ANTES DA COPA DO MUNDO DE FUTEBOL : COP 27 VAMOS TORCER?



               27ª Conferência das Partes da Organização das Nações Unidas (ONU) – que este ano acontece em Sharm El Sheikh, no Egito, durante os dias 6 a 18 de novembro – traz os mais importantes debates de avaliação do progresso da Convenção, além de propor, avaliar e aprovar instrumentos de apoio para conter o avanço das mudanças climáticas.

A COP27 é o maior e mais importante evento mundial sobre as mudanças climáticas e define temas centrais para que os países participantes possam assumir compromissos para deter as mudanças climáticas e reverter a degradação do planeta. E, para esta edição, acompanharemos principalmente as discussões que envolvem o Brasil, tanto pelo potencial bioeconômico quanto pelo importante papel que pode representar no processo de redução de emissões de carbono.

Negociações climáticas: o que esperar da COP27?

A 27ª Conferência das Partes da ONU chega trazendo expectativas sobre as negociações que podem ajudar a garantir a contenção das mudanças climáticas.

As interferências do cenário geopolítico no desenvolvimento das ações globais em favor do enfrentamento das mudanças climáticas devem ser um dos fatores de impacto, afetando resultados de negociações e de acordos, dificultando para que compromissos sejam assumidos e implementados.

O AMANHÃ VOLTOU A VALER A PENA SER VIVIDO COM MUITA ALEGRIA,ESPERANÇA E FÉ!

É ISSO AÍ: ALEGRIA E  O FUTURO DE MÃOS DADAS.


E SEJA LÁ QUAL FOR O SEU PONTO DE VISTA LEMBRO QUE É SÓ CLICAR E OUVIR.



PONTO DE VISTA
Do ponto de vista da terra quem gira é o sol
Do ponto de vista da mãe todo filho é bonitoDo ponto de vista do ponto o círculo é infinitoDo ponto de vista do cego sirene é farol
Do ponto de vista do mar quem balança é a praiaDo ponto de vista da vida um dia é poucoGuardado no bolso do loucoHá sempre um pedaço de deusRespeite meus pontos de vistaQue eu respeito os teus
Às vezes o ponto de vista tem certa miopiaPois enxerga diferente do que a gente gostariaNão é preciso por lente nem óculos de grauTampouco que exista somenteUm ponto de vista igualO jeito é manter o respeito e ponto final

2 comentários:

Loiva disse...

Olá Paulo!

Partindo do ponto de vista
As nações mais ricas nada fazem para o equilíbrio do meio ambiente.
Querem pagar e cobrar dos menos desenvolvidos essa função.
Por que para eles não é vantajoso abrir mão do seu desenvolvimento.
Seja bem-vindo a meu blog.
Tenha uma semana repleta de luz
Abraços Loiva

PAULO TAMBURRO. disse...

LOIVA,

infelizmente a tese de um mundo globalizado só serve aos interesses comerciais das grandes potencias e quando se trata do mesmo argumento para sobrevivermos juntos no planeta é cada um olhando para seu próprio umbigo.
Só tem um detalhe: O desrespeito as normas de conservação da natureza atinge todas as nações do mundo, independente o seu nível desenvolvimento econômico e portanto, estamos todos juntos no mesmo barco.
Obrigado pelo retorno e seja bem-vinda!
Um abração carioca.