UMA DAS MELHORES PIADAS DISPONÍVEIS!



Em um certo dia Sherlock Holmes e o Dr. Watson foram acampar, nos arredores de Londres. Eles montaram a sua barraca de camping, e depois prepararam uma boa refeição. Conversaram um pouco, sobre crimes já solucionados, e deitaram-se para dormir, no interior da barraca de camping. Lá pela madrugada Sherlock Holmes acordou, chamou o seu fiel amigo, e lhe disse:

— Meu caro Watson, olhe para cima, e me diga o que você está vendo.

O Dr. Watson esfregou os seus olhos, ainda meio sonolento, e lhe respondeu:

— Eu vejo milhões de estrelas.

Então Sherlock Holmes lhe perguntou:

— E você sabe o que significa isso?

Por uns instantes o Dr. Watson observou todo aquele lindo firmamento, e depois disse:

— Bom, de acordo com as minhas observações, eu cheguei às seguintes deduções: 1) De acordo com a Astronomia, isso significa que podem haver milhares de galáxias, e milhões de planetas. 2) De acordo com a Astrologia, isso significa que Urano está em linha com Netuno, e que teremos um dia de muita sorte. 3) De acordo com o Tempo, isso significa que agora são mais ou menos quatro horas e quarenta e cinco minutos da madrugada, pela posição em que se encontra a Estrela Dalva. 4) De acordo com a Teologia, isso significa que só um Deus Todo poderoso poderia ter criado toda esta maravilha que estamos observando. 5) De acordo com a Meteorologia, isso significa que amanhã nós teremos um dia claro, com uma temperatura agradável. 6) De acordo com a Poesia, isso significa que terei inspiração para escrever lindos versos para a mulher que eu amo.

Terminada a sua explanação o Dr. Watson olhou para Sherlock Holmes e lhe perguntou:

— E então, eu fui bem na minha exposição?

Por uns dois minutos Sherlock Holmes ficou em silêncio, olhando para cima. Depois, sem tirar os seus olhos do firmamento, ele disse para o Dr. Watson:

— Meu caro Watson, você é um grande idiota! Se você está olhando para cima, e está vendo milhões de estrelas, isto significa somente uma coisa: Isso significa que roubaram a nossa barraca de camping, pombas!