QUANDO OS NOTICIÁRIOS CAUSAM INTOXICAÇÕES.


A maioria da população acha que o bem-estar social e saúde é predicado que, se consubstancia exclusivamente, pela ingestão de comidas saudáveis, exercícios físicos,férias regulares , tempo para o lazer, harmonia familiar: quase o Nirvana!

Lógico que isto é verdadeiro e necessário.

Quanto à alimentação, só um lembrete: é preciso não radicalizar para não ficar parecendo coelhos que só comem cenoura e no entanto, nunca aprenderam a fazer sexo nem a propiciar aquelas tão sonhadas prolongadas preliminares que as suas fêmeas , Já entre nós humanos, mesmo depois de comermos um farto e suculento angu à baiana, pode e deve rolar sem maiores complicações. e até com múltiplos orgasmos. Bem, pelo menos é o dizem...


É preciso sempre encontrar um ponto de equilíbrio, pois nem tudo é preto, nem tudo é branco, e repare que a existência do cinza prova exatamente isso, pois é a mistura e síntese daquelas duas outras cores. Seria o equilíbrio.

Então, é um ledo engano, ficarmos só valorizando e discutindo aquilo que engolimos pela boca, porque o que entra pelos nossos ouvidos e olhos, podem ser muito mais mortais para o nosso equilíbrio emocional e um potente veneno para o nosso corpo.

E aí sim, uma boa dica é você não deixar que ninguém transforme seu ouvido em um penico e não permitir que seus olhos se acostumem a ver desgraças continuadas, como se a vida fosse um circo dos horrores, e com elas até se acostumem.

Por exemplo, acompanhar noticiários pífios,catastróficos, sensacionalistas , tenebrosos, repetitivos e degradantes , sob o pretexto de nos mantermos atualizados em assuntos os quais, em nada nos acrescenta é o começo do fim da nossa tranqüilidade. Então o macaco é que está certo!

Vamos supor que são seis horas da manhã e você que dorme sempre com o rádio ligado ao acordar, e enquanto veste-se para sair, escuta aquele tradicional noticiário matutino:

Locutor:

“A cabeça de um homem loiro, aparentando uns 19 anos foi encontrada nesta madrugada dentro de uma lixeira na subida da favela dos Morros dos Nervosos.Um dos braços da vitima foi dependurado na fiação elétrica e o resto do corpo está desaparecido.Disco voadores,urubus e um helicópteros da polícia já sobrevoam o local .
E mais uma vez atenção: o trânsito está completamente parado e os engarrafamentos já chegam a sessenta quilômetros e uma forte tempestade desaba sobre a cidade.

Finalmente, notícias chegadas da Mongólia confirmam a existência da Gripe do Peru, que já matou centenas de pessoas na cidade de Choybalsan onde a doença esta penetrando rapidamente entre a população e endurecendo de forma dramática seu grau de mortalidade, podendo chegar ao hemisfério sul, a qualquer momento.

Bom dia”.

Bom dia? Como se isso fosse possível depois de ver e escutar este monte de abobrinhas e inutilidades nestes noticiários tenebrosos e inúteis.

Sua cabeça acaba de virar intestino.É invadida pela ebulição dos gases diarréicos destas monstruosidades que acabou de ouvir. Os sintomas de medo, ansiedade, desânimo, enfim, os principais ingredientes do estresse que podem levar a sérios e agudos quadros depressivos, estão agindo na sua vida.Sua audição virou uma lixeira, você está se intoxicado porque, permitiu que seu ouvido virasse um penico.

É bem possível que ao chegar ao escritório, e se alguém lhe desejar um bom dia você possa pensar que ele está, simplesmente lhe sacaneando.

E a noite mais desgraças, após uma árdua jornada de trabalho desgastante,um verdadeiro inferno, você chega em casa e joga-se no sofá e liga a televisão pois, não consegue ficar sem ver o telejornal, pois, aprendeu que tem que estar atualizado e ver todos os noticiários noturnos.

E o que vê?

Apresentador:

“Estas são as imagens do arrastão na Praia do Escambau, hoje à tarde. Prestem atenção que aquela senhora de 80 anos tenta impedir o assalto e é atingida com um violento soco no útero caindo desmaiada.

