OS HUMANOS.











É uma raça tão perigosa que o criador do universo não colocou mais ninguém nesta imensidão de estrelas, planetas, galáxias e o escambau, com medo destes mamíferos irem para lá e ficarem atazanando o saco dos seus vizinhos.
Eta povinho complicado esse tal de humano!

Depois de nascerem ficam com a boca grudada no seio da mãe sugando tanto leite que nem as mais requintadas fábricas de queijo necessitariam de tanto.

São extremamente dependentes daquela senhora que os pariu, e urinam tanto que parecem que beberam litros de cervejas, além das constantes excreções de outras matérias sólidas em abundância e notem, não comeram angú a baiana,nem acarajé apimentado, enfim é a prova de que os humanos começam a fazer merda e literalmente , desde a mais tenra idade.

Nascem absolutamente pequenos e dependentes, diferentemente dos chamados animais inferiores, pois a girafas, os elefantes, os cavalos e tantos outros, saem do calorzinho da barriga e já vão se virando poucos minutos depois , cambaleando e pernas bambeando,mais a sua primeira mamada na teta materna já é em pé.

Estes humanos preguiçosos ficam de papo para o ar nos berços da vida só esperando os meses passarem e cercado de um monte de gente adulta todos falando como se fossem uns anormais e atacados pela famosa Síndrome da Conversa de Berço, tipo:

-Gotosinho, chuca, chuca, chuca,bu, bu, bu, dá éta peninha po papi e óia mamá atchi du lado du bichinho butininho ,butininho,butininho,buá, buá....
Que raio de idioma é esse?

Imbecilguês?

Então descobri porque certos meninos e meninas. Já adolescentes têm diálogos curiosos e incapazes de construirem uma frase.

Também pudera,porque eles ficaram certamente, traumatizados por aquela Síndrome, e repetem depois de crescidos estas coisas que ninguém entende ,tipo:

-Aê mano
-Falô
-É isso
-Então
-Pô legal
-Legal cara
-Tô indo
-Vamu
-Té mais
-Té

Estes descendentes dos homus erectos crescem e começam a querer também e de verdade aquela infinidade de brinquedos, quinquilharias e bugigangas como as que entulhavam seus quartos, mais enfeitados do que os salões de baile de carnaval.
As meninas de tanto brincar de bonecas resolvem fabricar agora as suas de carne e osso e as chances para isso são totais, pois aquela legião de garotos explodindo testosteronas pelas espinhas, é uma prova inequívoca do tanto amor que eles têm para dar.

Os garotos que só pensam em menininhas e carros ,vivem agora de olhos nos dois, sendo que nas primeiras eles se divertem nas suas curvas e nos segundos se arrebentam todos enfiando, a cara nos postes.

Antes ou depois das curvas.

Estes humanos na crucial fase do seu desenvolvimento adulto,uns sarados, outros simplesmente tarados e elas, algumas esculturais , outras querendo sempre emagrecerem mais cinco quilos, resolvem trocar juras de amor eterno e até que a morte os separe. Uns “ficam”,outros casam, mas todos inexoravelmente, um dia após muitas pegações e arrochos mútuos, estarão à beira de um berço se derretendo e para variar, todos falando o que ouviram antes e vai começar tudo de novo!

-Gotosinho, chuca, chuca, chuca,bu, bu, bu, dá éta peninha po papi e óia mamá atchi du lado du bichinho butininho ,butininho,butininho,buá, buá....

44 comentários:

Gisa disse...

O bom é que tudo recomeça...
Um grande bj querido amigo

Gisa disse...

O bom é que tudo recomeça
Um grande bj

Greissy disse...

Adorei...
valeu a leitura...
bjuuu

Mi disse...

legal
bom fds
abraços

* Verinha * disse...

rsrsrsr simplesmente fantástico Paulo!

Beijo grande em seu coração..
Verinha

MIRZE disse...

Paulo!

Dizem que as fraldas foram criadas para políticos e bebês. Certamente nenhum deles o Criador soltaria mo cosmos.

É ridículo mesmo o adulto se dirigir à criança assim. Mas o Aê mano etc... é na adolescência que aprendem com os filmes e com os hiper famosos e ricos marginais.

As mães e pais que desde cedo apresentam livros de pano e depois levam para teatro e cinema, exposição de artes etc... não criam essas "ferinhas". O resultado é bem melhor.

Beijos

Mirze

Lu Costa disse...

kkkk, perfeito, realmente é isso que acontece...porque? sinceramente não sei, e quem não tem filhos sofre muitas vezes desse retardamento com animais também, já reparou?kkkkkk,só me dei conta de que sofria dessa síndrome, quando minha filha aos quatro anos olhou séria para mim e perguntou:"Mãe,você está bem da cabeça?""Seu remedinho para emagrecer lhe deixou retardada?"...
A verdade é que substimamos a capacidade de entendimento desses seres tão pequenos, tornaando-os projetos de seres humanos adultos tão complicados...

