DEU NO JORNAL : EM BUSCA DO CORPO PERDIDO.



Afinal o que é uma dieta, qual a melhor, e em quanto tempo as pessoas vão perder aqueles cinco, vinte ou trinta quilos dos cento e dez que compõem sua indesejável massa corpórea atual e robusta?
Infelizmente, estas dúvidas cruéis, no entanto só aumentam a ansiedade do gordo, e estas ansiedades e muitas interrogações induzem a ingestão compulsiva de quilos e mais quilos de comida gordurosa em excesso e de má qualidade.

Um dos sintomas mais clássicos da ansiedade é quando você já vai apertando a válvula do sanitário, dando a descarga, ainda no meio de uma salutar urinada. O seu corpo perde sintonia e a parte cima não acompanha a de baixo.


O vilão já desmascarado deste drama alimentar, são os sanduíches de múltiplos andares e impossíveis de serem abocanhados, até mesmo pelos mais bem treinados e flexíveis e enormes maxilares.
São os soberbos e monumentais hamburgers, distribuídos entre várias partes de pão, generosamente, encharcados de molhos ácidos, picantes e maioneses multicoloridas que, até insetos os evitam.
Duvido que você já tenha visto uma mosca, numa destas lojas de fast - food. Sabe a razão? Mosca não tem instinto suicida!

O valor calórico destes alimentos é tão grande, e só comparável àquela língua de fogo que, os grandes foguetes espaciais soltam ao partir rumo ao espaço.
Seus nomes comerciais já sugerem a intensidade das suas conseqüências: big, duplo big, tri duplo big, avassalador,quarteirão, avenidão e torre de babel, entre outros.
Como desgraça pouca é bobagem, estes edifícios comestíAdicionar imagemveis são acompanhados de muita batata frita salgada, encharcadas de óleo para serem empurradas goela à dentro, e estas bocas nervosas precisam beber grandes quantidades de refrigerantes borbulhantes de gás carbônico.
Dizem que, as carnes compactadas destes hamburgers mortais são oriundas de animais ou aves que durantes suas curtas vidas terrenas tomam hormônios a granel, para crescerem rapidamente, e engordar em regime de absoluto confinamento, para não perderem nenhuma gordurinha acumulada. Barbaridade!
A gula é um pecado condenado por, praticamente todas as filosofias e religiões.
À propósito o que achariam os católicos destas mazelas degustativas? Certamente classificariam como tentações demoníacas e lamentariam, por outro lado que, uma simplória, natural e inocente maçã tivesse causado tantos problemas a Adão e Eva, comparando-se a estas tragédias alimentares contemporâneas. Maçã?

Já os espíritas classificariam estas viagens à maionese como sendo um verdadeiro carma. E os orientais? Os chacras - afirmariam - ficam tão ensebados e escorregadios que não conseguem equilíbrio nem para eles mesmos, quanto mais para seus donos.
E afinal, após viver muitos anos degustando estas porcarias, o incauto consumidor, sempre vive jurando que pretende libertar-se dos excessos corpóreos.

Mas será que este flagelo alimentar não serve para ninguém? Servem sim. Principalmente, para aqueles que acenam com milagrosas soluções, como os médicos nutricionistas, produtos dietéticos e laboratórios farmacêuticos.


Para estes a alimentação fast - food é a salvação da lavoura para os seus orçamentos, pois, cada vez mais gordos, batem as suas portas. Alguns nem passam na porta!
Médicos cirurgiões, também estão gostando, pois aspiram toneladas de gorduras de barrigas, culotes, e regiões glúteas. E são mais exploradas do que foi o saudoso Pau-Brasil, nestas terras descobertas por Cabral, mas o que sobrou agora está sob a carinhosa guarda e proteção da nossa brava brasileira.

Os gordos, ou os que assim se sentem, tomam, em geral, dezenas de comprimidos para perder a fome, acompanhados de outros tantos, para se manterem de pé, andando. Enfim, vivos!

Pela manhã a indústria dietética garante que a clientela só deverá uma cenoura e um pequeno galho de arruda. Nada mais horroroso!

Para o almoço a indústria milionária, prepara uma surpresa. Sopa de letrinhas, ou seja fique ocupada no computador.

No jantar, o incauto glutão e arrependido comedor de fast - food, são sugestionados pelo grande irmão da industria dos milagres a ingerir cápsulas de ar comprimido que ao chegarem no estômago explodem, derrotando literalmente, a fome.

A bula recomenda, no entanto, que não se durma acompanhado, e nem pare em posto de gasolina para abastecer, porque caso haja qualquer escapamento excessivo de gás, os efeitos seriam imprevisíveis.

