EXAME DE PRÓSTATA? XÔ, BAIXO ASTRAL!

-Meu filho, nem de brincadeira, você deixe ninguém, mas ninguém mesmo, passar a mão ou querer brincar no seu bumbum.Compreendeu?

- Sim, papai compreendi, só quem pode é papai e mamãe.

-Isso mesmo, filho. Dá um beijo no seu pai.

Este diálogo está na página número um da educação sexual que os pais passam para os filhos.

O menino cresce , agora é um homem e ouve que ,já aos quarenta anos precisa examinar a próstata, pois este é o diagnóstico médico.

Pronto, mais um homem triste!
E o que é o exame de próstata?

Simples: O homem deita numa mesa ginecológica, coloca uma das pernas para cima e suspensa num apoio lateral para o lado e , com a outra faz o mesmo.

Arreganha-se!

Nesta posição o ânus fica generosamente,exposto, amigavelmente interativo e sem nenhuma defesa para o tal "toque retal" que significa nada mais do que, apto para receber o dedo indicador da mão do homem de branco e envolto numa luva , encharcado de vaselina.

Quando o médico é normal, durante o exame, ele fala sobre futebol, aumento do dólar, política, enfim, procura distrair o cliente daquele iminente estupro.

No entanto, alguns urologistas ficam, olhando fixamente para a sua cara, com um sorriso estranho amarelado e os dentes da arcada superior, mordendo o lábio inferior explicando detalhadamente, como será a penetração do indesejável dedo indicador.


Verdadeiro tarado!
E então, aconselha:

-Se doer você faça força para fora, aí me facilita a penetração - arremata com os olhos quase revirando.

Como fazem os vulcões?

É um exame necessário, mais humilhante e constrangedor, você ficar na posição de frango assado e se lembrando dos ensinamentos dos seus pais ,naquela situação vendo-se irremediavelmente, forçado a deixar, muito mais do que à ousadia de alguém passar-lhe a mão nas suas nádegas, mas sim de levar uma dedada no ânus, com a possibilidade deste órgão introdutor ser desgraçadamente, até muito grande e de grosso calibre.
Sem dúvida, uma broca!

O pior é quando estes especialistas em toque retal da próstata, lhe dão as opções:

-Prefere a cama ginecológica, ou deitar de ladinho? – pergunta o médico, colocando a luva.

Ah, filho de uma... mãe!!!

Quer livrar-se desta afronta, ultraje, vexame,vergonha ?

Solução: Existem já disponível no mercado, médicas extremamente competentes, neste exame e que nos fazem regredir aos bons tempos e sentirmos, novamente como se fôssemos, verdadeiros bebês!
É uma opção muito mais humana, e tem crescido de forma extraordinária a procura dos homens para o tal toque retal na maldita próstata, com estas maravilhosas, afetivas, doces, afáveis, acolhedoras, compreensivas, humanas e competentes profissionais.

E estes homens se orgulham muito, depois, por saudade, amor ou agradecimento,e enfiam isto sim, uma aliança naquele dedindo tão frágil, delicado e fino, destas autênticas anjinhas da ciência.

Conheço dois amigos meus que, meses após o exame, vieram a dividir as escovas de dentes com estas penetrantes e delicadas mulheres médicas.

Nossa, quanto relaxamento, carinho e emoção, podem advir agora, de um exame de próstata.

59 comentários:

Audrey Andrade disse...

Bom, querido, se serve de consolo - acho que esta palavra pegou mal -, a "humilhante" posição também é coisa de macho!!!! rsrsrs
Ah, e de fêmea!!! ou você acha que é confortável para mulher a posição?!?!

Mas seus pais também devem ter te ensinado que se deve enfrentar os desafios com cabeça erguida - eu disse ca-be-ça - e resignação.

