DESGRAÇAS NOSSAS DO DIA-A-DIA.





As tardes da televisão brasileira vivem diariamente, o melhor dos piores e mais deprimentes espetáculos das tragédias humanas cariocas, paulistanas e alhures. Ancoras jornalísticos treinados para transmitirem as piores e degradantes noticias com inigualável performance de autênticos expertises  de suspense e coloração indisfarçável de vermelhidão do sangue alheio,verdadeiros mestres em chamar as matérias mais adversas , calamitosas , catastróficas e malditas, ordenam que suas equipes de repórteres competentes  e tais quais minhocas em areia quente sob o sol escaldante, fiquem pulando pelas pontos das cidades à procura do horror da hora. Verdadeiras pererecas do brejo em  área incendiada e cenários devastados.
E nós atrás das telas da televisão, vislumbramos mais um espetáculo de terror, quando o ancora dispara:
-Telespectadores, vamos para o quilometro 221 da rodovia das esperanças, na qual  precisamente neste segundo,um ônibus bateu de frente com outros dois que vinham em sentido contrários e os três explodiram,transformando-se em verdadeiros bólidos de fogo e caindo sobre os telhados de uma creche e de um asilo de idosos. Do local fala nossa repórter:


-Ok, estamos no trecho da estrada e pedimos o câmera que focalize este grande fragmento de crânio decepado deste corpo aqui do lado e ainda esfumaçando e logo ali - venha câmera focaliza- temos este braço retorcido ao lado de outra um ombro muito deformado e logo ali, parte de um outro corpo que nos parece ser uma perna sem dono pois veste ainda um tênis e de marca, coisa boa. Pedimos ao Capitão Sorovalpositivo de Andrade do Corpo de bombeiros que explique os achados;
-Realmente confere, mas a maior quantidade dos corpos mutilados encontram-se no terreno do asilo de idosos e temos noticia,também que um figado intacto foi encontrado na cozinha da creche, próximo ao caldeirão da sopa que será servida para as crianças no almoço.
-Capitão- interrompe o repórter - alguma esperança de sobreviventes nesta tríplice e horrenda colisão?
-Infelizmente não, a tendencia é que apareçam, mais cadáveres em locais dispersos e cada vais mais afastados daqui, pois, foram vistos e até confundidos com o voo de pássaros daqui da região, muitos corpos que foram arremessados e voando pelas janelas dos ônibus.
-Bem este é o quadro dantesco aqui do cenário do desastre,  você aí do estúdio.
-Certo, obrigado, e vamos agora ao momento de publicidade do insuperável Pão de queijo Mimeirim para você saborear com muita alegria e tranquilidade.Voltamos em seguida. Até já!
E o pior dos piores é que eles voltam mesmo!