Bem, vou ficar por aqui, pois me deu uma fome incrível e, vou correndo destruir um destes imensos sanduíches. Mas só hoje.

Palavra !!!

42 comentários:

Robério Marques disse...

Bacana o post. Eu nunca fui de comer esses Bi, Mega, Big Mega Tri,...,mas ano passado quando completei 18 anos existia, eu completava junto com a idade 100kl de gordura no meu corpo. Imenso, novo e com um apetite de tirar o sério. Mas, basta a pessoa se tocar que a hora de ser gordo chegou. E esta hora chegou para mim. Diferente de muito (graças a DEus), eu emagreci saudavelmente. Troquei algumqas refeições, diminui os carboidratos, comecei a fazer exircicios fisicos, enfim, resultado. Hoje, com 16kl a menos, sou uma pessoa normal. Como massa a doidado, até um Big Mega Tri eu encaro. Mas sempre com moderação, e no final, o troninho que me aguarde. kkkkkkkkkkkkkk
Muito louco o post..
Abração Paulo.

Carmem L Vilanova disse...

Meu queridíssimo amigo Paulo...
Estou às gargalhadas (como de costume) ao ler este teu post que para mim está tão imensamente bom como os mega sanduíches descritos... muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom! aliás, excelente!
Eu sou uma eterna defensora do natural, de uma vida sem sanduíches, sem refrigerantes, sem aditivos, sem nada que não seja realmente bom para a saúde física e espiritual e me dá muita pena ver que desde crianças nossos filhos são ensinados (pela mídia, principalmente) que é normal e bom comer este lixo enalatado que nos empurram diariamente... é triste ver como matamos a nossos filhos sem dó nem piedade...
Junto ao humor que somente você sabe dar, a mensagem é muito boa!
Beijos, flores e muitos sorrisos, meu amigo!

✿Lady✿ disse...

Oi!
Nossa, fala sério!
Esse post é um alerta mesmo.
Antigamente eu ia direto comer esses Bigs da vida.
Ms depois fiz um balanço do que é bom e ruim para a saúde.
De vez enquando eu escapo, mas nada grave.
Bjs

Helô Müller disse...

Eu já me contentaria com o nariz do Pinóquio... Um primor!! rs
( e isso porque eu não sou gulosa... rs )
Um "tribeijomac" procê!
Helô

Vera Ferraz disse...

"mosca suícida" foi ótimo! hahaha
Amigo, na vida é preciso equilíbrio, sempre... para andar, pensar, amar... e não seria diferente para comer. Eu ainda estou procurando o meu ponto de equilibrio! Bjs

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Detesto comida fast food! Não sou obcecada com a alimentação e tb cometo pecados. Mas tento comer de forma saudável e produtos biológicos!

Regina Guedes disse...

Rs, rs, rs... Muito engraçado! E o melhor é que você fez um alerta importantíssimo!!!
Também já escrevi sobre o assunto. Mas não com este jeito engraçado. Adorei o nariz!!!
Regina

- sáminina. disse...

Ainda bem que eu não tenho tendência a engordar, faça idéia de quaaaantos desses bigs já se alojaram aqui neste estômago!
Quanto aos fast-foods, vamos lá. Eles de longe não são saudáveis né? O problema é que pessoas que têm tendência a engordar têm certas alterações no metabolismo. Quando se alimentam de coisas muito calóricas seus corpos guardam muito mais calorias no seu tecido adiposo do que corpos de pessoas magras. Por isso a pessoa engorda, porque seu corpo armazena muito mais gordura em seu tecido adiposo como fonte energética.
Na minha opinião essas dietas que têm por aí não adiantam nada. Só aumentam a ansiedade dos gordinhos, como você mesmo disse. O ideal é procurar um nutricionista, que vai procurar de onde vem o problema.
E quanto a dar dinheiro a eles, conhvenhamos que eles também têm de sustentar suas famílias não é?
Melhor do que enriquecer esses charlatões das revistas femininas que vendem dietas furadas e colocam em risco a saúde dos seus leitores.

João Vicente Teixeira Lacerda disse...

Meu camarada Paulo,

Acabei de chegar do Mc Don...

Sacanagem!!!!!!!

Um abração.

Helinha disse...

Olá, querido!

Você bem que engana a gente, viu...

Seus textos não são apenas de humor... Tem humor, informação, discussão, polêmica... uma delícia de ler!

A gente nem sente o tamanho do danado... do texto!