Ai, como é dura a vida da bailarina!!!! rsrsrs

Bom, se é inevitável, o ideal é relaxar a aproveitar!! rsrsrs

Menino PAULO, eu simplesmente adooooooooro seus textos. Andei um pouco sumida, mas já me atualizei e, como sempre, dei gostosas gargalhadas!!!! Obrigada, muito obrigada por me fazer sorrir!!!

Uma beijoca de Audrey Andrade - http://pequenocaminho.blogspot.com

Sandra Helena Queiróz Silva disse...

Lendo aos poucos.Interessante seu texto, mas comparado as mulheres em exames diversos isso é mel na chupeta...rsss
Um grande abraço, tem mais uma nova seguidora.

Beijos de Luz!

Raquel disse...

Cólicas, TPM, depilação à cera, na pinça, salto agulha, parto normal, cesáreas, mamilos rachados no aleitamento...

E vc aqui reclamando de um dedinho só???? Aprendeu a conjugar o raqueldicalizar rapidinho, hein, menino...kkkkk

Bjos,

Quel.

Omar Talih disse...

"PROCRASTINAR:
A palavra em si vem do latim procrastinatus: pro- (à frente) e crastinus (de amanhã). A primeira aparição conhecida do termo foi no livro Chronicle (The union of the two noble and illustre famelies of Lancestre and Yorke) de Edward Hall, publicado primeiramente antes de 1548.Logo, um procrastinador é um indivíduo que evita tarefas ou que está evitando uma tarefa em particular.Procrastinação é o diferimento ou adiamento de uma ação."

Se a palavra usada tem sentido de adiamento, não entendi o que 'procrastinar' uma ação tem a ver com o enfiar do dedo avaliador da prostata.

kiro disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'


Eu adorei!!!

Vc é demais guri!!!



^_^•

Anônimo disse...

Obrigado pela visita Paulo...sabe que cheguei a pensar que não verias o meu post?
Dei um baita sorriso quando vi teu comentário.
Adorei teu texto, adorei o cachorrinho deitadinho! amo cães.
Sempre tens a figura certa!
bjos

Dai disse...

Engraçado como em nenhum momento eu ouvi um homem expressar sobre a dor física. A coisa é moral mesmo, ameaça sua virilidade, toca, literalmente, no seu ponto fraco.

Ah homens..se vocês tivessem um parto, ou ao menos fossem penetrados algumas vezes por semana, seriam bem mais felizes.

Muito bem feito o post...meu namorado adorou.

hesseherre disse...

.Logo, um procrastinador é um indivíduo que evita tarefas ou que está evitando uma tarefa em particular.Procrastinação é o diferimento ou adiamento de uma ação."
(OMAR TALIH)
Eu te mandei um imail sobre este emprego equivocado da palavra mas o Omar já esclareceu em púbico...rsrsrs

PAULO TAMBURRO. disse...

Graças a aguda atenção e real, inestimável e imrescindível colaboração dos meus queridos amigos e seguidores - dos quais tanto me orgulho e me ajudam - eu posso assegurar-lhes que, agora está tudo, absolutamente, no lugar certo.

É isso que me leva a escrever, ou seja, saber que vocês vão ler.

Obrigado, MESMO!!!

hesseherre disse...

Menino Paulo, quando v. era criancinha as babás enfiavam os dedinhos delicados n'ocê?
Tou desconfiando que simmmmmmmm.
A propósito eu era urologista e os clientes nunca se queixaram do meu dedo grosso....uns até ronronavam e pediam para procrastinar o exame kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Grane abraço e continui grande meu amigo

Cica disse...

Amei esta crônica! Muito bom mesmo! Eu ri muito, mas confesso que vou corcordar com as meninas que postaram comentários...não é nada comparado ao que uma mulher tem que passar...E isso, desde o momento em que ela se torna "mocinha"até o final da vida!ahahahahahahhaah
P.S Obrigada por ter add meu blog!
Bjocas

Unknown disse...

De fato, só rindo pra encarar esses tipos de exames. Nós mulheres passamos tb por esse constrangimento. Fazer o que? Tudo pela saúde e bem estar! Grande abraço!
Maria Goreth (http://coisasboasebonitas.blogspot.com/)

Apenas Um Sonho disse...

