REGRAS PRÁTICAS DE ETIQUETAS PARA AS ATUAIS SITUAÇÕES DE RISCO.



Priscas eras, sinônimo de antigamente, víamos na mídia notórios e competentes profissionais que nos ensinavam até a comer escargot com aqueles malditos alicates e confesso que, sempre fui campeão em arremessá-los à distância, tipo: Escargot ao alvo!
Em restaurantes japoneses os pauzinhos eram a matéria prima dos ensinamentos dos profissionais das etiquetas.
E deitavam falação de como deveríamos sentar à mesa, onde colocar o guardanapo, a posição certa das dezenas de copos para água, vinho, licor, além de qual talher gostava da companhia de quais outros e que, outros deveriam ficar longe dos outros quais. Complicado? É complicado assim mesmo e, por esta razão que comer com a mão fazendo bolinhos com arroz, feijão e farinha, é muito mais fácil.
Adoro!



Os tempos mudaram, novas tendências, modismos diferentes e a sociedade dos bem educados modos de como sentar-se à mesa, agora devem ser acrescidos aos bons modos de decorar sim, outras regras, aquelas que o impediram de ir mais cedo para o descanso final.
Então,caso seja a bola da vez de um sinistro tão comum nestes dias de violências explicitas e em qualquer lugar que isto aconteça, lembre de ter os seguintes comportamentos:
-Ande sempre com dinheiro suficiente na carteira, para não despertar a ira e decepção dos profissionais da coleta de fundos;
-Solicite dos bancos, múltiplos cartões e abra diversas contas, pois aquele que está lhe surrupiando deseja muita fartura e diversificadas oportunidades de saques rápidos e substanciais.
-Os vidros do carro deverão estar sempre abertos em sinal de boa vontade, afinal, que adianta andar com eles fechados e com filmes tão escuros que ninguém de fora consegue ver você? Isto é falta de educação. O vidro será aberto de qualquer maneira mesmo, então seja prático!
-Como tem sido cada vez mais comuns assaltos seguidos de estupro, o mercado já dispõe hoje de agência de modelos tanto femininos quanto masculinos estupráveis, a maioria bilíngues e cobram por hora. Ou seja, sempre que for pegar o seu carro para ir trabalhar, viajar ou fruir horas de lazer merecido, coloque ao lado este tipo de profissional que, sabe dar o que os marginais querem além do vil metal. Seus familiares deverão nestes casos, viajarem na mala.



-Na sua residência, lembre-se sempre de colar no cofre, em material plastificado, a senha ou segredo que o abrirá facilmente. Na maioria dos casos está comprovado que, um inútil nervosismo poderá tomar conta de você esquecendo tudo e além de perder o dinheiro, eles costumam nestas suas falhas imperdoáveis, dar poderosas coronhadas na sua cabeça o que lhe causará dores insuportáveis e desnecessárias.
-Na residência, também, jamais pense em ter um cão de guarda, por duas razões: os assaltantes tomam isso como uma provocação indesculpável e atualmente, eles usam um carteiro como isca e enquanto, o pobre diabo é mordido pelo seu raivoso pitbull eles entram tranquilamente. Participe então da campanha: “Poupe os nossos carteiros”.

-E o ensinamento de etiqueta final: Não pense em equipar sua residência com aquela parafernália de equipamentos de segurança, pois, ira acontecer com você o mesmo que  aconteceu com aquele meu amigo engenheiro eletrônico que, colocou câmeras espalhadas por todos os cantos possíveis da casa. Sempre que saía deixava o caseiro monitorando aquele monte de vídeos que mostravam tudo que era necessário num completo ângulo de trezentos e sessenta graus.
Pois bem, além, de ter sido assaltado, passou por um terrível constrangimento de ainda ser obrigado a ter que ver, na delegacia, toda a gravação, do “assalto-show” na sua casa, com duração, aproximada, de trinta minutos feita exatamente, com seu equipamento com alta definição de cor , imagem e som de última geração.
Uma cena degradante, pois num determinado momento do assalto via-se o caseiro sendo obrigado pelos marginais a rebolar com a bunda virada para a câmera no melhor estilo, dançarino de funk e remexendo-se na velocidade três,quatro,cinco e o escambau.
Havia musica e coreografia profissional e uma iluminação extraordinária!