Observatório da Notícia disse...

Valeu a crônica Paulo,

Achei muito interessante!

Gostei das imagens do Rio de Janeiro no seu canal, ficaram maravilhosas!

Parabéns!!!

Vieira

Mônica Araripe disse...

Boa Noite,
Maravilha você ter encontrado o meu blog e me convidar para conhecer o seu.
Adorei, muito legal mesmo. rrsr me dei conta que já fiz esse papel de falar assim com meus filhos, rsrsr.
Valeu, vou seguir você. Que bom te conhecer, vou olhar os outros.
Bjo grande.
Mônica Araripe.

cantinho da mami disse...

Olá Paulo querido , vim matar as saudades.E te desejar um ótimo final de semana! Bjinhos no coração! Deus te abençoe. Amadorei! seu Blog tá lindo! Fique com Deus! Márcia Valéria.

Rosangela Brunet disse...

Oi,Paulo

Adoro seu blog...já sigo ele faz tempo...você é um gênio em suas crônicas,além de divertido.. Obrigado pela visita .Seja sempre bem vindo por lá.Bjo

Cάssiα Cαrvαlho disse...

Espero que você leia todos os comentários, rs ! Olha, eu adorei o seu cometário no meu blog, o Lances da Vida. Muito obrigado mesmo. Seu blog está lindo, lindo mesmo. Estou te seguindo aqui tá. E já ia me esquecendo, tenho sim um lugar lá que a NASA disponibilizou, rs ! Espero que você volte lá sempre. Beijos e um ótimo final de semana.

Cidinha/Marieci disse...

rs Fazia uns dias que eu não aparecia por aqui, mas olha.. por enquanto só li o primeiro parágrafo... não resisti, copiei, colei e está lá na página do meu facebook, (com a sua devida assimatura, é claro)... agora vou continuar a leitura.. já volto pra comentar o restante! rs
Abraço Paulistano

Cidinha/Marieci disse...

Terminei!!! Falar o que? Adorei, principalmente a parte do "Gotosinho, chuca, chuca, chuca,bu, bu, bu, dá éta peninha po papi e óia mamá atchi du lado du bichinho butininho ,butininho,butininho,buá, buá.... " rsrsrsr abraçoooo

Alex Carioca disse...

Bem Irreverente como sempre...

Já estou seguindo seu Blog.

Att,

Alex Carioca.

Lua Negra disse...

Viver, é um ciclo interminável de recomeçar. Mais de um jeito diferente, para não sermos repetitivos nos nossos erros!
Boa semana amigo.
Beijos.
Lua.

Edja Castro disse...

Seguindo seu blog! Adorei, muito bom mesmo! *-*
Beijos, Edja Castro.

Cris Teles disse...

Oi!! Obrigada pela visita! Estou te seguindo também e adorei passar por aqui! Voltarei sempre!! =) Bjos

Janaíla Menezes disse...

Uma visão bem fria do ser humano.
De qualquer forma to seguindo o blog!
Adorei os posts!
abraços!

Cíntia Cortial disse...

Amei o texto!
Obrigada por seguir
E que traga contigo bons ventos, rs

Beijocas da baiana!

Baa. disse...

Ola!
Obrigado por seguir, gostei mto do teu cantinho aqui!
Seguindo ja! Bjos

Pássaro de fogo disse...

Oi Paulo, espero que vc esteja super bem...
Você foi meu primeiro seguidor... Te agradeço e to te seguindo de volta...
Mas lendo as coisas super legais que você escreve me senti meio burra, rsrsrsrsrs.
Brincadeira.
Parabéns.
Seus textos são criativos, inteligentes e engraçados, vale a pena ler.
Beijos, sucesso!

'AnaBeatrizGarcia disse...

kkkk' adoreei *-* Muito criativo parabéns , estou seguindo seu blogger bjin e um abraço !

'AnaBeatrizGarcia disse...

Parabéns amei seu blogger , já estou seguindo beijos e um abraço !

billi disse...

Gostei Paulo gostei. Obrigada pela dica. Sempre bom encontrar um carioca de coração.

Daiane Tais Probst disse...

Ooi achei muito legal seu blog,vou vir sempre para dar uma olhadinha,não deixe de conferir o meu ook?

Lara Santos disse...

Paulo Tamburro também adorei seu blog... Você falou de seu blog no meu site: http://larafalando.blogspot.com/


Vou te seguir...

Papo de Homem: Futebol e outras coisas disse...

Paulo, obrigado por me adicionar, a sua linha de pensamento é semelhante a minha, é fato que vamos nos contactar sempre, e quanto a sua penúltima postagem, o comentário que deixo é que DEUS SABIA DESDE O INÍCIO O QUE SERIA DO HOMEM. Quando puder peço que acesse o Blog da minha esposa que segue também a mesma linha de pensamento nossa que é http://resgatandominhaautoestima.blogspot.com

Abraços e muita luz na nossa caminhada

Rê Furlan disse...

