E AQUI NA TERRA ESTAMOS DISCUTINDO COR DE ROUPA.



                                                                                                         
Enquanto os chineses conquistam o lado oculto da lua colocando o ser humano no lugar de destaque entre os demais seres vivos deste planeta e encantando a todos com maravilhas tecnológicas e abençoadas por Deus , aqui na terra em Brasilia a Ministra Damares determina que meninos vistam azul e meninas rosa, numa clara demostração de estar endemoniada e sob o jugo do capeta ,nos seus propósitos de transformar os nossos ouvidos em penico.
Vá de retro satanás e abandona este corpo da Ministra que não te pertence.
E por isso mesmo, daqui convocamos, padres , pastores e pais - de - santo de todas as matizes, para que unidos exorcizem dos cabelos da cabeça até as unhas dos pés este ser ministerial enfraquecido e que descrimina, pelo desconhecimento pictórico das possibilidades cromáticas do arco-iris existencial humano, as novas realidades sociais.
Certamente, por nunca nunca ter brincado de misturar cores de diferentes massinhas ou gauches na sua infância  em Paranaguá, no lindo estado do Paraná, 54 anos atrás, a Ministra esteja hoje em dia com um discurso antiquado e ultrapassado cujo odor de naftalina fere atualmente, a dignidade humana nas suas mais legitimas opções de encontrarem a melhor cor para vestirem.
Aliás, em termos de frase de efeito a ministra uma vez vociferou que ' o estado é laico , mas esta ministra é terrivelmente cristã' colocando Jesus Cristo na maior calça curta que Ele já foi exposto neste últimos 2019 anos.
Sim, pois, seria difícil admitir que um ser humano que se intitula 'terrível', e por esta razão possa causar e inspirar os mais assustadores dos terrores disponíveis a terceiros de forma tão intensa , consiga aliar-se a mais nobre das filosofias de vida e que mudou pela generosidade e solidariedade de amor ao próximo a vida humana sobre a face da terra que é o cristianismo.
O presidente Bolsonaro já terá problemas imensos a enfrentar no seu mandato e por respeito aos 58 milhões de votos que ele recebeu a senhora deveria abster-se de querer dar-lhe uma segunda facada com este discurso impróprio, antigo, retrógrado, desagregador e matuto.


12 comentários:

Unknown disse...

Muito bom o texto!!!

PAULO TAMBURRO. disse...


UNKNOWN,

obrigado pelo elogio e confesso que adoro ser elogiado.
Quer que eu minta...
Um abração carioca.

Betonicou disse...

Oi Paulo! Que postagem sensacional, caro amigo! Gosta de elogios? Então ai esta o meu e com extrema sinceridade. Cara, estou curioso, com o nosso Brasil daqui para frente e também esperançoso, com o processo. Bom, eu gostaria de manter minhas particularidades, e também as cores de minhas vestimentas; se possível. vi no face, as imagens sacras de jesus vestindo um vermelho mais chegado à rosa, e maria com seu manto azul. E querem mudar! Poxa vida, será que teremos um decleto invertendo as cores? Será? Rindo demais do discurso patético da ministra. Grande abraço. Tenha um feliz 2019, com as cores que desejar vestir, sem sensura. Meu Deus!

PAULO TAMBURRO. disse...


betonicou,

é com inusitada honra e real alegria que recebo este elogio e me regozijo sim, me trás felicidade sim, além do mais porque vem de um intelectual.
Agradeço humildemente e quando você diz que está rindo demais eu imagino o que a imprensa internacional deve estar pensando de nós.
E confesso a vocês todos que a única cor a qual eu nem quero pensar é o preto, mas unicamente o preto que veste o luto, até o luto das vergonhas culturais a que nós estamos sendo submetidos.
Um abração carioca.

Pedro Coimbra disse...

Essa ministra ficou famosa um pouco por toda a parte.
Pelas piores razões.
Mas famosa.
Aquele abraço, boa semana

PAULO TAMBURRO. disse...



PEDRO COIMBRA,

isso sempre acontece quando os gestores da coisa publica se prendem ao supérfluo e desnecessário, abandonando sua verdadeira razão que os levou a serem nomeados para tratarem do essencial.
Infelizmente.
Um abração carioca.

Pérola disse...

A Net também tem destas coisas.

Enfim, resta saber que o Brasil é uma Democracia.

Beijo

PAULO TAMBURRO. disse...


PÉROLA,

e continuarmos a trabalhar para que esta democracia resista a todos os tsunamis de inutilidades pseudo-intelectualizadas e retrógradas.
Um abração carioca

Eu disse...

Concordo Paulo! Acho que esse governo está totalmente desgovernado e como você tão bem finalizou:"a Ministra deveria abster-se de querer dar-lhe uma segunda facada" (Impossível não rir alto!!!)
Vamos que vamos pois há muito a fazermos e lutar!

PAULO TAMBURRO. disse...


TATIANA MOREIRA,

a democracia não pode ter provocações gratuitas e retrógradas.
lutamos muito para reconquistá-la.
Um abração carioca.

Eu disse...

Sim... A nossa Democracia precisa ser preservada e cuidada diariamente pois num piscar de olhos tudo pode ser perdido a custas de muita dor e sangue! Que possamos acordar e fazer valer os nossos suados direitos conquistados!
Feliz semana com muita esperança no coração!

PAULO TAMBURRO. disse...


TATIANA MOREIRA,

e assim sera.

um abração carioca.