A DIETA DA MODA.

                          

Vivemos numa era moderna e pródiga em fórmulas, receitas, métodos e dietas de todas as denominações desde as mais simples como a dieta do ar até as mais complexas, tipo: Substitua a comida pela luz solar.
O mais extraordinário é que nestas dietas milagrosas, o que antes podia, agora não pode mais, e o que pode, só pode se puder ser, nas condições diferentes da época em que podia.
Difícil, não é?
Ora, então não pode!!!  Pra não dizer outra coisa.
E os extremistas das dietas?
Nossa é uma legião absurda de gente seguindo as orientações das pessoas menos recomendadas a partir inclusive das suas próprias experiências como, por exemplo, a daquela nutricionista que pesava cento e vinte e sete quilos e naquele auditório de gente que não tinha o que fazer, ensinava a dieta: Como não passar dos 68 quilos. E aquela enganadora, ainda tinha escrito um livro sobre o mesmo título.

Entusiasmada por nesta nova onda de maneiras infalíveis de ter sempre um corpo cem por cento perfeitos, com aquilo no lugar certo e aquilo outro também, que Selenia Albuquerque uma mulher muito exigente com sua estética, foi fazer um curso que segundo anunciado em jornal de grande circulação nacional seria rápido e objetivo.
E lá foi ela.
Bem vamos ser objetivos: o curso rápido levou oito meses e ao final de todos os relevantes ensinamentos ali absorvidos por ela, foi pela primeira vez a um restaurante.
Sentou-se e o garçom lhe deu o cardápio, o que ela recusou e dirigindo-se para o profissional gentil e sorridente disse:
-Por favor, traga-me quatro copos e duas taças...
-Pois não senhora e o que mais?
-Traz também uma jarra com água sem ser gelada, outra gelada, por favor.
-Pois não senhora – disse o garçom mais desconfiado do que aquele cara que é casado como uma mulher muito gostosa, pois, sabe que uma mulher muito gostosa é igual à melancia e nenhum homem consegue comer uma melancia sozinho.


-Só garçom. Hoje vou fazer uma ingesta variada em variados tipos de copos e taças, de águas em temperaturas misturadas aleatoriamente desde as mais tépidas, leves e sutis até aquelas com a temperatura que não ultrapasse a vinte e dois graus centigrados, conforme aprendi.
-Vai querer termômetro, senhora? - Perguntou o garçom explodindo de raiva por dentro.
-Não obrigada.
E ao sair, pensou o garçom, consigo mesmo que, ela bem que poderia ter pedido um termômetro para enfiar no rabo!

14 comentários:

Menina do Rio disse...

Conheço gente que faz dieta assim: Barmen, me dá uma coca light e duas fatias de pizza... Devo rir :)

PAULO TAMBURRO. disse...

MENINA DO RIO,

quando pedem duas fatias de pizzas até que erram menos do que aqueles que vão logo querendo aquele imenso,gorduroso e quase mortal pastel imerso naquele óleo preto fumegante!

Pois é!

Um abração carioca.

Jossara Bes disse...

Oi, Paulo!
É divertido, cada um com sua receita (que não funciona)!
Ops!... Quase escrevo minha receita,(brincadeira)!
Vamos sorrir e comer bem!
Beijo carinhoso!

PAULO TAMBURRO. disse...

JOSSARA BES,

se quiser mandar sua receita faça sem constrangimento, este é um espaço democrático.

Manda e a gente continua a comer aquela feijoada diária. kkk

Um abração carioca.

Sempre Fênix disse...

A arte de comer tem se tornado uma tortura para algumas pessoas!!
Não pra mim ! hahaha
Beijos

PAULO TAMBURRO. disse...

SEMPRE FENIX,

que bom!!!

Nem pra mim, e sempre que posso , como em dobro pra compensar os outros que não comem nada.

Não é um bom pretexto? kkk

Abração carioca

Unknown disse...

Um dos prazeres da vida é comer. E a comida tem que ser gostosa. Eu nunca fiz dieta, mas não tenho tendência a engordar. Como de tudo, mas não me empanturro. Qto ao garçom da sua história... hehehe....Ficou puto e, com razão. As mulheres estão cada dia mais loucas e seguem qualquer maluquice que vire moda. E tudo em busca de um corpo perfeito,o que não existe e depende de época. Perdem um tempo enorme à toa e querem ser esqueléticas. Osso não é bonito, banha em excesso, tb não. Mas uma gordurinha aqui e ali não é feio, mas quem repara nisso é a "amiga", homens não estão nem aí. A mulher é o lobo da mulher. Vamos viver, criaturas, pois a vida não tem replay!

PAULO TAMBURRO. disse...

LUCIA_MC,

você colocou aqui verdades absolutas! Se quer saber, foram as mulheres que despertaram em mim o que eram celulites e estrias.Algumas até pediam para eu apertar-lhe as coxas e as nádegas e quando eu estava pensando que estava agradando em cheio, vinha a pergunta:Onde você apertou ficou enrugado?
Enfim,eu nunca tinha reparado bulufas destas coisas que tanto entristecem a mulher no particular, pois sempre vivo querendo é ter a visão geral da espetaculosidade de um ser chamado: Mulher.
Excelente seu comentário!
Um abração carioca.

Pérola disse...

Tinha saudades deste espaço.

Claro que me lembro de ti.

Sou tua seguidora e voltarei

Beijinhos

PAULO TAMBURRO. disse...


PÉROLA,

faça isso,pois sua presença por aqui é muito motivadora para o nosso blog.

Um abração carioca.

Unknown disse...

Não consigo comentar no seus outros blogs. Não consigo entender.

Donetzka Cercck L. Alvarez disse...

Muita verdade com humor,Paulo! Ri muito com o final!

Você sumiu de meu espaço! Faz uma visita porque tem mais de 1 post novo,ok?

Seu blog está na lista de Meus Blogs favoritos à direita do meu.

Estou somente com celular,sem computador,e é difícil ler o conteúdo dos blogs.Mas vou retribuindo as visitas aos poucos.
Obrigada por sempre me visitar e deixar seus carinhosos comentários.

Feliz e abençoada semana!

Beijos sabor carinho

Donetzka

PAULO TAMBURRO. disse...

LUCIA ,

são comuns estes problemas, tenha fé! kkk

PAULO TAMBURRO. disse...


DONETZKA,

vou lá e excelente semana pra você também.

Um abração carioca.