Boa noite..
recebi indicaçao do seu blog e resolvim conhece-lo, adorei aki e estou seguindo.
adorei o texto, mass acho esse exame otimo para os homens ver o que nos mulheres passamos! Pq como tds estao dizendo em comentarios aqui o nosso é bem pior e é desde muito cedo atee....
uma otima noite
bjus

meperdidemim disse...

Irreverente,inteligente, muito bem humorado,delicioso ficar aqui lendo vc,bjs

Quem além de mim? disse...

Adorei tudo que vi e li, muito legal mesmo...Endorfina é o que não falta por aqui! E de agora em diante te seguirei não só aqui, mas em fotosfaladas e em como era fácil fazer sexo.

Beijos

~Chaar~

Pocahontas disse...

kkkkkkkk, acho que é assim que todos os homens devem sentir quando fazer pela 1° vez o exame de prostata, mas relaxem pois enquanto ao longo da vida vces devem ir fazer esse exame uma ou duas vezes o pior somos nós mulheres que passamos boa parte da nossa vida dentro de um consultória de ginecologia!!!!É um tal de abre e fecha, senta levanta que chega ser um saco!!!kkkkk

Bianca Maegi disse...

Caraca hiláriooo KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK'

Adorei os textos em geral do seu blog. Nova seguidora falando.

ps: Valeu por estar seguindo o meu blog (:

Bjão

Suellen Medeiros disse...

Rsrsrs... não como não entrar no seu blog e não rir, não é???

Gostei e serei sua seguidora tb... valeu!!!!

Laudi disse...

Cara, a inteligência aliada ao bom humor é de longe o que torna uma pessoa atraente.
Encontrei isso aqui, nos textos que consegui ler até agora.
Parabéns pelo seu blog, ganhou mais uma seguidora.

Quanto ao texto...
Bom, o exame não parece mesmo nada agradável, tanto pro paciente quanto para o profissional.
Mas, ajuda pensar que melhor o dedo que o tumor. ¬¬'

Só não vale nesse momento seguir o conselho da ex-ministra de turismo
Marta Suplicy. :D

Leo Carioca disse...

Eu vou fazer 36 anos esse ano. Todas as vezes em que fui ao urologista, eles nunca pediram pra eu fazer esse exame, porque ainda não cheguei na idade. Então, não posso falar por mim.
Mas suponho que esse exame, como qualquer outro exame médico, não deve ser uma coisa muito agradável (afinal, nem sequer um exame abdominal é uma coisa agradável, com o médico apertando a sua barriga com toda a força em todos os cantos possíveis da barriga). E não se deve pensar que gay gosta de fazer esse tipo de exame, porque uma coisa é fazer isso num momento de excitação sexual, mas outra coisa (extremamente mais broxante) é fazer isso num colsultório médico e na posição mais desconfortável possível.

Geisa Machado disse...

Muito solidário da sua parte a indicação de médicAs que fazem este tipo de exame. Porque eu acho que os temores que os homens têm de serem devidamente examinados desse jeito são: pelo constrangimento da posição, por serem tocados por outro homem (aí vem a fala do papai buzinando na orelha) ou por acabarem gostando da "coisa". Pelo menos com a sua valiosa indicação um desses temores fica eliminado. ahahahahah
Bjusssss

Andrea disse...

Olá, Paulo.

Primeiro gostaria de dizer que és muito bem-vindo ao meu blog e agradecer pelo teu recado e a chance de conhecer o teu, achei muito divertido e teus textos são deliciosos.

Sobre o assunto deste último, pense como Pollyana, pelo menos vcs começam bem mais tarde, ao contrário da mulher que tem a sua tortura iniciada em tenra idade e com uma frequencia mínima de 1 vez no ano.

Abraços,
Andrea
http://neuroticandrea.blogspot.com/

Bibiana Sant´Ana disse...