De qualquer forma, gordos, atléticos ou magérrimos, em qualquer situação, tem sempre alguém ganhando dinheiro às nossas custas... o dinheiro só vai mudando de mãos mesmo!

Beijos e gostei demais da conta!

Agora vou te acompanhar e comer um superbigtriplo mac alguma coisa... pela última vez! Pelo menos até a próxima!

^^

Ira Buscacio disse...

Meu querido, Paulo Tamburro,mas um texto pra dar boas risadas e ainda ajudar a queimar calorias, que claro, nós pecadores não deixamos de lado, pq esses bigs macs são, realmente, um luxo!
Adorei! bjs

Lu Nogfer disse...

Ola amigo!

Delicia te ler!rs!
Hoje estou com um tempinho minusculo pra comentar.No entanto tenho que dizer:Seus textos nao sao apenas de humor mas de uma boa dose de alerta ainda que meio camuflada!Assim fica mais gostoso de ler!
Entao vou reforçar:"Comam um edificio de verduras e maneram nos sandubas cheios de gorduras!"
Desculpa essas rimas bestas!É que elas me perseguem!rs!

Amei o post!
Vc é demais garoto!

Beijos!

Até

Ana Paula disse...

hehehe..gostei do post.
Sabe que hoje estava pensando em comer um hamburguer a noite? Acho que vou repensar.

Luciana Dantas disse...

Adorei o comentário,
volte mais vezes e partilhe as minhas idéias !
Voltarei,
Grande Beijo - Luciana (Idéias Expressas.)

Naia Mello disse...

muito demais. Só você mesmo para me fazer rir

Carol Sakurá disse...

Adoro este blog demais da conta!
srsr
Estou de volta,apesar de ainda estar 'canjiquinha'(mineirês:toda quebradinha)...rs.
Bjs!

Maris Morgenstern disse...

oi Paulinho procurador de moscas suicidas.
Hoje seu post me deu uma fome danada. Ainda bem que sibutramina existe né

Lo Passos disse...

Obrigada pela visita!!

Interessantes seus blogues, pena que ando meio sem tempo (provas) depois volto com calma!


Obs. Não sou carioca, sou goiana...

;)

Meu Lado Surreal disse...

Oi Paulo, boa noite querido...
Agora eu q não consigo sair de seus blog's...rs
é bom d+, é uma mistura gostosa de humor e muita informação, depois dessa preciso me reeducar alimentarmente :)
ei...venho tbm lhe agradecer os comentários e tbm seu carinho para com meu bloguinho. obrigada meu anjo(1beijo na pontinha do nariz)

Cris França disse...

ai ai, porque tudo no mundo que é bom...ah vc já sabe né...rs bjs

Dai disse...

Depois de ler isto, vou ali fundar uma associação para instituir o McDonalds como Patrimônio Histórico da Humanidade. Porque, de todo o mal que ele me faz, tudo se compensa com aquelas batatas gordurosas que são a salvação do meu dia.

Outro dia li na Galileu que os ingredientes do fast-food alienam e viciam tal qual cocaína...CONCORDO PLENAMENTE.
Li comendo um McMelt e a sensação nao foi boa.


Beijinhos engordurados.
Obrigada pelo carinho e por retribuir a visita...Adoro esses blogs tanto quando sanduiche triplex.

Mari Amorim disse...

meu amigo querido,
não vou mentir pra você,eu adoro comer, e não sinto culpa,tenho muita vontade de seguir os naturalistas,mas a picanha não deixa,sinto muito,mas esta me arrancando um segredo,a forma e correr.
bjs,saudades
Mari

Laila Melo disse...

Querido quanto tempo!

Amei o post..

.. Muita verdade que disse... mas se grande parte da culpa da obesidade dessa sociedade que além de olho gordo', é tbm louca por promoções e inovações desses desses big's da vida. A outra singela parcela se dá aos 'pobres salgados das tais lanchonetes e barraquinhas de rua.. que ao fim do expediente servem apenas de moradia para baratas e afins. Tuudo bem que mts atribuem seu "pesinho extra" a falta da bendita CENOURA' matinal(indispensável!rs), mas PESSOINHAS.. Prestem mais atenção no que colocam na boca, pra depois não se arrependerem!


Abraço!!!
Fica na paz!

Geisa Machado disse...

