O BRAZIL DELES,O NOSSO BRASIL OU :THE FIRST INTERNATIONAL BIKE IN RIO.



A Quinta da Boa Vista, no Rio de janeiro, assim como as nossas praias, é um dos locais mais frequentados pelos cariocas e de todas as classes.
Espaço absolutamente democrático com muitas de alamedas, lagos,vasta vegetação e tudo que todos têm direito segundo, suas possibilidades e necessidade para aproveitarem suas merecidas horas de lazer.
Seja rico, pobre, adulto, criança , idosos enfim, levando seu farnel para um bom e descontraído piquenique nos vastos gramados ou quem sabe indo para os restaurantes da área, no entanto é ali que o carioca e todos os que nos visitam sentem o verdadeiro ar puro desta cidade entre o mar e a montanha e uma contagiante alegria.
Lugar de muitos eventos, e entre eles um especificamente o The First International raly bike.

Então o que se vê é bicicleta para tudo quanto é lado e até algumas interessantes conversas que exemplificam bem, o que ainda se vê por aí, neste diálogo entre jovens:
-E aí cara que bike maneira
-Não entendi...
-Bike
-O que é isso?
-Pô, bike é bicicreta.
-Ah ta, bicicleta, porque não falou logo?
-Bike é bicicreta em ingrês...
- E eu com isso? Eu ganho em real,meu pai se chama Raimundo, minha mãe é Maria, nem sei quanto está o dólar, to no Brasil,portanto,bike é o cacete, isso é bicicleta.Chega!
-Não é bicicreta  cara, porque estamos no The First International Raly Bike
-Em português seria: Bicicleta e não vou ficar inventando modismo, não sou nórdico e sim latino, e acima de tudo brasileiro. 
-Tudo bem,mas eu falo bike que em português seria bicicreta – terminou irritado um deles que vestia uma camisa com aqueles dizeres de uma declaração de amor:I Love New York.
Viram? Aqui temos os vários brasis, o meu, o deles , o nosso, o Brazil daqueles com o seu linguajar cheio de palavras em inglês e que falam o português, sua língua pátria com execráveis erros de pronuncia e grafia da maioria das palavras e que os argentinos chamam de macacos de imitação.
Do outro, os que estão de saco cheio de tantos estrangeirismos e sabem que ser brasileiro é não desistir nunca!
É um verdadeiro inferno, esta praga de tantas e desnecessárias denominações em inglês no nosso dia-a-dia e ainda o ridículo daqueles brasileirinhos de que mal falam o nosso idioma e adoram festejar o Halloween , quando o nosso negócio é realmente o Saci Pererê.