TATUAGEM NOSSA DO DIA-A-DIA.

                                                    


Se eu lhe dissesse que vi uma linda dermopigmentação nas costas de uma mulher, será que você pensaria exatamente que eu teria visto uma tatuagem? Pode, mas a maioria não a conhece por este nome. Já o nome em inglês -  e como nós latinos adoramos fingir que somos nórdicos, tipo norte –americanos, ingleses, finlandeses, suecos, enfim... logo aprendemos que é tattoo. Lógico, pois, por estas bandas do cone sul da Sud America, ninguém come pão com carne e queijo. Não, não nada disso. Nós comemos cheeseburgers. Quem já viu alguém pedir leite batido com sorvete? Ora, ninguém! Latino pede Milk Shake que fica muito mais gostoso, enfim...
E dentro deste festival de palavriados e maneirismos nórdicos o  cara que inventou a tatuagem, na verdade inventou a tatoo e até hoje, recebe os aplausos e a adesão do respeitável público.


As tatuagens existem há mais de três mil e quinhentos anos e serviam para indicar quais os indivíduos faziam parte da mesma comunidade e até bem pouco tempo era usada somente por marginais.
Por exemplo, na cadeia quem usava uma tatuagem de um coração atravessado por uma flecha, era homossexual passivo. Passivo não é ativo ou pode ser, entretanto...
Pronto espero ter sido bem objetivo pois, se eu fosse explicar todas as variações pertinentes ao tema teria que escrever uma enciclopédia.
O outro tipo de coração que, o detento usava era o mesmo coração com a flecha atravessada, só que tinha a inscrição “Coração de mãe”, e indica homossexualidade independente de ser passivo ou ativo.
No entanto, atualmente, estes tipos de tatuagens não têm mais este único significado.
Um saci, fumando cachimbo, geralmente usado no braço identificava um traficante de drogas. É lógico que, atualmente, esta tatuagem caiu em desuso.
E também coisas desagradáveis aconteceram com o uso das tatuagens como entre algumas mulheres menos poéticas, ou seja aquelas que colocam tatuagens de escorpião na virilha.
Afinal, só de olhar o homem já sente gente a picada. Pode um negócio destes?
E neste campo a criatividade é abundante!


Algumas outras mais prolixas escrevem poemas imensos nas costas. Ora,você fica sem saber se aquilo é aula de literatura ou aperfeiçoamento das técnicas libidinosas! Quem quiser ler poemas daquele tamanho que compre um livro. Até orações religiosas, crucifixos e textos bíblicos, também são colocados. Assim não há imaginação que aguente. Isto é terrorismo!
E ainda alguns homens machões com inevitáveis delírios fantasiosos de grandeza dizem terem tatuado nos órgão genitais palavras como paralelepípedos ou versos completos de os Lusíadas do nosso eterno Camões.
Mais ridículos  impossível, concordam?

4 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Tatuagens não fazem o meu tipo.
Não gosto, acho feio.
Aquele abraço, boa semana

PAULO TAMBURRO. disse...


PEDRO COIMBRA.

a maioria delas não enfeitam apenas, mancham o corpo!

Um abração carioca.

Pérola disse...

Prefiro as tatuagens no coração e na mente, mas isso sou eu.

Beijo

PAULO TAMBURRO. disse...

PÉROLA,

estes sim, são lindos lugares para guardarmos as marcas das nossas vida!!!

Um abração carioca.