MULHERES VESTIDAS DE SAIA E ESPERANÇA!

                  

Estou absolutamente contaminado,eufórico e otimista com o feminismo em alta no mundo globalizado e particularmente, no Brasil.

Vou citar dois fatos: um revestido de entusiásticos reflexo na sociedade, outro que deixa sérias apreensões,mas em ambos a presença da mulher com identidade cultural feminina própria,nos enche de orgulho e esperanças.

Por estas bandas a eleição da avó do Gabriel - independente de partido político e ideologias o que não é, nem jamais será tema de minhas crônicas- para presidenta da república veio alimentar ainda mais minhas esperanças de que a impressão que o mundo iria acabar era apenas,boato!

Esta mulher, em meio a este verdadeiro chiqueiro masculino, onde chafurdam a corrupção e os piores exemplos para a nossa sociedade, protagonizados por uma elite de machos predadores dos valores morais da nação,arrumou os cabelos devastados por uma doença, pintou os lábios, fez uma bela maquiagem, colocou seus mais bonitos vestidos e foi para a rua, ajeitando o rimel que escorria em dias de chuva ou preocupada em sentar-se de forma adequada para não despertar manchetes sensacionalistas.

É verdade, a avó do Gabriel deu uma surra de competência na carcomida estrutura de poder existente.

Uma mulher vencedora, duplamente: venceu a doença e venceu uma estrutura de poder machista com caciques políticos que causam inveja às nossas mais históricas tribos indígenas.

Por outro lado a mulher do Silvio Santos, em meio à séria crise que envolve a fortuna deste ex-camelô, botou seu bloco na rua, foi para o lançamento do seu livro, e pegou todas as suas filhas e as levou consigo.

Iris, tem tantas filhas que  Silvio Santos deve-se sentir no harém do baú.

A mulher mãe, companheira, amiga, escritora e novelista, botou seus livros na banca e evitou falar sobre as ameaças que pesam sobre o império do marido.

E por umas frases soltas revelou toda a sua grandeza e explicou porque um homem ao lado de uma grande mulher, consegue progredir na vida.

Disse aos jornalistas ávidos por bombásticas manchetes para os seus órgãos de comunicação
-“Sejam bonzinhos comigo. Não é fácil vir aqui e enfrentar vocês.Não podemos nos desesperar, precisamos encarar todas as situações com tranquilidade e sobriedade. Precisamos ter sobriedade"
Tem faltado muita sobriedade a mídia brasileira. Esta foi a palavra chave!
Todos ficaram “bonzinhos” com ela, e a tranqüilidade voltou ao ambiente.
E voltando a avó do Gabriel, imaginemos este diálogo hipotético entre ela e seus assessores políticos.
-Venham aqui. Meus dentes estão manchados de batom?
-Não- respondeu um deles.
-Deixe só eu retocar um pouco seu cabelo. Agora,está ótimo - completou uma das suas assessoras.
E a avó do Gabriel, disse para todos:
-Então,vamos governar o Brasil!