UM HOMEM CHAMADO "QUEM?"

 

                                                                               


Diferentemente de Um Homem Chamado Cavalo notabilizado por aquele faroeste da década de 70 ou aquele outro, o homem que adora trepar (calma, mente suja) o inenarrável Homem Aranha que não pode ver um edifício em  pé que vai logo agarrando, nosso Homem chamado "Quem?" é o tal que ninguém conhece! As mauricinhas e os mauricinhos gente de classe elevada ao contrario da ralé - que apenas sobe quando toma uma porrada na bunda e por trás de um ônibus na Avenida Copacabana - torcem o nariz  e fazem caras e bocas de imbecis, perguntando: Quem? Esse é o Homem chamado "Quem?" ilustre desconhecido nas ménage à trois dessas novas tendências das surubas pós-modernas, hetero convicto que detesta maconha, enfim um absoluto "Quem?"

 Mas, os desconhecidos, esses "Quem?" da vida por vezes causam surpresas a essa sociedade hipócrita, cínica, elitista e preconceituosa como naquele grandioso episódio histórico dos nossos irmãos americanos do norte no qual, o corajoso general da Sétima cavalaria do Estados Unidos, a melhor daquele exército , comandada pelo mais do que conhecido o indefectível George Custer foi defenestrado, morto e colocado no saco por um "quem?" bunda-mole pele vermelha da tribo Sioux no ano da graça de 1876,nas proximidades do rio Little Big Horn quando se pretendia na época era exterminar os índios daquela nação líder na degustação de pão com salsicha, intitulado ontem e sempre de hot dog e que, por aqui recebeu a alcunha de cachorro quente.

 O ilustre  desconhecido foi Touro Sentado  índio sioux que mandou o poderosíssimo e heroico General Custer conversar com o capeta antes do combinado. A vida é mesmo assim e que fez até o nosso genial Barão de Itararé, um jornalista, escritor e pioneiro no humorismo político brasileiro enganar-se quando dizia ironicamente: "De onde menos se espera, daí é que não sai nada mesmo"! Por vezes, o inesperado faz uma surpresa e o desconhecido Homem "Quem?" sujeito que só os seus pais conheceram, obscuro entre os iluminados e pequeno demais entre os grandalhões. Gente, não é bem assim. Você conhece de verdade aquele motociclista do delivery da farmácia que trouxe muito rápido a medicação que você pediu e receitada pelo médico da família pelo telefone quando sua filha estava tendo um choque anafilático e a glote estava se fechando e por sufocamento a morte seria iminente? Com absoluta certeza você não o conhecia mas, saberá pelo resto da sua vida que não foi o dinheiro que salvou e sim, a atitude de um desconhecido.

 Menos, minha gente e muito mais humildade na cara do gol, senão vamos continuar a chutar bolas fora. 

Se é que me fiz entender!