PANELAS DE TEFLON




Os valores maiores das nossas vida não estão fora de nós, e sim dentro de cada um.
Nossos sentimentos, o julgamento de beleza, as sensações de felicidade, tristeza amor ou frustrações, nascem de dentro para fora.

São comuns as expressões de que fulano ou cicrano tem tudo e são infelizes, vivem de mal com a vida enfim...

Isto porque o que vemos no mundo exterior tem que ser interpretado pelo conjunto do nosso funcionamento psíquico, sendo o humor, em tese, o principal indicador de como estamos.

Já aconteceu com você certamente, assistir a uma peça teatral, uma comédia na qual a platéia ri durante todo o tempo e um cara ao seu lado, não esboça sequer um ar de alegria. Parece que estão todos drogados, embriagados e ele o único sóbrio, em meio a um público delirante de alegria.

É porque ele está vendo, percebendo e entendendo outra peça, não aquela que todo mundo está gostando.

Nos relacionamentos humanos isto é constante, a julgar pelo diálogo daquele casal em crise.

-Martha Helena, melhor seria nos separarmos – diz o marido com ar entediado.
- A culpa é sua Pedro Paulo, você nunca deixou eu trabalhar fora, fazer uma faculdade, quando eu fazia regime e ficava gostosa você me engravidava logo, com medo que outro o fizesse.
-Você está sonhando.
-Não isto é um pesadelo. Quando nos fizemos o nosso quinto filho você disse que antes que eu ficasse novamente uma baranga, ia aproveitar a oportunidade, porque outro aventureiro poderia cobiçar este tesouro. Eu chorei muito Pedro Paulo. Muito!

-Martha Helena aquilo foi uma brincadeira...

-Brincadeira? Pois sim, mas não esqueço. Você sabe que eu sofro deste maldito efeito sanfona e sempre que a sanfona fica fechada, meu corpo fica gostosinho e lá vem você com esta perfuradora de procriação para me embuchar.

-Martha Helena é que seu corpo tem dois estados bem distintos, e sempre que você quer: ou fica imensa ou gostosa e sarada.

-E você só gosta de carne de primeira, não é seu ingrato? Só de céu azul, mar calmo, sem tempestade. Olha Pedro Paulo eu tenho uma tristeza dentro de mim muito grande. Sou o tipo da mulher que quando não estou com tristeza estou grávida!

-Martha Helena eu sinto esta amargura.

Apesar de lhe dar tudo, seus olhos denunciam que você não gosta mais de mim. É uma ingratidão, pois você tem tudo: um televisor de plasma de oitenta polegadas, todos os aparelhos eletrodomésticos de primeira linha, nosso colchão foi feito sob medida, suas panelas são todas de teflon...

-Enfia as panelas de teflon na sua bunda Pedro Paulo, eu preciso é de um homem que me ame e valorize seja da forma que eu estiver, gorda e imensa, magra e gostosa, você não vê meu interior. Eu sou uma mulher frustrada, cheia de filhos e...

-Está bem, Martha Helena, eu sabia que você me detestava. Mas quando eu morrer, você vai me dar valor e vai me visitar arrependida.

-Eu lhe visitar? Pedro Paulo, você sabe que eu não entro em cemitério.

-Eu sei disto, mas você vai me visitar.

-Pois sim...Cemitério? Nunca!

- Vai visitar sim, mesmo contra a sua vontade.Pois quando eu morrer Martha Helena meu corpo vai ser cremado e as cinzas jogadas no chão daquele shopping center que você passa o dia todo gastando meu dinheiro.

27 comentários:

Eu Meus Reflexos e Afins disse...

Ola Paulo meu amigo carioca,
esse seu blog
é muito expressivo,
adoro.
Depois confere o texto novo la no espaço.
Alias ja conheçe os outros endereços meu?
http://reflexodalma.blogspot.com/
http://meusreflexoscontostextoseafins.blogspot.com/
http://twitter.com/Catiaho
msn:catiaho@hotmail.com

bjins

Juliana Carla disse...

