PAIS E FILHOS: DIÁLOGO DOS NOVOS TEMPOS!

 

                                                                                    



-Filhinho querido o que você quer ser quando crescer?

-Quero ser ladrão papai.

-Ladrão? -espantado reage o pai.

-Sim, papaizinho quero ser ladrão, ter iates, casas de campo, apartamentos luxuosos e jamais ter que trabalhar na minha vida!

-Filhinho que horror! Esperava que você quisesse ser um médico, engenheiro, aquele grande dono de uma empresa multinacional, sempre sonhei com essas coisas. Jamais pensei que sua cabecinha estivesse viajando por esse plano sombrio das roubalheiras e pilantragens.

-Eu também estou muito triste com o senhor.

-Comigo? Qual a razão?

-É que o senhor poderia ter facilitado minha vida.

-E não facilito queridinho? 

-Não pai , você nunca fez nada para ser um ladrão renomado nesse país.

-" Ladrão renomada nesse país"? O que quer dizer com isso meu filho?

-Pai seja realista se o senhor fosse um belíssimo ladrão, igual a muitos desses que andam por aí, milionários mesmos, o senhor me pouparia o trabalho de ser ladrão um dia para ficar milionário!

-Enlouqueceu filhinho?

-Não papai, afinal meu grande sonho sempre foi ser herdeiro de um milionário. Encontrar depois as mulheres da minha vida, poder gastar dinheiro sem que ele acabe e sem nenhum esforço poder viver com o seu sagrado dinheiro roubado do povo brasileiro. Mas pelo jeito eu vou ter que fazer isso tudo que o senhor nunca fez por mim e isso dá trabalho. Trabalho meu pai é coisa que mesmo que seja pra roubar e só em pensar nisso dá uma alergia desgraçada.

-Mas filhinho que coisa terrível você está dizendo . Que vontade de morrer!

-Não morra agora não papai, antes fique milionário. Afinal nunca é tarde para começar, concorda?



21 comentários:

Tintinaine disse...

Não pude evitar dar uma boa gargalhada!!!

PAULO TAMBURRO. disse...

Ainda bem,caro Tintinaine ,pois ,aqui no Brasil chorar está na moda! Um abração carioca que já foi mais feliz. Mas vai passar!!!

Artes e escritas disse...

Paulo, desculpe a minha falta de humor, mas eu estava saindo quando me avisam de um enfarte,no exato momento do fato, uma coincidência, e ainda estou impactada. Ainda tem muita gente de bem por aí Deus abençoe a todos. O dia ficou triste. Um abraço, Yayá.

PAULO TAMBURRO. disse...

Artes e escritas,
que tudo fique bem!
Um abração carioca

Audrey Andrade disse...

É, PAULO, de fato a coisa está ficando feia mesmo. Cada vez mais menos esforço para se obter o que se deseja. O cenário é devastador em algumas famílias que fizeram de um tudo para dar o melhor (EDUCAçÂO), mas ainda assim há os que prefiram as"facilidades".
Tua crítica atravésdo humor coloca pra pensar!

Prometo voltar mais vezes!!!

Audrey

PAULO TAMBURRO. disse...

AUDREY,
faça isso ,volte sempre pois , meu prazer em receber você aqui será sempre com a emoção de uma primeira vez.
Creia!
Um abração carioca

Ailime disse...

Um texto cómico que tem muito para refletir.
É a sociedade que temos embora ainda haja muita gente séria.
Abraço e bom fim de semana.
Ailime

Nádia Santos disse...

Ladrões, corruptos, gente que querem enriquecer facilmente e sem esforços existem desde que o mundo é mundo, mas prefiro focar nos honestos, nos que são do bem e o pratica. 😘

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de sábado, Paulo!
É preferível morrer pobre...
Deus nos livre de tal disparate de roubalheiras desmedidas como temos visto descaradamente.
Tenha um final de semana abençoado!
Abraços fraternos

PAULO TAMBURRO. disse...

Aline
Sem dúvida não podemos generalizar .
Ainda bem!!!
Um abração carioca.

PAULO TAMBURRO. disse...

Nádia ,
nós preferimos também os cada vez mais raros honestos .
Um abração carioca.

PAULO TAMBURRO. disse...

Rosélia ,
você acertou em cheio no "descaradamente".
Está demais!!!
Um abração carioca.

Rajani Rehana disse...

Great blog

Rajani Rehana disse...

Please read my post

PAULO TAMBURRO. disse...


RAJANI,
obrigado pela visita e postagem!
Um abração carioca.

Marcia Pimentel disse...

Gostei do texto.
Infelizmente, igual a esse aí, tem muitos nesse mundo.
Beijos.

PAULO TAMBURRO. disse...


MARCIA,

a maior praga das sociedades modernas é essa gente que rouba até chupeta de criança recém-nascida!!!
Um abração carioca.

PAULO TAMBURRO. disse...


INÊS,

é verdade, pois ficção e realidade marcam encontros, vez por outra, por essas esquinas da vida.
Quem sabe?
Um abração carioca Inês!

22 de junho de 2022 17:12 Excluir

Tintinaine disse...

Venho aqui reclamar da sua ausência!
Seis semanas sem uma publicação fez soar o sinal de alarme. O que se passa, Paulo?

Anônimo disse...

Olá Paulo
perdão pela demora em vir no seu blog!
Acredito que toda profissão é muito digna, menos essa daí! rsrs
Todos devem lutar pelo seu pão de cada dia não é mesmo?
Sem malandragem...
Volte sempre no meu blog, és sempre bem vindo!
abraços!

PAULO TAMBURRO. disse...


LARISSA,

também acho!!!
Um abração carioca.