Oi Paulo,
Adorei seu blog. Parabéns, tbm estou te seguindo.
Abs,
Bibiana http://comigonaviagem.blogspot.com

Marli Terezinha Andrucho Boldori disse...

Paulo,você hein...Bem não vou repetir o que já foi escrito em outros comentários,pois eu assino sob eles,no que se refere às mulheres e os inúmeros exames.No entanto sua crônica me fez rir,pois mesmo sendo sério o assunto passou-me ironia das palavras,ai que dorzinha ....rsssss
beijos!

Lêh disse...

Adorei seu texto, uma forma muito interessante, sem falar que muito engraçada de tratar de um assunto sério.
Mas esse exame não é um terço do que a mulher passa. rsrs
beijos e sucesso!

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Paulo. Esse pequeno e fácil exame de próstata permite ao homem avaliar os conhecidos exames ginecológicos. Coragem, rapaz! Grande abraço.

Unknown disse...

Rs... Como sempre seu texto é hilário e divertido. O que para o homem é humilhante pra mulher é rotina e pode ter certeza que muito desagradaveis. Sua maneira de relatar o exame aqui ficou muito engraçada e não deixa de ser um alerta,o assunto é bacana e vale a pena,assim os machos se cuidam também. Montão de bjs e abraços

Anônimo disse...

Olá adorei teu blog. lindo mesmo parabéns. Faça uma visitinha ao nosso e seja mais um membro, você é nosso convidado especial. http://poetarenatodouglas.blogspot.com/

Abraços!

Renato Douglas

Passageira disse...

Muito legal falar de coisas sérias com humor. E parabéns. Não é fácil fazer isso!
Qto ao exame de próstata... rs... nada como uma dedada na cultura machista! rs...
Bom fim de semana! Bj

Educ@r disse...

Passei no seu Blog só para um dedinho de prosa, mas a coisa aqui está grossa. Não da pra encarar, nem pra embundar. Examinando bem a situação é melhor eu sair logo daqui. E, antes que eu me esqueça, conheço um cara que faz o exame semanalmente. Gosto é igual pescoço, cada um tem o seu.

Cínthia disse...

Esse tema é bem polemico e engraçado....mas é justamente a parte humoristica que muitas vezes inibem os homens a fazerem o exame, que é extrema importancia para a saude deles.

Quem deram eles pudesse levar as piadas na esportiva e nao terem preconceito contra o exame...

o texto é bm ironico...

abraços

Elaine Chieppe disse...

Seu humor é maravilhoso. Deixo pra você um SELO como uma forma de retribuir o belo blog que tu criastes pra nos presentear. Dê uma passadinha lá no meu espaço. Bjos da L@ine.

Profª Luzineth disse...

Muito boa, gostei! Não sou homem mas imagino o constrangimento.

Marisa Vieira disse...

rsrsrs ah se os homens sofressem 1/3 do que nós mulheres passamos...xiiiiiiiii
seria alto índice de suicídios...rs

beijo da Marisa

Hannah Buttel disse...

É realmente muiiito boa, hahaha. Adorei. Parabéns, seu blog está perfeito. *-*

Gianna Barcelos disse...

Paulo,
Não é fácil, nem pra homem, nem pra mulher a situação descrita, ainda mais quando o idiota do médico com a gente toda exposta fica olhando pra lá ao invés de olhar pra outro lugar.

E quando opera hemorróida, por um homem? Nem conto o pós operatório vou deixar pra vc descobrir qdo tiver que fazer, risos.

Relaxe homem a era do "dedinho" acabou, só os médicos antigos a usam.

Agora me responda tá sofrendo antes ou depois? Pela riqueza de detalhes acho que já foi né? kkkk

Sua seguidora e tb carioca perdida nos campos dos índios canibais.

Adorei!

Mell Renault disse...

Olá!

Gosto daqui, venho aqui sempre e sinto sua falta lá no pensamento.