Opa! Discussão calorosa! Enfim, mas me chamou a atenção, no seu texto, o fato da beleza transparecer de dentro para fora. Se fosse o contrario os bem sucedidos financeiramente seriam felizes.

Ótima semana Paulo

Sandra Botelho disse...

Vou te contar uma coisa amigo...Concordo com tudo que disse.
Um dia fui num show do Ary Toledo, todos morrendo de rir e eu não achei graça nenhuma.
Tambem...Minha mente não estava lá.
Adorei o diálogo...
Vc é demais.
Bjos meus!

Natália disse...

Adorei o texto...estou me sentindo assim, Paulo...desculpe, mas às vezes, quase sempre vcs homens são uns idiotas. Bjos, mesmo assim.

CARLA ROCHA disse...

Belo e VERDADEIRO texto Paulo! Como sempre, aliás! Abraço grande!

Tila Waltz disse...

Olá Paulo, é sempre um prazer visitar seu blog, vc sempre com um humor maravilhoso, ahaha, ela vai ter que pisar nas cinzas do marido, adorei, bem inteligente isso, beijos carioca meu amigo!

Ricardo disse...

Fiquei pensando, claro que ele não vê o interior dela, ele tem olho no c* e não no cara***, XD que horror XD, ficou bem legal, parabéns ;)

Tatinha disse...

Hoje eu não estou boa Paulo Tamburro! hehehe
Frase pronta da Katya Maria! Mas falo sério... Depois volto no meu "normal" para conversar contigo. Agora é somente para deixar meu perfume no ar para que você possa sentir o aroma gostoso da brisa da manhã.
Beijo menino!

Sà-lamandra disse...

Paulo :)
Isso que é vingança masculina contemporânea.
Cinzas no shopping center foi demais.
Enquanto na prática a comercialização engana como doação de afeto e preocupação com o bem-estar, é apenas compensação da inércio do trabalho constante de se cultivar afeto, respeito, intimidade, (aquela que vai além do pum em baixo do cobertor), o olho no olho, a cumplicidade dos sentimentos, o movimento de manter uma relação a dois mesmo.
Beijo

olhar disse...

Ouviu???

S-A-U-D-A-D-E-S!!!

Beijinhos e beijões!!

Biazoca

Riff disse...

Não conseguir separar a situação de ver todas as panelas de teflon, na maioria são em 12, sendo enfiadas uma por uma no CÚ de PEDRO PAULO...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Misericórdia... tudo e muito mais este texto... Cara, que coisa bem feita... sentimos tudo isto mesmo... KKKKKKKKKKKKKKKKKKK....NÃO CONSIGO PARAR DE RIR.....

Srta.Lua disse...

hahaha, que legal! como o dia-a-dia de um casal normal!
se prestarmos atenção em tudo que fazemos na vida, passamos e víssemos, ouvíssemos a nós mesmos, com certeza, iriamos enxergara vida como um humor em textos! rsrs


bjos obrigada pela visita no blog

Livinha disse...

Câmbio, desliga!
Espelhos refletores,
trocas permanentes, recebe-se aquilo que se dar, valores, coerência e porque não dizer conivência e cumplicidade.
O inquilino paga o valor do aluguel e permanece bem na concordância do comodismo que se apraz.
Na vida a gente se educa, se dar ao respeito se respeitando a nós mesmo. Se não há acordo, parte-se pra luta, mas não se subjuga..
Excelente texto Paulo, retrato da vida.
É possível nas afinidades com diferenças positivas um ajuste perfeito, contrário a isto é difícil...

Valeu a visita em meu espaço.
Abraços e lindo fim de semana pra ti
Livinha

Luciana Kotaka disse...

Meu amigo, só você para me fazer rir, adorei!!! Como mostra a realidade do casal!!! Gostei muito da reflexão que fez em meu blog a respeito dos estilistas,achei interessante as relações que fez. Um grande abraço

Carmem L Vilanova disse...

