27ª Conferência das Partes da Organização das Nações Unidas (ONU) – que este ano acontece em Sharm El Sheikh, no Egito, durante os dias 6 a 18 de novembro – traz os mais importantes debates de avaliação do progresso da Convenção, além de propor, avaliar e aprovar instrumentos de apoio para conter o avanço das mudanças climáticas.
A COP27 é o maior e mais importante evento mundial sobre as mudanças climáticas e define temas centrais para que os países participantes possam assumir compromissos para deter as mudanças climáticas e reverter a degradação do planeta. E, para esta edição, acompanharemos principalmente as discussões que envolvem o Brasil, tanto pelo potencial bioeconômico quanto pelo importante papel que pode representar no processo de redução de emissões de carbono.
Negociações climáticas: o que esperar da COP27?
A 27ª Conferência das Partes da ONU chega trazendo expectativas sobre as negociações que podem ajudar a garantir a contenção das mudanças climáticas.
As interferências do cenário geopolítico no desenvolvimento das ações globais em favor do enfrentamento das mudanças climáticas devem ser um dos fatores de impacto, afetando resultados de negociações e de acordos, dificultando para que compromissos sejam assumidos e implementados.
O AMANHÃ VOLTOU A VALER A PENA SER VIVIDO COM MUITA ALEGRIA,ESPERANÇA E FÉ!
É ISSO AÍ: ALEGRIA E O FUTURO DE MÃOS DADAS.