SERÁ CARNAVAL PARA TODO MUNDO.

                           




O carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo. Tem sua origem no entrudo português, onde, no passado, as pessoas jogavam uma nas outras, água, ovos e farinha. O entrudo acontecia num período anterior a quaresma e, portanto, tinha um significado ligado à liberdade.


Este sentido permanece até os dias de hoje no Carnaval. Neste período mágico deverá sempre, ser de alegria, descontração, congraçamento, humor na rua e nos corações, todos devem ter em mente que, também será carnaval para o Corpo de Bombeiros.


Portanto, não incendeie nada, a não ser com o seu amor e vontade de curtir e, se houver queimaduras que, sejam leves e só as do sol,e o calor no seu corpo, será admitido apenas, o do entusiasmo que irá esquentar seu ânimo.
E nas praias afogue-se, sim, mas na liberdade de alguns dias livres!
Será carnaval para o pessoal da saúde. 

Se beber demais, além de não dirigir vá para casa rapidinho, pois, aturar bebum,manguaça,gente embriagado é um saco! Só as mamães muito dedicadas aguentam ou aquelas suas companheiras abnegadas e você mulher que, atualmente, anda virando o copo direto, saiba que uma mulher embriagada, fica horrorosa. Não combina. Entendeu?
Afinal, os caras já ganham mal, terão que ficar de plantão e à disposição de todos nós, então, vamos combinar? Deixe que eles durmam o sono merecido de momo, sem nenhum trabalho. E aqui vale o ditado: Malandro é malandro, Mané é Mané!
Será carnaval também para todos os responsáveis pela segurança pública.

E aqui pra nós , eles tem trabalhado muito,afinal todos os dias tem sido ocupados por manifestações, passeatas e o escambau.E parece que vem muito mais por aí.
Se você sair de casa apenas para brincar, eles agradecerão. Quando estiver afim de se atracar que, seja com o seu amor,pega ela,ela te pega, vocês se amassam todo.Coisa bonita de se ver.Isso sim, é uma briga do bem!
Bem se todo mundo entender o “espírito da coisa” então a beleza do carnaval irá desabar sobre a sua cabeça e você terá as coisas mais lindas para ver e fazer.
Vai querer perder estas oportunidades?



6 comentários:

Aline Carla Rodrigues disse...

EXCELENTE TEXTO PAULO, NÃO RESISTI E COMPARTILHEI NO TRIBARTE. IMENSO ABRAÇO, ALINE CARLA.

PAULO TAMBURRO. disse...

ALINE,

que orgulho poder estar compartilhado no seu excelente blog,"TRIBARTE",do qual sou seguidor há algum tempo.

Um abração carioca.

Shirley Brunelli disse...

Os foliões deveriam agradecer e seguir os seus conselhos, Paulo, assim teriam um santo carnaval...
Beijo!

PAULO TAMBURRO. disse...

SHIRLEY,

eu fiz a minha parte,concorda?

Vai dar tudo certo.

Um abração carioca.

Marieci disse...

Oi Paulo, Já faz um tempinmho que eu não passava por aqui, e como sempre adorei! abraço!
Ps. Compartilhando na minha página do facebook.

PAULO TAMBURRO. disse...

MARIECI,

muito obrigado,fico imensamente honrado, na realidade você faz falta mesmo.

Um abração carioca.