Vc matou a charada! Se por um lado combate-se a obesidade, por outro os poderosos ganham muito dinheiro com isso. E o povo, que é gado, porque não pensa, fica entre estes imensos chanduiches (porque existe o apelo do marketing dos fast-foods) e as dietas a base de comprimidos e cirurgia plática (o apelo do marketing das indústrias farmacêuticas e a medicina reparadora).
Ahahah eu fiquei imaginando os chacras ensebados e escorregadios.
E achei que não haviam moscas nestes locais por causa da higiene e não porque elas não são suicidas. ahahahah
Uma outra questão a se levar em conta é que a gula é o único pecado confessável, porque a pessoa sempre se justifica em cima da ansiedade. Aí fica tudo bem. Será???
Bjusss

BOXEADORA disse...

Olá, adorei o texto e confesso que nunca tinha reparado isso sobre as moscas! Sou magra e como quase só comidas integrais e saladas, também não tomo refrigerantes porque sei que fazem mal e acho que as pessoas que os consomem também sabem do mal, mas no momento da ansiedade acabam esquecendo disso para se compensarem e satisfazeram de forma prazeirosa. Parabéns pelo blog, sou sua seguidora agora e quero te convidar para me seguir lá no blog das lutas.

Juliana Carla disse...

********************************************

APOIO

*** TROFÉU THE BEST GB! ***

Boa tarde amigo

O BRAILLE DA ALMA está concorrendo o Troféu The Best GB 2010 na Gazeta dos Blogueiros. Conto com o seu apoio. Para votar visite o site:

http://www.gazetadosblogueiros.com/

A votação vai até o dia 19/05/2010. Vamos somar forças numa só emoção! Ficarei feliz com sua colaboração.

Desde já fico grata.

Juliana Carla
brailledalma.blogspot.com/


********************************************

maybe disse...

I appreciate your PO very much the picture with the article. Continues to refuel!!

Amana disse...

Que surpresa descobrir que eu já seguia 2 de seus blogs! Risos.

Seguirei o que está faltando também!
Abraço :)

Roberta disse...

POST GENIAL! BLOG GENIAL! e mais ainda.. COMENTÁRIO GENIAL que vc deixou no meu! A-DO-REI!

Pode deixar! Vou tentar resistir... e pode ter certeza que vou lembrar de você! hehehehe.

E ó! Vou cobrar aquela história de motorista particular qdo for ao Rio de novo, viu?!


beijão!

Ana Carolina disse...

Adoreiii o post!!!
Preciso voltar mais vezes aqui..
Bjos!
=)

DaNiTaMiE disse...

Olá!
Retribuindo a visita ao meu blog, me deparei com o seu humor satírico...kkkk! Muito bom! Voltarei!
Obrigada,
Dani

Júlio Castellain disse...

...
Olá, Paulo.
Vim agradecer a visita e as palavras.
...
Gostei do teu espaço.
Meu abraço,
E grato mais uma vez.
...

Beta disse...

Olá!!!
To chegando para informar que o Mix agora é .com!!!
Todo o conteúdo do Mix para você, com mais comodidade e profissionalismo!!!

Mude seu link ok?
www.mixculturainformacaoearte.com

Bruna disse...

Ahhhhh... mas é tãããão bommm!!!

Daniel Savio disse...

Hua, kkk, ha, ha, é que não seja aquele Arruda de Brasilia, pois ele é bem indigesto...

Fique com Deus, menino Paulo Tamburro.
Um abraço.

Marina disse...

Oiii! Obrigada pela sua visita lá no meu Era uma vez.. Adorei o comentário!
Ri muito com seu blog, seu jeito de escrever é bem legal...
Já estou seguindo aqui.

bjss

Jussara Christina disse...

Passei para agradecer sua visita em meu cantinho e as palavras lindas que me deixou.
AMEI!
Adorei teu blog! Inteligente, bem elaborado, elegante.
E claro, extremamente gentil e galanteador!
Agora eu estou te seguindo ... e não quero te perder de vista!
Bjuss doces!

meioambienteabertoleiseabusos.blogspot.com disse...

Olá, bom dia Paulo! tudo perfeito, muito bom mesmo, eu visito o blog, gosto muito, agora vou sequir fielmente.
Um forte abraço.

Larissy Pereira ♥ disse...

OI Paulo, Tudo bom?
Adorei sei comentario emmeu blog,sempre que poder comenta.
E teu blog adorei,critico e bem comico.

Estais de parabéns, adoro pessoas humoradas.

Um abraço Larissy Pereira.

Maria de Fátima disse...

Ola! obrigada pela visita no meu blog.
O seu blog é muito legal voltarei aqui outras vezes

Regina Helena disse...

Muito divertido o seu blog! Adorei!

Lara disse...

Oi Paulo, achei finalmente onde postar ! hahaha ' Obrigada por visitar meu blog, você e seu blog são muito legais, vou voltar algumas vezes aqui.

Tchau.