SOBRE O ORGASMO.



No século dezessete, o biólogo Desmond Morris no seu livro: O macaco nu, afirmou que a finalidade do orgasmo feminino era só um processo meramente fisiológico para que fêmea pudesse suportar uma intimidade física com sexo oposto .




O autor sugeriu que a relativa dificuldade em se alcançar o orgasmo feminino, em comparação com o orgasmo no sexo masculino, poderia ter uma função favorável, na biologia evolução Darwiniana, para obrigar a fêmea a selecionar minuciosamente o companheiro que tivesse qualidades como paciência, atenção, imaginação, inteligência - digamos, um anjo - em oposição a fatores tais como tamanho e agressão, fatores estes muito apreciadas pelos primatas. Essas qualidades vantajosas foram-se tornando acentuadas dentro da espécie humana e impulsionadas pelas diferenças entre os orgasmos dos sexos masculino e feminino.




Ou seja, a mulher demorava a gozar, porque tinha que encontrar,

demoradamente, um parceiro com tão efetivas e singelas condutas.



Desmond Morris também propôs que o orgasmo poderia facilitar a concepção, pois quando ela o atingia, ficava extremamente esgotada, cansadíssima e assim, ela se manteria com o corpo na horizontal, impedindo que o esperma escorresse para fora do trato genital. O nome cientifico disto é "Hipótese Poleax" ou "Hipótese do nocaute".



Esta é uma matéria controversa, cheia de penetrações duvidosas na área da biologia humana e, muito ainda tem que ser discutido.

Obviamente ,que muito melhor é sentir orgasmo, do que filosofar sobre ele, no entanto, há que a haver um mínimo de conhecimentos científicos para podermos explicar porque é tão bom ou como diriam os coelhinhos:














-"Está bom, não estava?" - tradução menos contunde, pois a coelhinha nem tinha notado.

Em um texto cientifico li que na espécie humana, de maneira geral, tanto homens quanto mulheres podem sentir o orgasmo.Ora, ledo engano e informação incorreta e preconceituosa, afinal, lésbicas, entendidas, travestis, gays e assemelhados, podem sentir, também. E porque não?

Portando, pode ser experimentado por ambos os sexos e infinitas variações de opções, mas dura apenas - e neste caso desgraçadamente - somente breves segundos (poderia ser muito mais , né?) ,causando intensa excitação nas zonas erógenas genitais. E quem nunca sonhou com orgasmos intermináveis?



Aqui gostaríamos de fazer um breve comentário, pois existe muita confusão entre zona erógena e erótica.

Zona erógena você já nasce com ela, e são a boca (pois segundo Freud, caso não fosse assim, o recém nato, não teria motivação, prazer, para sugar o mamilo da mãe) e as genitálias. E vamos ser bem, objetivos: ânus não é genitália.Entendido?

Já a zona erótica é aprendida, vêm com o tempo é um fenômeno cultural: Por exemplo, você tem um companheiro que é taradão e adora ficar dando dentadas na sua cabeça, nos momentos libidinosos, então é possível que por reflexo condicionado, você desenvolva no couro cabeludo, quando submetido a dentadas, um prazer enlouquecedor. Isto vale para dedão do pé esquerdo, nuca, nádega direita, ouvido, pescoço, cotovelo, dedo anelar,enfim...

É, também, o caso, de podermos nos estender um pouco mais em outro conceito, muito controverso: Se você pega uma pena de galinha e fica passando pelo corpo, isto é uma estimulação de zonas erógenas e eróticas.
No entanto, quando você estupra a galinha, lógico que você é um doente mental. Portanto, uma coisa é uma coisa, outra coisa e outra coisa.

A ausência de orgasmo de forma contínua é considerado uma doença denominada de anorgasmia, porém dou uma sugestão: antes de ir ao médico troque de parceiro, funciona em noventa e nove por cento dos casos.

Sim, pois se o cara não conhecer os segredos do cofre ou a mulher não gostar de ir para cama com a motivação, - mesmo que seja, só na fantasia – de que ela depois irá ganhar vários cartões bancários, realmente vai ser uma anorgasmia, generalizada.

Freud, também, inventou este negócio de orgasmo, meramente vaginal e existiria outro tipo de orgasmo, segundo seus opositores que seria o orgasmo clitoriano.




Então, complicaram ainda mais esta salada de gozos, com o descobrimento do Ponto G, agora Ponto K, preliminares, múltiplos orgasmos femininos e intermináveis recursos só acessíveis com um manual de instruções detalhado!



E finalmente, criaram o Dia Internacional do Orgasmo: 31 de julho.


UFA!!!