A CONQUISTA DA LUA : SEGREDOS E INTIMIDADES.

                   





Um piloto de testes e aviador naval dos Estados Unidos, escreveu seu nome na historia da humanidade.Afinal ,sua façanha não foi ter escalado o Himalaia, nem o Pico da bandeira e muito menos conseguir sair de casa sem se atrasar para o trabalho em cidades entulhadas de carros como Nova York,Rio de Janeiro ou São Paulo e sim, foi o primeiro homem a pisar na lua.Era comandante da missão Apollo 11 e em 20 de julho de 1969 marcou o solo empoeirado  daquele satélite natural da Terra com seu sapatão enorme, cujas marcas deixadas na Lua  foram mais fotografadas do que a avantajada retarguarda desta farta e generosa Mulher Melancia.O nome deste astronauta: Neil  Armstrong.



Este pioneiro tem bons e inusitados segredos e intimidades para contar, além de suas parafernálias de informações cientificas que, coletou naquele enfadonho deserto lunar com suas crateras cansativas de se ver e, aqui entre nós, cuja melhor paisagem  de lá, foi ficar deslumbrado com a imagem magnifica do nosso planeta Terra  e exclamar: A terra é azul !
As façanhas de Neil Asmstrong, não pararam por aí pois,em maio de 2005, por exemplo, ele protagonizou um dos mais inéditos casos de processo por direitos autorais que se conhece, envolvendo o seu barbeiro de mais de vinte anos de amizade, Marx Sizemore.Isto porque, aquele barbeiro vendeu por três mil dólares as mechas dos cabelos cortados do astronauta a um fanático colecionador, sem o consentimento ou conhecimento do  famoso freguês e processado, foi obrigado pelo tribunal a devolver o cabelo ou o dinheiro. Sem ter como reaver os restos de cabelo, Sizemore devolveu os três mil dólares ao astronauta lunar pioneiro que os doou a uma instituição de caridade.Cabelos sempre dão ótimas histórias!




No entanto, a história campeã de audiência da vida de Neil Armstrong é de um raro, refinado e inteligentíssimo humor, que começou com um fato ocorrido na sua infância e que talvez tenha feito com que ele tivesse aceitado um estranho e curioso desafio.Consta que o menino Neil estaria jogando baseball com um amigo no jardim da sua casa quando a bola escapou para o lado dos seus vizinhos, os Gorsky,indo parar exatamente, debaixo de uma janela do quarto do casal.Neil apressou-se em apanhá-la e lá chegando, ouviu uma áspera discussão entre eles, no mínimo inusitada. A mulher, dizia para seu marido o Sr. Gorsky que parasse de “pedir aquilo” e em tom desafiador, colocando uma pá de cal no assunto, esbravejava dizendo que sexo oral ela só faria no dia que o menino Neil Armstrong, colocasse o pé na lua.Imaginem a frustração do desolado Sr.Gorsky, mediante tão insólita probabilidade!


Os tempos passaram e muitos garantem que existe uma gravação de um diálogo do Centro de Controle da NASA em Houston e a Lua na qual, Neil Armstrong saltando no solo lunar teria exclamado, enfaticamente e com uma alegria incomum, uma frase que os operadores na terra não conseguiram decifrar naquele momento e que só mais tarde ele mesmo iria explicar.Ele disse:
-Good luck , Mr. Gorsky ! (Boa sorte, Sr Gorsky!).
Bem, como se vê, Neil Armstrong cumpriu a parte dele, mas será que a mulher de Mr.Gorsky manteve a palavra?







PALAVRINHA DA MODA.

                            


O novo dicionário  do Aurélio reúne 435.000 verbetes,locuções e definições,110.000 etmologias e 54.000 exemplos para facilitar a vida de todo mundo.


Apesar desta riqueza maravilhosa,tem gente que gosta de economizar palavras.
Eu vou transcrever um diálogo que ouvi entre um rapaz de aproximadamente 29 anos e uma mulher de seus 26 anos.
Ambos conversavam na fila de um cinema e foi mais ou menos assim.

Ele- Disseram que este filme é ótimo.
Ela-Comcerteza.
Ele - Gosta deste ator?
Ela- Comcerteza.
Ele- Já viu outros filmes dele?
Ela- Comcerteza.
Ele- E a atriz é muito bonita e gostosa, também! (risos)
Ela-Comcerteza
Ele- Gosta dela também?
Ela-Comcerteza.
Ele- E a sala vai encher, olha só o tamanho da fila.
Ela-Comcerteza.
Ele -Acabaram com todos os cinemas de rua, só tem sala de projeção agora em shopping, você já notou isso?
Ela- Comcerteza.
Ele- Uma pena. Eu morei num bairro que tinha oito cinemas e todos viviam lotados, não importava o horário , e sábado e domingo então era uma festa.Chegou a curtir esta época?
Ela-Comcerteza.
Ele - Chegou a nossa vez de comprar o ingresso. Posso pagar seu ingresso , uns refrigerantes e pipoca?
Ela- Comcerteza.
Bem, eu adianto a todos vocês que, lá dentro do cinema,ele deve ter feito a ela aquele convite muito especial, depois é lógico de muitas outras propostas de múltiplos e irresistíveis momentos de pegação.
Tudo o que eu espero é que, ela tenha continuado a responder:
-Comcerteza!!!
Isto para o bem de todos e a felicidade geral da nação.



E como HUMOR EM TEXTO também é cultura,lembramos que comcerteza,se escreve: Com certeza. 
Ou seja , mais separado do que casal depois de 40 anos de casado, na cama.
Com absoluta certeza!
Quer que eu minta?