Pois é, e quem começou tudo isso?! ...rs...

Lorena disse...

Olá, obrigada pela sua visita e pelas palavras, adorei! Amei os seus 3 blogs, estarei sempre por aqui!!!!
Bjussss

Poetisa (Helena) disse...

Oi!
Só passando para me desculpar pela escassez de postagens em Agosto no meu blog, o Escrevo para Viver.
É que a faculdade e o trabalho têm tomado todo o meu tempo e ficou complicado postar.
Mas agora estou de volta e vou me esforçar para manter atualizado.
Te convido a dar uma passadinha por lá e ler a primeira postagem deste mês (Na cadeira do juiz): http://escrevoparaviver.blogspot.com/2011/09/na-cadeira-do-juiz.html
Caso puder, deixe seu comentário ^^
Abraços virtuais,
Helena.

Nayara Borato disse...

Olá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Nayara e cheguei até vc através do Blog Alma de poesia. Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir um blog do meu amigo Fabrício, que eu acho super interessante, a Narroterapia. Sabe como é, né? Quem escreve precisa de outro alguém do outro lado. Além disso, sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas. A Narroterapia está se aprimorando, e com os comentários sinceros podemos nos nortear melhor. Divulgar não é tb nenhuma heresia, haja vista que no meio literário isso faz diferença na distribuição de um livro. Muitos autores divulgam seu trabalho até na televisão. Escrever é possível, divulgar é preciso! (rs) Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs





Narroterapia:

Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.



Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.

http://narroterapia.blogspot.com/

Poetisa (Helena) disse...

Oi!
Vim agradecer seu comentário lá no Escrevo para Viver e te convidar a ler a postagem de hoje, "Lobotomia psicológica" (http://escrevoparaviver.blogspot.com/2011/09/lobotomia-psicologica.html).
Abraços virtuais,
Helena

http://escrevoparaviver.blogspot.com

Evanir disse...

Com muito carinho desejo um
abençoado final de semana.
Alegria ,saúde e paz no coração.
Bjs,De paz e luz.
Evanir

Miriam de Sales Oliveira disse...

Paulo,Taminteligente,vc é demaaaais e único.Descreveu como ninguém esses meus dessemelhantes desde Neardenthal até o torcedor do time de várzea.
E,as fêmeas,então!
Esse seu blog é um poço de bem humorada sabedoria.
bjs

♪ Su the best♫ disse...

adorei,rsrsrs
E o pior é que tem gente que ainda leva o "imbecilguês" pela vida toda,ai ai...
Boa semana!=)

Evanir disse...

Viva a vida com muito amor.
Mate saudades,enquanto é tempo.
Peça perdão ,mesmo que seja você o ofendido.
Recupere o tempo perdido ,procurando ser feliz nas coisas de Deus.
Faça um carinho,alegrando alguém que esta triste.
A todo instante,fale uma palavra especial para
quem necessita ouvir.
Com seu amor podera fazer mudanças em muitas vidas.
Creia você pode não mudar tudo nesse Mundo.
Mais poderá fezer no coração de muitos.
A morada de Deus.
Um Domingo na paz e na luz de Jesus.
Bjs no coração.
Evanir

Domenica disse...

GRATA POR COMENTAR MEU BLOG,PAULO.Sua visão é bastante crítica e corresponde,sim,a parte da realidade.Muitos ultrapassam a Síndrome e,passada a adolescência,encontram outros caminhos.Alguns tornam-se médicos responsáveis e e dedicam-se a melhorar a Medicina;outros,pesquisam novos rumos na ciência e tecnologia.Tornam-se artistas,compõem canções que embalam nossos dias e noites,nos dão alegrias.Se o número não é suficiente,também nãp podemos simplesmente deletá-los ou desconsiderar sua existência...Outros ,escrevem na ficção ou na crítica e imagino o mundo mais pobre sem suas contribui
ções.Abraço!!!!

Ingrid disse...

olá Paulo.
vim agradecer a visita de carinhosas palavras..
e conhecer por aqui..
muito bom viu..
beijos perfumados..

Marly Bastos disse...

É a vida é cíclica mesmo! E de ciclo em ciclo vamos vivendo, morrendo e perpetuando a espécie.
Beijokas doces e obrigada pela visita e comentário.
Sigo-te também.

Luna Sanchez disse...

Seria a evolução da involução, Paulo?

(Risos)

Bem-vindo de volta ao meu blog. Vou puxar um banquinho aqui também.

Um beijo.

Lara Santos disse...

Só queria te dizer Paulo que as postagens sobre cinema(filmes) ficarão em um novo site: http://cine-espetacular.blogs.sapo.pt/

Cynthia Lopes disse...

hehehe... um resumo e tanto
do ciclo vital da humanidade!
gugu-dadá procê tbém,
bjussssssss

Juliana Bruim disse...

Minha filha te admira muito e eu também, beijos.