O menor sem camisa e calção vermelho foge , é atropelado pelo ônibus e seu crânio é esmigalhado no solo, deixando escapar massa encefálica, como agora mostramos com exclusividade .

Na Paraíba, um homem viciado em crack matou os seus seis cachorros, a mulher, suas duas filhas e as jogou no poço da casa .


Vejam, agora ao vivo, o maravilhoso trabalho do Corpo de bombeiros trazendo para cima os corpos já em adiantado estado de composição.

Vamos aproximar mais a câmera destes corpos dilacerados.Estão vendo a crueldade destes assassinatos?

Aqui termina o seu telejornal e tenham uma boa noite!”

Lá da cozinha a companheira grita:

-Fiz fígado acebolado para você, quer?

O homem, leva mão à boca e aos solavancos, corre para o banheiro!

35 comentários:

Daniel Savio disse...

Infelizmente, as noticas que ouvimos anda cada vez piores...

Fique com Deus, menino Paulo Tamburro.
Um abraço.

Ulisses Barreto disse...

HAHHAA MUITO BOM TEXTO ! REALMENTE CAUSA UMA INTOXICAÇÃO

Cassy disse...

Boaaaa noite !!!
Bem, espero que não tenha acabado de ver as noticias...hahahahahhah
Tá óptimo o texto, infelizmente a comunicação social vive mesmo é das desgraças eu por mim já desisti de estar actualizada mesmo...Quer dizer então que... MEUS OUVIDOS NÃO SÃO PENICO!!!! HHAAHAHAH
bjokasss e fique bem :-)))))

Audrey Andrade disse...

É, Paulo, as notícias que lemos e/ou ouvimos todos os dias, nos intoxicam, mas então, aparece uma pessoa com o seu talento para escrever e nos desintoxica!

Parabéns pelo texto!

Ananda Quintas disse...

Excelente reflexão! Muito bom o texto, adorei!!! =)

Beijos,
Ananda Quintas
http://anandaquintas.blogspot.com/

Lua Negra disse...

Fiquei feliz pela sua presença em meu blog, enviei por email uma mensagem, aquardo resposta.
Vou sempre lhe visitar, para dar boas risadas com o humor de temas fortes e sérios, parabens pelo blog e pelas fotos.
Abraços.
LUAS NEGRA

ELZerfas disse...

Excelente!
Se brigamos pra não termos Medo, ele vem invade na forma de noticiario #@$*%, que mais aumenta o medo sem sentido.
O negocio é produzia a nossa propria noticia.
- Vejam as flores do campo, no jardim da tia Marcela, já floriram!
Pena q não é isso q se ve e ouve.
parabens pelo texto.

Natália disse...

Olá Anjo Carioca...
Amei o texto e as imagens condizendo e inserindo complemento ao mesmo.
É humor e realismo. Muito bom mesmo!!!
Tenho uma rapidinha para ti no "Pedassim di Mim"... (humor).
Beijinho redondo.

Ludmilla disse...

Realmente Paulo, depois o povo fala que PASTOR é louco! Bem que um me disse uma vez:" Ao invés de você ficar assistindo jornal e vendo as terriveis notícias, faz alguma coisa que te motive, que te ponha pra cima, que aumente sua auto estima, que te faça crescer!" eu concordo, já sabemos que tem tanta coisa ruim, pra que ficar na frente da tv assistindo de camarote, saber quantas facadas o cara levou, quantos kilos de cocaina apreenderam, já basta saber que aocnteceu! Os telejornais podiam ter um tipo de "noticiarios legais" mostrando as coisas boas que aconteceram na nossa cidade, no nosso estado, no País e no Mundo! é ou não é! Abraço!!

Viva e Floresça disse...

fiz um comentário relativo a essa postagem e nao sei o que houve, acho q parou em outra, loucuras de um pc que trava, vc clica e acaba fazendo alguma coisa errada, mas voce vai encontra-la em algum post hehehe!

realmente essa postagem pra mim falou muita coisa!!Aliás o blog ta super show!!

bjão e sempre visitarei!

ace disse...