Algumas vezes acho que exagera; como nesse texto, acho na realidade que a consciência machista ainda é ridícula, mas nada que um chá de feminismo não mude esse discurso daqui a vinte anos!!! rsrsr

Previnir é sempre melhor que remediar, seja com médicos ou médicas, meu caro!

Um carinho meu,
Mell

Anônimo disse...

Quem sou eu?
Uma amiga que começou um blog tímido e sem muita noção de como postar e como fazer para ter seguidores...Em outubro de 2010, nascia o blog contos ou fatos surreais.
E hoje comemoro contigo a marca de 50 seguidores.
Obrigado de coração!

Míriam disse...

Olá!! Vim retribuir a visita, rsrsrs. Parabéns pelo teu blog, muito legal. Adorei as fotos, belíssimas. Um abraço gaúcho.

Renatinha Araújo disse...

Oiiiee!!
Tudo bem?

Estou passando para dar aquela conferida no seu blog!
Ele continua perfeitinho! ^^
Parabéns!!!

Ótimo post!
Tenha uma ótima quarta-feira!

Beijos!

Anônimo disse...

Oi Paulo,
tenho um novo blog, e gostaria de ter a honra de te ter por lá tbm.
Te espero.
http://soniaconsult.blogspot.com/
bjos

Thais Campidelli de Freitas disse...

É bem complicado.
Fazemos um exame tão desconfortável quanto esse e ainda temos um série de fatores dos quais vcs estão livres...
Como TPM, menstruação, cólicas e outros tantos fatores.
Mas eu acho que a prevenção é sempre o ideal. Chega de machismo! Nesse caso pode custar uma vida. Então feche os olhos e aproveite o momento hahaha.

Daniel Savio disse...

Rapaz, não tem uma forma simpels de encarrar o exame, pois senão fazer pode deixar passar o melhor momento de operar um cancer, e das outras possibilidades você já disse bem...

Cara, não te exclui como seguidor não, na verdade, não exclui ninguém até hoje (sobre o teu comentário).

Fique com Deus, menino Paulo Tamburro.
Um abraço.

Jorge Jansen disse...

Pega mal o cara gostar quando o dr. disser: vai ser rápido! é só dizer 33 e acabou, ok?
Diga 33:
1, 2, 3, 4.....

Unknown disse...

Gostei. Do texto. Não do dedo no ânus. rs Abraço.

ROSANA COSTA disse...

Realmente é um procedimento muito complicado quando o homem é "MUITO "MACHO"...o pior é quando alguns tem um lado indeciso e é aí que a coisa muda de figura...rsrsrs esse mineirinho aí gostou...
O gaúcho, muito macho, foi fazer o seu exame de próstata. A sala de espera estava lotada de homens que, como ele, estavam condenados à maior humilhação da vida de um macho. Depois de entrar na sala e ficar de quatro em cima da mesa o médico colocou a luva e - pimba! - tacou o dedo pra dentro.
- Ai, tchê! - gemeu o gaúcho.
- Está doendo? - perguntou o médico.
- Eu não tô agüentando, Doutor... Eu vou gritar!
- Olha, eu acho melhor você se segurar! A recepção está lotada de pacientes e vai ficar uma situação embaraçosa...
- Bah! Mas eu não estou agüentando, Doutor! Vou gritar! Vou gritar!
- Calma, rapaz... Já está acabando...
- Mas eu não agüento, Doutor... Eu vou gritar! Eu vou gritar...
O doutor, já ficando de saco cheio de toda essa ladainha, consentiu:
- Então grita!
E o gaúcho:
- Bah! Mas que coisa deliciosa, tchê!

Esse gaúcho realmente não era muito "MACHO" ele acreditava nisso...

Independente da piadinha temos que ter consciência que esse exame é fundamental, as vezes pagamos um preço muito alto por termos algumas limitações,de um modo geral os homens não se cuidam, o machismo toma conta disso..e isso não é bom...devemos nos cuidar e nos amar para que possamos ter um fim de vida sem sofrimentos.
BEIJOS E UM ÓTIMO DOMINGO PARA TODOS...AH!!! NÃO É BABAÇÃO MAIS ADOREI TODOS VCS....OBRIGADO PELO CARINHO E PELA GENTILEZA...

