui!!!
Bjs

Misturação - Ana Karla disse...

Isso mesmo, tem muita gente assim.
Obrigada pela visita e parabéns ao blog!
Seguidora já!
xeros!

Daniel Savio disse...

As vezes prefiro salvar um cachorro a uma pessoa...

Hua, kkk, ha, ha, brincadeira com um fundo de verdade.

Fique com Deus, menino Paulo Tamburro.
Um abraço.

FaBiaNa GuaRaNHo disse...

Amigo.
Primeiro peço-lhe desculpas pela ausência de tempos, porém, estive com problemas de saude em família, agora estou aos poucos retornando.
Peço-lhe que se quiser veja meu mais novo filhote o livro do Raposo, O Idoso Odiosos que acaba de sair.
Se quiser dar uma olhadinha acesse o site abaixo, ou entre em contato comigo.
Estarei providenciando uma noite de autógrafos logo depois das festas de fim de ano, conto com a sua presença lá.
Beijos
Fabiana Guaranho
www.biblioteca24x7.com.br.

Marisa Speranza disse...

É assim mesmo, Paulo. Descreveu muito bem. Eu, como gosto muito de animais e sendo impulsiva, talvez eu também tentasse salvar o cãozinho.
beijocasssssssssssss