Primeiramente lhe agradeço ao comentário no meu Blog.
Bom, taí uma coisa que muito pensamos sobre os noticiários e poucos conseguem parar de assistí-los. Acho q algumas pessoas estão pelo menos um pouco viciadas na desgraça alheia. Vide as famosas video cassetadas do Faustão.
Hoje em dia estamos tão acostumados com a violência que estamos perdendo a capacidade de percebê-la. Poucos tem essa facilidade de argumentar contra essas matérias violentas, espero q você não perca essa facilidade e continue a motivarmos mais.
Eu quase nem vejo as notícias degradantes prefiro assistir a outros canais da tv fechada.
Ana Cecília.

Augusto Carioca disse...

Cara,
O pior de tudo é que hoje começou o horário político gratuito na TV. Haja estômago...ou fígado!
Sds

Luiza disse...

É um momento em que nossa flexibilidade, nosso senso crítico, nosso discernimento e nosso controle emocional. Está sendo colocado em cheque diariamente, sendo que não temos tudo isso, logo aparecem as conseqüências: Doenças cardíacas aumentam, o vício com as drogas lícitas e ilícitas e as neuroses.
E no fim para ficarmos bem precisamos comer antioxidantes, fazer exercicio, ter o carro do ano, pegar uma mulher com nome de fruta,saber tudo de cultura inútil para vonversar com os amigos e de cultura útil, oara fazer bonito para o chefe nas reuniões e no fim vivemos assim perdidos de nossa própria essência.

Adriane Barros disse...

Olá Querido! :) Obrigada pelo convite! Amei o seu blog! É o tipo de humor com o qual eu me identifico, acho que temos muito em comum neste sentido :D
Amei as fotos do RJ, são bem perto do meu habitat :P
Você descreveu com maestria como os cariocas se sentem ao ler jornais, revistas e assistir noticiários a qualquer hora do dia. É isso aí, cada um que crie seu nirvana, seu "mundinho imaginário", pq senão viramos um padrão de gente que pensa em forma de pasta derretida... e isso nem é engraçado, é trágicômico no pior sentido da palavra.
Mas eu insisto meu amigo: Bom diaaaaa :) e muito obrigada mais uma vez pelo seu convite. Me sentirei honrada se receber sua visita no meu blog, que não é tão bem articulado como o seu pq lá fico postando meu diário e algumas imagens que me fazem refletir sobre meu dia a dia, alguns textos, notícias, mas basicamente é um diário mesmo. :p
hehehehehe
Uma BJK

Mulher de Fases disse...

Texto excelente!!Parabéns!
Conseguiu sintetizar em palavras o que me atormenta diariamente.
A partir de agora decreto ficar sem ouvir o noticiário.
Passarei os olhos pelo jornal e só permitirei entrar as notícias pré selecionadas.Nada de catástrofes e sensacionalismo barato que me deixam sempre com o gosto amargo na boca.
Agora entendo o pq do meu mal estar diário...
Cheguei a cortar diversos alimentos.Mas o mal deve ser cortado pela raiz.
Parabéns!!!!Vc abriu meus olhos!
abços

Lewin disse...

É amigo, a vida é assim mesmo, esse conjunto de notícias depressivas e cruéis que acabam com qualquer um...
Eu particularmente evito ver essas notícias, mas quando as ouço fico com aquela familiar sensação de "Puta que pariu, onde foi parar a noção da humanidade?" ...e nessas horas eu digo o que eu escrevi no meu blog, Gostaria de ter o coração frio ...
Agradeço pelo comentário que você fez lá e tenho que dizer que seu blog é muito bom também, gostei muito do jogo de imagens entre as palavras...Excelente!
Se puder me siga no meu blog , eu sempre o atualizo quando tenho tempo, mas poucos o leem...hahaha...
Abração!

Denise Bomfim disse...

Salam, Paulo! De burro vc não tem nada! Só a ironia repleta de bom humor...Assim, vc faz um dia ser CARPE DIEM e a noite ser CARPE NOCTEM.
Sobre sua postagem, gostei muito sobre o que vc fala sobre evitar ouvir o eco dos problemas. Às vezes tenho até dor de ouvido de tanto ouvir negatividades.
Agradeço sua visita ao meu blog e concordo contigo em relação à moda. A moda islâmica está cada vez mais colorida, e não deixa de ser sensual...Combinando as abayas pretas com véus coloridos, por exemplo.
Já tive a oportunidade de usar o véu e, por incrível que pareça para uma brasileira, eu adorei!!!

