HÁDESER O PAÍS DO FUTURO: CAPITULO 2.
                                                            by Paul Tamburrowisk



DESCRIÇÃO SUMARÍSSIMA E EXPLICATIVA SOBRE A BUROCRACIA OPERACIONAL E TIPOGRÁFICA, QUE ENVOLVEU A ESCOLHA DA CAPA DESTE LIVRO E AS PENDENCIAS JURÍDICAS -SEMPRE EM MODOS IN REBUS - QUE ESTIVERAM EM OPOSIÇÃO.
AGORA, IMAGINEM O QUE AINDA VEM POR AÍ.


A RAZÃO ESSENCIAL DA QUESTÃO: PODERÍAMOS COLOCAR O MAPA DO BRASIL DE CABEÇA PARA BAIXO NA CAPA DO NOSSO LIVRO?

                                          
                                                     HÁDESER :O PAÍS DO FUTURO!


  


Foram propostas vários tipos de ilustrações e qualidade de materiais para a elaboração da capa deste nosso livro.
Em princípio, não gostamos de nenhuma.
Das sugestões apresentadas, todas foram deletadas, isto porque, sempre acreditamos que esta obra merecia algo muito melhor, e optamos, ao invés de capa, por um guarda-chuva. É verdade que jamais deixaríamos de considerar, também a hipótese de um belíssimo manto aveludado, podendo também fazer concessões para as elegantes galochas usadas em grandes, médios ou pequenos temporais pelos mais precavidos e, a qualquer tempo pelos imbecis. E o que é um imbecil? A definição clássica de imbecil é aquele tipo de personagem que, geralmente apresenta-se com um ranho amarelado na borda dos olhos e uma gotícula de cuspe espumante branco nos cantos da boca.
Sempre fomos da opinião que capa fica muito bem em jogador de futebol sentados no banco de reservas.Porém a empresa contratada por nós e que ganhou licitamente a licitação licitada ilicitamente...Êpa, what porra is that? Espera aí.Ganhou lícita ou ilicitamente? Realmente, não seria nesta nossa contratação em particular, que deixaria de haver uma bulha,sinônimo de confusão geral e, até um certo cheiro de corrupção explícito, no ar.Para dirimir dúvidas existentes sobre a matéria licitatória,resolvemos solicitar parecer consubstanciado do advogado o Dr. Roubamos leys, Chefe da seção jurídica da nossa empresa e que esclareceu-nos o seguinte: 
Existe uma lei de número 84765896345/ 2007  que combinada aos artigos 28 a 1543 da Constituição Federal da nossa república e , atrelada aos incisos 12 ,14 a 197 do Código Canônico, editada na Bula do xarope (desculpem falha de digitação) Bula Errata do ano de 1567 pela Camerata de Viena em lá sustenido menor, e outros diversos andamentos como o alegretto e o alegretto non tropo que autoriza nossa pretensão de virarmos o mapa do Brasil de cabeça para baixo e termos sim uma capa para o nosso livro.

Portanto, finaliza o Dr. Roubamos que existe uma lei clara, concisa e objetiva sobre a matéria em discussão, não cabendo recurso de nenhuma das partes litigantes sob pena de sério atentado a jurisprudência estabelecida. 
Desta forma é inevitável, segundo o Dr. Roubamos que o nosso livro tenha capa e não galocha ou guarda-chuva como tantos outros desejavam. Nossos opositores não aceitaram as explicações, segundo eles um pouco confusas, do emérito tribuno, resolveram apelar para a Suprema Corte e, receberam a informação sumária que a decisão definitiva em caráter irrevogável -apesar do pedido de urgência urgentíssima- seria proferida daqui a sessenta e seis anos quatro meses, vinte e dois dias, catorze minutos e uns poucos tantos segundinhos.Ou seja, esta é o tipo da  decisão  jurídica que só os bisnetos dos meus opositores, irão tomar conhecimento.Irão?

                                                                                      CONTINUA...

7 comentários:

Anônimo disse...

Excelente essa ideia do livro, adorei mesmo e espero poder contribuir de alguma forma. Divulgue os capítulos em nossa comunidade se quiser, vou deixar o link https://plus.google.com/u/0/communities/110463965981380483535 Comunidade Nas Asas da Poesia, seja bem vindo

PAULO TAMBURRO. disse...

NLC POESIAS - Além das siglas

obrigado pelo incentivo!!!

Vou mandar para o link que você forneceu.

Se der alguma coisa errada no envio, me ajude,ok?

Um abração carioca.

Zizi Santos disse...

Olá Paulo
parabéns pelo livro
sugiro que , para uma melhor divulgação
insira os botões de compartilhamento do google mais
assim muitos poderão lê-lo , que você acha?
Quanto ao título, quando menos se espera
ele surge. questão de tempo !

abraços

PAULO TAMBURRO. disse...


ZIZI SANTOS.

obrigado pelo elogio ( adoro ser elogiado acredita?kkkk) e quanto a sua sugestão é muito boa, mesmo!

Pois é, é uma questão de tempo, concordo com você, mas que este tempo seja inferior a 500 (kkk) anos, senão ...já era!

Mas certamente e sejamos otimistas, virá ainda durante nossa geração!

Um abração carioca.

Arnaldo Leles disse...

Gostei Paulo! Eu nunca tinha visto o Brasil de cabeça pra baixo... quer dizer...erh...bom, deixa quieto.

PAULO TAMBURRO. disse...


ARNALDO LELES,

HÁDESER é realmente uma nação do futuro, mas completamente imprevisível!!!

Um abração carioca.

Ivone disse...

Muito bom texto com uma boa dose de humor, bem assim, será que os bisnetos tomarão conhecimento?!
Continuarei, rsrs, tens uma capacidade e olhe que se sai melhor assim, escrevendo e com o Brasil desenhado de cabeça pra baixo!
Abraços apertados, obrigada pelo carinho de sua sempre amável visita!