Paira sobre a nação um indefectível odor de gases irrespiráveis que as narinas desse povo não está conseguindo evitar pelas características maléficas, imperecíveis e indestrutíveis vindas do Palácio do Planalto o qual está sendo ocupado por um singular presidente da república e estadista autointitulado "imorrível, imbroxável e incomível".
Na sua explicita inveja dos grandes heróis tipo Capitão Marvel e Super-homem o presidente acredita que jamais voltará ao pó de onde veio e que enquanto estiver disponível no mercado o comprimido azulzinho sua espingarda- herança dos bons tempos de capitão- jamais deixara de cuspir fogo e que ninguém ouse comê-lo, admoestação essa absolutamente desnecessária pois, no Brasil não temos tribos indígenas antropófagas e portanto, quem mais o faria?
Depois do presidente dessa bagaça nacional ter ensinado a esse tranquilo, paciente e manso povo pátrio, brilhantes teorias estrovengas como a de que a Terra é plana e adjetivar de forma não-republicana aos que respeitam a devastadora pandemia do covid-19 de maricas arrematando em lapidar momento de cultura inútil que, todos nós vamos morrer mesmo um dia!
E, sinceramente eu não sabia...
Vários ex-presidentes deixaram frases históricas entre as quais a do Washington luiz: "Governar é construir estradas" ou Getulio Vargas com sua famosa: "O povo de quem fui escravo jamais será escravo de ninguém". Vamos nos lembrar dos discursos noturnos de Jose Sarney: "Brasileiros e brasileiras boa noite" ou até mesmo o pedido desesperado do presidente Fernando Collor de Mello: "Minha gente não me deixem". Mais recentemente Luiz Inácio Lula da Silva filosofou: "Todo mundo tem direito de ser contra, a favor ou muito pelo contrário".
Porém, nenhum outro conseguiu ser tão singelo e sutil, quanto o atual:
"Caguei! Caguei para a CPI".
E o que temos para o momento.
10 comentários:
Não resta a menor dúvida que o Jairzinho ultrapassou todas as expectativas!
TINTINAINE,
é tragicômico!!!
Um abração carioca.
Corram essa besta quadrada por favor!!!
PEDRO COIMBRA,
tá feia a coisa, infelizmente.
Um abração carioca.
Uma crónica interessante...
Um presidente que só está preocupado consigo e não com o povo que o elegeu.
Irresponsável? Ditador?
Obrigada pela visita
Beijos e abraços
Marta
Não admira ele ter ficado doente dos intestinos, depois de ter feito tanta merda adivinhava-se a visita ao hospital para a devida correcção. Na tripa ou na língua, o cirurgião que escolha!
MARTA VINHAIS,
suas interrogações são a de todos nós!
E o pior, seja qual foi a resposta teria realmente a cara dele.
Um abração carioca.
TINTIANE,
realmente tá feia a coisa!
Um abração carioca.
Olá, devo dizer que nestes últimos anos fiquei obcecada com a pandemia que a política ficou em segundo plano, morreu muita gente conhecida e o ambiente ficou difícil. Agora, se puder ajudar, existem antiácidos efervescentes que melhoram os problemas digestivos, uma questão de conversa com o farmacêutico. Rs,rs,rs. Eu tomei e funcionou. Um abraço, Yayá.
ARTES E ESCRITAS (YAYÁ),
boas indicações são sempre uteis para o publico em geral, desde que não seja essa maldita cloroquina e outros embustes.
Um abração carioca.
Postar um comentário