QUEM MAIS ESTÁ ?

 

                                                     
     

Paira sobre a nação um indefectível odor de gases irrespiráveis que as narinas desse povo não está conseguindo evitar pelas características maléficas, imperecíveis e indestrutíveis vindas do Palácio do Planalto o qual está sendo ocupado por um singular presidente da república e estadista autointitulado "imorrível, imbroxável e incomível".

Na sua explicita  inveja dos grandes heróis tipo Capitão Marvel  e  Super-homem o presidente acredita que jamais voltará ao pó de onde veio e que enquanto estiver disponível no mercado o comprimido azulzinho sua espingarda- herança dos bons tempos de capitão- jamais deixara de cuspir fogo e que ninguém ouse comê-lo, admoestação essa absolutamente desnecessária pois, no Brasil não temos tribos indígenas antropófagas e portanto, quem mais o faria?

Depois do presidente dessa bagaça nacional ter ensinado a esse tranquilo, paciente e manso povo pátrio, brilhantes teorias estrovengas como a de que a Terra é plana e adjetivar de forma não-republicana aos que respeitam a devastadora pandemia do covid-19 de maricas arrematando em lapidar momento de cultura inútil que, todos nós vamos morrer mesmo um dia! 

E, sinceramente eu não sabia...

Vários ex-presidentes deixaram frases históricas entre as quais a do Washington luiz: "Governar é construir estradas" ou Getulio Vargas com sua famosa: "O povo de quem fui escravo jamais será escravo de ninguém". Vamos nos lembrar dos discursos noturnos de Jose Sarney: "Brasileiros e brasileiras boa noite" ou até mesmo o pedido desesperado do presidente Fernando Collor de Mello: "Minha gente não me deixem". Mais recentemente  Luiz Inácio Lula da Silva filosofou: "Todo mundo tem direito de ser contra, a favor ou muito pelo contrário".

Porém, nenhum outro conseguiu ser tão singelo e sutil, quanto o atual:

"Caguei! Caguei para a CPI".

E o que temos para o momento.