ODEIO PESSOAS QUE INSISTEM PENSAR QUE SÃO ÚTEIS.



                                                             

Não sei se conhecem esse tipo de ser humano que  se apresenta como se estivesse diante de uma plateia de milhares de pessoas mas está somente na sala da sua casa. Pobre diabos! Eles pensam que são uteis, os mais úteis  e que ninguém os irá superá-los em nenhum momento em suas performances utilitárias .Este tipo de pessoa jamais lê o último livro  da bíblia "O apocalipse" não porque seja ateu, ateia, atoa ou atolada mas, pelo simples fato de que,jamais acredita que nada possa terminar, afinal são pessoas que sempre acreditam terem algo a mais para ser feito, mesmo naquele momento dos final dos tempos escrito há mais 2020 anos.Sofrem da maldita Sindrome utilitarista-serventilista compulsiva. Estes malditos são aqueles que você tá fechando um negócio interessante pelo telefone e eles ficam abanando as mãos à sua frente como se você estivesse sentindo calor ou morrendo sufocado e se você não desliga eles começam a fazer gestos tipo enfiarem o dedo, as vezes os cinco dedos da mão e de uma só vez na boca e arregalam os olhos.Então caso você ainda persista em não entender que a refeição está pronta ,passam a bater violentamente os pés no chão até que o vizinho de baixo grita:
-Animal, cavalo,jumento,imbecil e idiota, está numa estrebaria?
Aí o cara compreende que o recado tem endereço certo.Mas pergunta-se: Qual a boca que iria comer a refeição? A sua ou a do  espantalho que a sua frente fica fazendo macaquices sonoras e gestuais querendo gritar para o mundo:
- Grandes sois, majestosas estrelas e infinitas galáxias vejam como eu sou útil! Eu sirvo para alguma coisa!
Conhecem alguém assim? Os eternos insistentes que acreditam mesmo que se a Santa Ceia fosse arrumada por ele o pães não estariam tão desorganizadamente espalhados sobre a mesa?
Irritantes, como me irritam realmente as pessoas que exigem provar que sabem ser uteis , sabem servir são verdadeiras máquinas de fazer com que você desligue a porra do celular na hora que eles querem pois, o vizinho debaixo vai baixar o nível e proferir palavras de tão "baixíssimo" calão que duvidamos você conheça o significado da metade do que você será xingado.
Por que estes infelizes não deixam você em paz no celular e pegam o elevador, entram na portaria do edifício , mandam o porteiro levantar-se e ir embora dizendo:
-Cara, hoje eu tomo conta desta porcaria e vá pra casa, vá descansar,vai pro raio que te parta e saia da minha frente e desta portaria.
O humilde tomador de conta de quem entra e sai pelo portão agradece e como ninguém gosta de contrariar maluco obedece sem pestanejar sem antes olhar para trás e dizer:
-Olha utilíssima pessoa eu só durmo de madrugada quando todos os moradores que saíram já retornaram.
Então ouve daquela pessoa que quer servir e sentir-se útil  a frase derradeira:
-Tenha a certeza de que comigo servindo aqui na portaria no seu lugar jamais vou precisar dormir depois dos moradores terem entrado, pois eu duvido que alguém irá me desafiar a tentar sair deste edifício quando souberem que sou eu que estou servindo de porteiro pois, sabem que será besteira insistir, pois levantarei desta poltrona e farei tantos gestos e tresloucados ruídos na frente deles que pensarão que enlouqueci. E isso é tudo que eu quero, afinal quem serve,serve e quem não serve não servirá nem para se fingir de louco, concorda? Afinal quem quer confusão com louco?-finaliza.
Sem entender nada o porteiro oficial concorda e vai embora antes de ser mordido.

4 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Eu não gosto nada é de servis e serviçais.
Aquele abraço, boa semana

PAULO TAMBURRO. disse...


PEDRO COIMBRA,

é tudo farinha do mesmo saco! Por aí usa-se também esta expressão?
Um abração carioca.

Joaquim Rosario disse...

Bom dia
Mesmo não sendo úteis , a gente pode se servir delas para elas pensarem que o são , e então elas ficam todas contentes.
Se calhar estou a ser mau , mas é mesmo isto que eu penso .

J R

PAULO TAMBURRO. disse...


JOAQUIM ROSARIO,

"se servir delas" é de uma atitude altruísta!!! kkk
Um abração carioca.