Salam e salamaleques!Bom humor é essencial sempre!

Dinha disse...

Parabéns pelo seu blog! =)
Bem legal!!!

meenfeitanumbeijoo disse...

Perfeito o texto!!!Exprime com bom humor e excelência as porcarias diárias que existem por aí.Filtrar as coisas boas e positivas é essencialmente necessário pra manter a nossa saúde mental!!!! Bjsssssssss Paulo!Sucesso sempre...

Paulo Tamburro disse...

NOTA DO BLOG: ESTE COMENTÁRIO FOI POSTADO, NÃO SEI A RAZÃO, EM OUTRO LOCAL, E ENTÃO ESTAMOS CORRIGINDO O ERRO.

Personal life disse...


Parabéns pelo seu blog. Muito legal mesmo!
Gostei da maneira descontraída com que aborda assuntos tão sérios e importantes.
As fotos estão o máximo.

Pois é, quem sabe um dia tudo mude, as boas notícias também venham a dar ibope, pois os maiores culpados somos "nós mesmos", seres humanos,que numa inversão de valores, damos mais ênfase às coisas que agridem as nossas emoções, com perplexidade e muita curiosidade, muitas das vezes tentando nos colocarmos no lugar das pessoas em destaque para sabermos se aguentaríamos tanto sofrimento. Infelizmente a mídia sensacionalista e imoral,cada vez mais visando lucro, está insensível ao sofrimento alheio e a cada vez mais quer lucrar com a desgraça alheia repetindo por várias vezes ao dia a mesma desgraça para que "todos possam ter a oportunidade de ver , de maneira que nenhum sofrimento seja disperdiçado."

Castro disse...

Bom humor e excelência... Gostei muito do blog ...
Abraços Caline ....

Foxxylove. disse...

HAHAHAAHAHAHAHA pior que é assim mesmo!

Adorei o blog. Vc sim escreve bem :P

Abraços, F.

Alexandra Vieira de Almeida disse...

Olá, Paulo Tamburro. Obrigada pelo comentário no meu BLOG. Realmente, é esta a situação em que vivemos. Vivemos num sistema presos como pássaros em uma gaiola de loucos. O controle do sistema nos atira somente notícias catastróficas, que, na verdade, só tendem a injetar uma dose de frieza em nossas vidas. A repetição incessante destas imagens, sem nenhuma beleza estética, só nos faz ficar mais invulneráveis ao verdadeiro sentimento de humanidade, que parece que se perdeu no mundo contemporâneo. Muito bom texto e boas imagens no seu BLOG. Parabéns!!! Abraços, Alexandra.

Aloizia disse...

Amigo Paulo,

Precisamos mesmo ressignificar estes noticiarios, só não sei como, afinal não detemos este poder, enquanto isto infelizmente continamos "sendo pinicos".rsrsrsrs
Abrços baianos.

Mulheres Desatinadas disse...

Segue texto a respeito do blábláblá que nos intoxicam, através dos noticiários.
QUALIDADE DE VIDA

Marisa Speranza

Sempre que abordo o tema qualidade de vida, gosto de utilizar a expressão "vida com qualidade". Ambas parecem ter o mesmo significado, porém um olhar mais acurado descobrirá nelas conotações diferentes. Todos concordamos que temos que caminhar, tomar sol antes das dez da manhã, passar bloqueador solar, comer melhor, não beber, não fumar... mas, são tantos esses "mandamentos", que, no afã de cumpri-los, podemos acabar estressados, deixando de lado o que certamente é mais importante: a alegria de viver.

O que ocorre é que, nesse cotidiano agitado, em que temos que compatibilizar as exigências de casa e de trabalho, estamos perdendo a capacidade de reconhecer o que é bom e o que é ruim para cada um de nós.

