FRANCISCO, UM CORAÇÃO QUE TRAZ O AMOR.


COMUMICO A TODOS OS MEUS 3463 (TRES MIL QUATROCENTOS E SESSENTA E TRÊS ) SEGUIDORES E AMIGOS QUE, DURANTE ESTA SEMANA E TODOS OS DIAS, OS QUATRO BLOGUES DE NOSSA AUTORIA, ESTARÃO DEDICADOS, EXCLUSIVAMENTE, AO AMOR, E ACEITANDO A SUA COLORABORAÇÃO, PARA SEREM AQUI PUBLICADOS E COM OS DEVIDOS CRÉDITOS, OS SEUS TEXTOS NUMA GRANDE PASSEATA VIRTUAL DO CORAÇÃO.

USEM O ESPAÇO DOS COMENTÁRIOS OU MEU E-MAIL, POIS, EM AMBOS OS CASOS  SERÃO PUBLICADOS COMO POSTAGEM.

 ENVIEM-NOS, PORTANTO, OS SEUS CORAÇÕES.

 

             




Uma palavrinha tão pedida, lembrada, procurada e que, durante séculos protagonizou sempre a vitória do bem sobre o mal, da generosidade sobre o egoísmo, do perene sobre o transitório, do perdão sobre o ódio, da afinidade sobre o rancor, do prazer sobre a mágoa, da luz sobre as trevas, da humildade sobre a arrogância, da libertação sobre qualquer tipo de escravidão.


Amor que sempre é tudo, insubstituível, imprescindível, sem moeda de troca e que, não admite ser apenas filial, romântico, amizade, companheiro, fugaz ou consumado, pois o amor é tudo que está contido no universo e o universo somos todos nós.
Se dói no nosso coração, age para nos purificar, se exalta a alma alegra nossas vidas, se voa com os pássaros é para nos ver do alto e sobre todos os jardins da vida, os mares da Terra, os caminhos dos homens, então, o amor chora, ri, sente, fraqueja, fortalece, afinal o amor é humano.



E qualquer ser humano que o cative com o seu coração, abra suas portas para ele, cultive-o e, não o deixe esfarrapado ou sôfrego pelo meio do caminho , estará no caminho do meio.
Sem desacreditar nele na primeira provocação do ódio, da inveja, hipocrisia ou dos males e outros menos nobres sentimentos contrários e travestido de amor tímido, destes que ficam secando em solo árido, precisando de uma chuva abundante de encantamentos úmidos, molhados, encharcados de esperança que, o fará renascer em si, a magia da vida.






E por Francisco, um coração que traz o amor e por qualquer outro homem ou mulher que nos acene com esta feliz possibilidade do reencontro e a monumentalidade dos nossos anseios, esperanças e certeza de estarmos a caminho da felicidade e paz interior, devemos festejar.
Afinal, o amor não tem religião, nacionalidade, bandeira, cor, camisa, lado, ideologia, pois é absoluto e paira soberano sobre tudo e todas as coisas, é a semente que viceja, o sol que ilumina, a lua que enobrece a noite, a chuva que, encanta o sono reparador com seus barulhos dos céus e, o gotejar dos nossos protetores telhados das nossas mais verdadeiras e sentidas emoções.
As chuvas de cores que nos abraçam e revitalizam.


Então, sorriam as crianças banguelas, balancem os rabos os cachorros arteiros, mostrem os seios a mãe, mães da vida que alimentam os homens com a seiva sagrada da sobrevivência, trabalhem e cada vez mais, todos os homens e mulheres que, acreditam na construção diária da honra, ética e dignidade do viver em consonância suprema com todos os astros e estrelas do cosmo que, reparem bem, nunca pediram propina para nos manter vivos.


E mesmo que você não seja um sol, ou não tenha nascido lua, muito menos um cometa, saiba que, o amor que está contido no seu coração pode ser do tamanho do universo, pois, lembram que, eu disse que estamos contidos nele?
É tempo de reconciliação, explosão de amor, abraços mútuos que, sintam o calor dos corações de brancos, negros, amarelos, indígenas, ocidentais, orientais, homens e mulheres enfim, de boa vontade e agradável percepção para sentirem que a vida é muito mais do que pequenas vinte e quatro horas.

8 comentários:

Lu Nogfer disse...

Olá de novo, Paulo

Ja me derramei toda la no FALANDO SÉRIO, né? Entao aqui, estendo os meus parabens pela pessoa cheia de atitude e iniciativa que é você!

Gostei muito, muito, muito desse post!Não quer que eu minta, quer???rs

Um abraço!

Su Simon disse...

Ola?
gostei de sua iniciativa... Parabéns! e como enviar o texto?
envio por comentário ou por Email?
obrigada

PAULO TAMBURRO. disse...

OLÁ ,SU SIMON,

por favor envie pelo e-mail:

ourome@superig.com.br

Caso tenha dificuldade em acessar o e-mail, mande através dos comentários , mesmo.

O importante, SU é que você envie o seu coração.

Combinado?

Um abração carioca.

PAULO TAMBURRO. disse...

OLÁ LU,

sua generosidade me deixa realmente, muito convencido.(rs)

Então, vai nos mandar seu coração(texto)?

Um abração carioca.

Su Simon disse...

Valeu Paulo!
já enviei meu coração

PAULO TAMBURRO. disse...

Ok,SU

e por favor, todos também, mandem os seus!

Um abração carioca.

Manueli Dias disse...

Oi Paulo...
Obrigada por esse convite, sem querer, você forneceu o primeiro passo para minha "cura"...
E o que dizer desse texto incrível? Não sei, há coisas que se tornam tão perfeitas, pelo menos aos meus olhos, que as palavras, bom, as palavras me fogem!

Um "xero" baiano!
P.S: Estou te enviando meu textinho, via e-mail.

PAULO TAMBURRO. disse...

Ok, MANUELI,

Êpa, esta Bahia de Todo os Santos, e muito mais, de todas as baianas. kkk

Nossa!!!

Obrigado pelos elogios quentes, bem ao estilo da sua terra e estarei publicando à partir de amanhã.

Um abração carioca e outro "xero" de quebra. kkk