Angela disse...

Que beleza termos memoria, não é mesmo?
Resolvi desenterrar o meu blog, e reler textos antigos, e me deparei com seus comentaros, com seus textos cedidos, com a homenagem carinhosa que voce fez ao meu tio Ari quando faleceu em 2007...
Creio que de imediato voce nao se lembre de mim... mas descobri na minha antiga caixa de emails, textos seus e bate papos que tinhamos, descontraidos! Foi muito bom vir aqui, linkando pelo Blog, e descobrir que diferente de mim, voce NAO desistiu de escrever... Eu estive um periodo muda, agora voltei, e com chave de ouro, lendo seus textos aqui.
Se quiser confirmar tudo o que falei, pula la no blog e reveja os arquivos, acredito que ao menos dos seus textos cedidos, voce ira se lembrar! Ah, o blog é o Conversa Desafinada, busca no google se nao linkar aqui

Anônimo disse...

olá paulo, sou eu do Voadora da Vida, antigo espelhos do mundo, exclui aquele e fiquei apenas com meu blog principal
http:www.caixadaslembrancas.blogspot.com.br/

me segue lá, os mesmos poemas do antigo blog constam nessa atual

beijaao :*

Elzenir Apolinário disse...

Paulo, como sempre irônico e verdadeiro. Bjs

Unknown disse...

Mas você sabe que tem homem que pede pra mulher (a esposa mesmo) examiná-lo, né?

Hahahaha

;)

meperdidemim disse...

Bom dia Paulo, gosto de vir aqui assim que chego ao trabalho para rir um pouco, adorei o que escreveu,bjs

Mariana alves;* disse...

Adorei seu blog muito criativo e divertido...

Mona disse...

Obrigadapelo carinho, amigo. Te sigo tb! rsrsrsrs Bjs!
Adorei esta crônica! kkkkkkkkkkkkkk

Marilia Guimaraes disse...

Gostei do blog. Vou frequentá-lo. É para ir todos dias. Dar boas gargalhadas. Viver o cotidiano.
Valeu.
Estou tentando nao ser semanal, mas o trabalho impede este prazer que da em escrever.
abraços carioquissimos.
marilia

Marta Fernandes disse...

Oi Paulo, obrigada pela visita em meu blog. se vc deseja ser um filiado do PRB, fique a vontade. A idéia desse blog é mostrar uma politica diferente, com assuntos variados em tudo que acontece no meu partido
já sou sua seguidora, seja meu tb.
abraços
Deus te abençoe.

zairatd disse...

eSTOU ADORANDO SEUS TEXTOS, NOSSA ESSE FOI LEGAL DEMAIS, PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!

Gabii* disse...

Adoro os seus posts...
Adoro os seus comentários...
Choro de tanto rir!

Quanto à sua companhia no mosaico de seguidores,(fazer o quê?! Meus fãs! Rs!

Posso te procurar no facebook?

Bjooo-*

Katia de Carvalho disse...

Que bom encontrar um lugar divertido. E divertido pq inteligente e perspicaz. Adorei!

Creazione Eva Moss disse...

Olá Paulo!
Gostei muito do seu Blog!
Tenho outro Blog de textos, crônicas que escrevo, uma das coisas que mais me fascina é justo a escrita e a leitura. Trabalhei com educação como você por muitos anos, dei minha contribuição e agora aposentada, estou me dando de presente o direito a usufruir da liberdade que na juventude lutei tanto, o direito de expressão.
Apesar de..... também tenho meu lado intelectualizado e por isso mantenho ainda o outro Blog, mas nesse momento estou curtindo esse, talvez esteja passando por uma crise de aborrecência (risos)
Creio que a diversidade seja uma bela prova de liberdade de expressão.
Mondebeijos