Vivemos o tempo todo preocupados com a violência da cidade, com o dinheiro que precisamos ganhar, com as contas a pagar, se seremos demitidos, se teremos câncer, etc... Não ousamos mais, não somos mais criativos e não sabemos sequer o momento em que devemos ou não fazer algo. Nos tornamos escravos de consumos, sem entrarmos em contato se as coisas que consumimos fazem sentido e, principalmente, se as desejamos realmente. Quantos de nós conseguimos fazer contato verdadeiro consigo mesmo, conhecer suas próprias sensações e sentimentos. O normal na sociedade é a bitolação, a alienação e a prisão a conceitos que nada significam para as pessoas individualmente e, mesmo assim, elas não conseguem abrir mão desse enganoso "status quo".

Perdeu-se a alegria do bom encontro, de dançar, de cantar no banheiro, de cumprimentar o vizinho, de passear com os filhos, de seduzir o cônjuge, de convidar amigos para fazerem parte de sua vida, de fazer uma boa comidinha para agradar o outro. Impera o hedonismo, se dá mais valor aos livros de auto-ajuda do que à vida vivida de forma plena, nas alegrias ou nos sofrimentos.

Precisamos, olhar mais para o céu, olhar mais para as crianças que brincam, ver uma "pelada" da molecada na rua, rir alto com os amigos, mesmo em locais públicos, não levar tão a sério os pequenos tombos, rir de si próprio e porque seu time perdeu.

Vida com qualidade é permitir-se ir além. É sonhar sem deixar de aprender com as possibilidades. É espantar-se diante do belo, confrontar-se com os amigos sem precisar temê-los. E saber brigar com os inimigos de forma justa. Fazer de sua vida, uma taça cheia. Transbordar, porque está se realizando, em processo. Pessoas precisam se bastar mais, sem, necessariamente, serem auto-suficientes. Qualidade de vida não é entrar no modismo do "isto não pode, isto não deve"... É caminhar, dançar, transformar e criar a cada momento.

Professora Carla Fernanda disse...

Boa noite! Muito bem colocado. Tuuudo serve de alimento, palavras, imagens.... Parabéns!
Carla Fernanda

Eliane Bonotto disse...

Olá, Paulo. Perfeito seu comentário sobre o assunto. Cansei de poluir minha mente com, não apenas noticiários absurdos e sanguinolentos, mas também filmes com cabeças voando, do tipo O Gladiador e coisas do gênero. Realmente nos poluímos pelos olhos e ouvidos todos os dias. E acho também que nossos pensamentos devem ser os mais leves e serenos possíveis.

Abraços

Lu Dantas disse...

Como sempre, suas reflexões com bom-humor nos trazem a realidade em que vivemos..e essa é a verdade de uma sociedade que precisa de progresso..onde o que interessa é a barbárie e, por conta disso, o noticiário é o reflexo do interesse do público..não haveria notícias assim se não houvesse público interessado nelas, levantando ibopes. É tudo vice-versa, sabe?

Bjs

Leo Carioca disse...

Bom, como já disseram aí em cima, o pior da televisão atualmente é o horário político.

Anselmo disse...

Fala Paulo!

Passando só pra dizer que o seu blog foi citado neste post do Aleatorium.

Abraço!

Brigitte Scarlett disse...

Oieeeeeee!!!!
Saudades de você!!!!
tava em marte mas já voltei, cansei daquele planeta esquisito...
beijos!!!!!!

BRIGITTE

Silvânia disse...

Obrigada pelo elogio de verdade :)
Fiquei adimirada com sua criatividade e assuntos adversos,muito bom mesmo.Parabéns!! Vou visitar seu blog mais vezes pode ter certeza. Um abraço!

Luciana Couto disse...

Buito bom o seu texto...rs!
Parabéns!

Tacinha disse...

Adorei seu Blog
Retribuindo a visita
Um xeruh

Lunna disse...

OLÁ PASSEI POR AQUI PRA DIZER OI

E PRA TE DIZER QUE EU TENHO UM NOVO BLOG. HAHAHA.

CONTINUO COM O "LUASNEGRA", TENHO O "ANAGIC" QUE É UMA GOSTOSURA, E AGORA O "NATUREZA DE LUA NEGRA". DENTRO DO LUA TENHO O "BANNER' DE CADA UM.

VISITE LÁ E ME DE SUA OPINIÃO.

ELA É IMPORTANTE PRA MIM.

ABRAÇOS.
LUA