Querido amigo,

Minha viagem foi, na realidade uma mudança... uma vez mais estamos de volta a nossa casa no Peru e vamos REcomeçcar uma vez mais e sempre... sempre que necessitemos dar um passo para trás para dar dois para frente... :o)

Estou passando para deixar meu carinho... Hoje realmente não posso ler tudo o que tenho pendente, mas pouco a pouco vou atualizando a leitura...

Deixo também meus eternos beijos, flores e muitos sorrisos e a certeza de que... VOLTEI !!! :o)

Sandra Helena Queiróz Silva disse...

Olá Paulo!

Sensacional.

Comento que toda panela de pressão com pouca água e no fogo ,só resta uma explosão.

Beijos de Luz

Livinha disse...

Meu amigo, somente pra te dizer
que o homenageado em minha casa, não é o meu Pai, mas meu inesquecível companheiro, pai de minhas filhas...

Valeu a passagem
bjss
Livinha

Paulo Tamburro disse...

Livinha,perdoe-me a falta na interpretação do texto.

Tenho certeza de que, onde seu ex-compamheiro e pai das suas filhas estiver, certamente estará cercado de muita luz, paz e harmonia e principalmente,orgulhoso pela família que aqui deixou.

Um abração carioca

Ira Buscacio disse...

Meu querido,Paulo Tamburro!

Esse homem maluco, como tantos que perambulam por aí, não sabe que cinza, no mínimo a gente pisa ou joga fora no lixo e com dinheiro pra gastar, melhor ainda! Tenho certeza que, ela nem iria reparar no que estava pisando.
Vc é adorável! Nos diverte com esses cotidianos, as vzs tão dramáticos ou patéticos, com esse jeito tão singular e inteligente, que é só seu.
bjs

Eli disse...

Eu indiquei o seu blog para o Selo Blog de Ouro, vá até o meu blog Monólogo da Eli http://monologodaeli.blogspot.com e confira as regras, ok?
Um grande beijo
Eli

Lu Dantas disse...

Oi, Paulo.

Vc, como sempre, com seu humor incomparável juntamente com as questões do nosso cotidiano..

Ah se pudéssemos compreender o verdadeiro valor das nossas vidas, das pessoas que nos cercam, dos sentimentos, dos desejos, de todas as coisas..tudo seria tão mais fácil e simples..

Gosto muito daqui!

Bjs

Riff disse...

Vc. heim??? Com todo respeito é um palhaço de carteirinha...E o pior de tudo é fascinado por SUVACOS.kkkkkk. Tá me provocando a escrever sobre FETICHES... e certamente vc. será a minha MUSA INSPIRADORA... SUVACOS IRRESISTIVELMENTE IRRESISTÍVEL !!!! Seu humor é tudo de muito bom, inteligente e além de escrever muitíssimo bem, me manda videos que se casam como o côncavo e o convexo... a la Roberto Carlos.... Palhaçao!!!!!! Bjitos e continue assim please...

Maria José disse...

Paulo. O seu humor é bem extravagante, no mínimo inusitado. Começa de forma filosófica e termina com aparelhos eletrodomésticos e panelas. Parabéns. Grande abraço.

Altavolt disse...

É isso aí, caro Paulo: Os shoppings são os maiores cemitérios do bom senso feminino! Abração!

Maris Morgenstern disse...

conhece algum homem que troque céu azul, mar calmo, sem tempestade por uma mulher normal, com altos e baixos, tpm etc?
esse é o problema de Pedro Paulo...

Riff disse...

Paulo vc. descobre cada coisa... Achei o máximo a iniciativa da TAP. Isto chama QUEBRAR O GELO. Nunca iriam imaginar que naquele local, q.é extremamente tenso e problemático, poderia haver uma exibição de dança e musical que contagiou a todos. Brilhante... A intenção foi surpreender e eles conseguiram... Parabéns meRmo. Gostei muito. Bjitos.

Fátima disse...

Paulo vim agradecer sua visita, muito gentil!
Gostei do seu cantinho, o mundo está precisando mesmo de um pouco de humor inteligente.
"As mulheres sentem os homens pensam" eis aí a grande diferença.

Abraço das Amélias.